Repro polo 1.0!

Touguinha

New member
Não percebo muito disto ,mas por curiosidade queria colocar aqui para vossa opinião o que dizem em relação a:

Tenho um VW Polo 1.0 de 98 com cerca de 90.000km é possivel fazer repro. para ganhar mais cv?
Tipo passar dos 50cv para os 65cv,ou isso é muito.
Afectaria o motor ou o desgastaria mais rápido?
Pelo que tenho lido por aqui se a condução continuar normal pouco ou nada afectaria o motor se a repro. for bem feita apenas a embraiagem se recentiria mais.Contudo no meu polo o binário não será/seria grande coisa ao ponto de estragar a embraiagem,digo eu...
E os consumos diminuiriam?
Ou é um "valente" absurdo fazer repro num motor destes?
Qual a vossa opinião?
Obg pela atenção...

Repros em motores atmosféricos a gasolina rendem cerca de 5 cavalos. Não compensa e o melhor é esqueceres ou então trocar de carro :).

[:)] [:)] [:)] ahahahahahahahha

uma repro num polo 1.0 [:)] [:)]

rapaz....vende isso e compra outro que dai não extrais mais sumo ![:D]

e se tentares extrair..bem....depois queixa-te que o teu carro é como as scooters kitadas e tens que abriro motor todos os meses

[:)] [:)] [:)] ahahahahahahahha

uma repro num polo 1.0 [:)] [:)]

rapaz....vende isso e compra outro que dai não extrais mais sumo ![:D]

e se tentares extrair..bem....depois queixa-te que o teu carro é como as scooters kitadas e tens que abriro motor todos os meses

eheheh.,,

Pois como tinha dito não percebo nada do sistema e poderia ser uma pergunta tipo "estúpida",daí o ter pedido a opinião de quem percebe mais da "poda"....

tks

Não vale mesmo a pena... num Polo 1.0 a única solução seria colocar um Turbo... mas... a preparação que tinhas de efectuar para lidar com essa nova potência e os custos... mais vale nem pensares nisso!!!

Se puderes, com o custo de uma preparação séria, tenta trocar o teu 1.0 por algo com mais "sumo", um 1.4 16V por exemplo [;)]

Abraço

tenho um desses aqui em casa, repros num 1.0 stock nao compensa. É um motor muito muito fraquinho num carro pesado. Apesar de tudo ainda consegue ser economico quando bem conduzido... mas esquece isso

ciber007 disse:
Repros em motores atmosféricos a gasolina rendem cerca de 5 cavalos. Não compensa e o melhor é esqueceres ou então trocar de carro :)

Não é bem assim, reprograma lá um itr a ver se nao compensa ;)

eheheh.,,

Pois como tinha dito não percebo nada do sistema e poderia ser uma pergunta tipo "estúpida",daí o ter pedido a opinião de quem percebe mais da "poda"....

tks

rapaz, esse motor já está extraido ao máximo [:p] tendo em conta uma utilização diária e uma vida do motor que com manutenção e condução próprias chega aos 200.000km

agora, dai não fazes nada.............repro é impossivel........nem 1 cv deves ganhar [:D]

turbos???esquece..........para além de que o motor não iria aguentar......o custo de um turbo facilmente ascende a mais do que o valor do carro..

as outras soluções (linha escape completa, admissão , velas, cabeça rebaixada, pistoes mais leves............blá blá) não são adequadas ao carro....

isso é um 1.0 pá!

vende e compra o 1.4![;)] de preferência o 16v

vendes o polo e compras-me o honda, ganhas 40cv, fiablidade e ainda ficas com uns trocos por causa da diferenca de idades :)

just kidding ;)

tenho um desses aqui em casa, repros num 1.0 stock nao compensa. É um motor muito muito fraquinho num carro pesado. Apesar de tudo ainda consegue ser economico quando bem conduzido... mas esquece isso

Não é bem assim, reprograma lá um itr a ver se nao compensa ;)

Que raio de comparaçao e que nem tem nada a ver entao o v-tec ta la a fazer o quê? a enfeitar?

Quando tinha o polo 1.0 ainda puz admissao directa da green, ficou com um som porreiro e a responder melhor ao acelerador mas nada de especial.
A melhor solução foi comprar um 1.8, pior é os consumos

Última edição:
Touguinha, não tens que te sentir "envergonhado" por tal pergunta.

Todos nós estamos aqui para aprender :)

Relativamente ao tema em si, como já foi referido, nesse caso não compensa.

Ui, ui, esse carro então com o AC ligado tem de fazer subidas quase
em 1ª. Compreendo perfeitamente o desespero do homem [:)]

Voltar
Superior