repro de mini

Ola a todos. Gostaria de saber quais os beneficios e os maleficios de reprogramar o meu carro. O carro é um mini one d, de 75cv (motor toyota). Alguem já fez uma repro neste carro? Queria tb saber quais os locais onde se pode fazer uma e obter garantia do serviço executado.
Abraço.

Tudo depende até onde queres chegar! Podes ter consumos inferiores, mais potência, mais binário ou até podes rebentar com o motor em três tempos, tudo depende do nível da repro.

se não queres comprometer a fiabilidade acho que deves pensar em numeros mais baixos

é que isso dá um aumento de kuase 35% de potência

Na minha opinião, acho que devias deixar o carro como está! Se querias um carro mais potente, não tinhas comprado o carro em questão!

Garantia, podem dar-ta dos componentes que usarem ou tiverem que mexer.. agpora se o motor partir.. acabou a garantia, e na marca já ardeu né? foi mexido.. paciência!

90cv nesse motor não tem problema nenhum desde que seja feito por quem percebe da horta. Se quiseres 150cv se calhar também se faz mas a garantia é de 5 metros, assim que saires a porta já a garantia acabou há 3 segundos...

És de onde? Vê lá qual dá mais jeito:

mapaagentes.jpg

Mas há muitos outros bons.

Tenho um amigo que já o fez ... até hoje sem problemas .

Ficam os dados da casa onde ele fez ... (Almeida e Lamas)

Marca: Mini Modelo: ONE D Motor: 1.4 D - 75CV Cilindros: 4 Cilindrada: 1364 Cm3
-
Dados Técnicos Originais
Potência Máxima: 75 Cv Rotação Potência Máxima: 4000 rpm Binário Máximo: 179 Nm Rotação Binário Máximo: 2000 rpm Velocidade Máxima: 165 Km/h Acelaracao 0-100: 13.8 secs Consumo: 4.8 L
-

Dados Técnicos Almeida e Lamas:
Potência Máxima: 107 Cv Rotação Potência Máxima: 4100 rpm Binário Máximo: 233 Nm Rotação Binário Máximo: 1900 rpm Velocidade Máxima: 183 Km/h Acelaracao 0-100: 11.7 secs Consumo: 4.6 L

Aumento da Potência:32 Cv Aumento do Binário:30 %

O dele tem precisamente essa Reprogramação ... embora depois tenha levado um filtro de ar e um circuito de admissao mais favoravel á entrada de ar frio . Onde deve ter ganho mais 3 ou 4 CV .

Ola a todos. Gostaria de saber quais os beneficios e os maleficios de reprogramar o meu carro. O carro é um mini one d, de 75cv (motor toyota). Alguem já fez uma repro neste carro? Queria tb saber quais os locais onde se pode fazer uma e obter garantia do serviço executado.
Abraço.

Se quiseres optar por uma box de potência, consegues ganhos, provavelmente mais limpos, dado que os limites electrónicos do motor são respeitados e o fumo é o mesmo.
A opção será sempre tua...[;)]

Se quiseres optar por uma box de potência, consegues ganhos, provavelmente mais limpos, dado que os limites electrónicos do motor são respeitados e o fumo é o mesmo.
A opção será sempre tua...[;)]

?!?!?! limites electronicos? Lol

Reprogramaçao...eles alteram o mapa q esta na centralina por outro, e o motor e todos os componentes passam a trabalhar segundo este novo mapa...a box ou chip é a mesma coisa, so q em vez de ser so digamos software novo, fica intercalado novo hardware q anula o hardware do carro existente, passando atraves do hardware da box, transmitir o novo "software" de gestão do motor...ou seja o novo mapa de progamaçao...
É melhor uma reprogramaçao personalizada ao gosto e preferencias do cliente, do que uma reprogramaçao standard...ou uma box standard...

Claro q feita por quem souber o q ta a fazer...

A box só é vantagosa se tivermos o carro na garantia, de resto uma boa repro... "pas de chance" :)

Ganhar 3 ou 4 cavalos só com o novo filtro :confused: parece-me muito...

Agora para a alma do mini esses cavalos extras são MUITO bem vindos... é um atentado um motor desses num carro com as caracteristicas do Mini!!!

Voltar
Superior