Replicas de relogios

Eu tenho uma certa paixão por relógios mas não é algo que me convença a gastar muito dinheiro.

Já vi e revi vários sites com réplicas, uma réplica com o mínimo de qualidade custa a volta de 200€ + risco de alfândegas.
Por esse dinheiro é possível ir à Genebra e numa das suas muitas lojas de rua comprar um bom relógio de uma marca menos conceituada. E ainda se aproveita o passeio naquele lugar fantástico.

Usar uma réplica é como andar com um travesti bonito, todo mundo vê-te a passear com um mulherão mas tu sabes que lá dentro está um chouriço.

Última edição:
Respeito as opções de cada um, mas algumas não as entendo.

Então se usas falsificações, para que compraste um original?:confused:

Porque não um relógio honesto, em vez de uma falsificação?

Então levas um "Audi A3"(p. ex.) falso para não o estragares nas nossas estradas, deixando o genuíno na garagem ? Ou o risco de alguém lhe bater ou roubar?

Existem diversas marcas, como a Alpha ou a Parnis, que fabricam "réplicas" de famosos modelos das melhores marcas - Rolex Daytona, Omega Seamaster, etc etc

Mas estes não possuem "Rolex" ou "Omega" no mostrador.

Se não vos fizer impressão andar com um "alpha" no pulso, avancem[;)]

Alpha Watch

relógios "Om€rda", para mim não, obrigado[:cool:]

Ora aí esta um comentário que eu concordo plenamente, por 200 euros já se compram relógios razoáveis de qualidade muito superior as replicas que por aí se vendem.

a1236.gif

Por exemplo este Aeromatic esta a venda na net novo por 125 euros, eu acho bastante bonito não o trocava por qualquer replica de um famoso qualquer.

Isto no relógios é um bocado como nos carros, o Mercedolas com 20 anos importado não sei de onde a porta do café sempre dá mais aparato que um topo de gama francês novo.

Última edição:
O que deve causar "comichão" é os tipos que não têm dinheiro para um relógio de topo original. Tal é a comichão que optam por uma falsificação.[:)]
E depois,tens algum problema com isso? :confused:

Como já disse anteriormente,também não gosto de réplicas mas cada um compra o que quiser não têm nada a ver com isso,até granadas se assim o pretenderem,problema dele.

E não,pode não estar a cometer um crime porque existem réplicas de relógios no mercado perfeitamente legais,quando não se sabe do que fala é preferível ficar calado.

Ensopem lá os vossos relógios topo de gama com batatas e comam-nos.

Como já disse anteriormente,também não gosto de réplicas mas cada um compra o que quiser não têm nada a ver com isso,até granadas se assim o pretenderem,problema dele.

E não,pode não estar a cometer um crime porque existem réplicas de relógios no mercado perfeitamente legais,quando não se sabe do que fala é preferível ficar calado.

Não me parece que isso exista, pois a partir do momento que metes num relógio uma marca que não te pertence, mesmo que o design do relógio nada tenha a ver com os originais estás a cometer um crime. O que existem são relógios parecidos com outras marcas.

Última edição:

Eu não, tu é que me parece que terás, mas só tu o podes resolver[:p]

Nem mais!

É o que te aconselho a fazer(isso do ficar calado), olha que percebo um pouco(não muito, mas alguma coisa) de leis e de relógios.[;)]
(a não ser que a Rolex autorize a fábrica de esquina nos arredores de Hong Kong a fazer os seus Submariner, mas não te fies muito nisso[:)])
As únicas réplicas que existem no mercado perfeitamente legais são as da própria marca. Usa o Google e pesquisa, p. ex., Longines Legend Diver vintage e actual, isso sim é uma réplica.
O resto são falsificações, e olha que constam no nosso Código Penal - falsificação e contrafacção.

Olha que os relógios originais(não é necessário serem topo de gama[;)])podem ser ensopados, são mesmo à prova de água.
Já as falsificações...:sh)

Nunca tive uma réplica até este Natal ter comprado uma de um Tag Heuer Grand Carrera Calibre 36.

Nota-se para quem conhece detalhadamente o relógio que é réplica, no entanto quanto a mim faz bem o seu trabalho e o preço é bastante mais agradável [;)]

Quem diz que tem relogios originais guardados no cofre lá de casa e usa a replica no dia a dia, provavelmente nunca irá mostrar o original a ninguém!!

E fico por aqui!

Eu sou um tipo simples e pobre[:blush:], tenho vários relógios baratos, mas são todos originais...sinceramente que gosto me pode dar andar cheio de cagança com uma falsidade no pulso? Que ganho em contribuir para o mercado paralelo?

Quem diz que tem relogios originais guardados no cofre lá de casa e usa a replica no dia a dia, provavelmente nunca irá mostrar o original a ninguém!!

E fico por aqui!

Eu sou um tipo simples e pobre[:blush:], tenho vários relógios baratos, mas são todos originais...sinceramente que gosto me pode dar andar cheio de cagança com uma falsidade no pulso? Que ganho em contribuir para o mercado paralelo?

Eu tenho apenas dois relógios. Um verdadeiro, outro réplica. Modelos diferentes.

Não compro um relógio para o mostrar, compro um relógio por gostar do seu design e características (esta ultima não muito aplicável às replicas).

Não me interessa muito se o relógio com que ando custa 1 ou 100€ (excepto se lhe acontecer alguma coisa [:D]), o que interessa é que o goste de ver no pulso.

Não sou cá pessoa de caganças [;)]

E fico por aqui!

Depende, imaginemos um trolha, ia andar com um original caro no seu trabalho? Secalhar opta por uma réplica do que tem, do que um original de 150€.

Depende, imaginemos um trolha, ia andar com um original caro no seu trabalho? Secalhar opta por uma réplica do que tem, do que um original de 150€.

Mesmo assim não preciso ir a procura de replicas ou se vai a feira e se compra meia dúzia de relógios por 5 € cada e quando acabar a pilha vão para o lixo ou então fazes como eu fiz fui a sportzone e comprei um relógio da Berg por 20 € com bom aspecto e muito boa qualidade para o preço cumpre as mil maravilha a função de dar horas certas, como geralmente tenho que andar algum tempo a pé na cidade durante a noite se o roubarem a perca não é grande.

Mesmo assim não preciso ir a procura de replicas ou se vai a feira e se compra meia dúzia de relógios por 5 € cada e quando acabar a pilha vão para o lixo ou então fazes como eu fiz fui a sportzone e comprei um relógio da Berg por 20 € com bom aspecto e muito boa qualidade para o preço cumpre as mil maravilha a função de dar horas certas, como geralmente tenho que andar algum tempo a pé na cidade durante a noite se o roubarem a perca não é grande.

E nas réplicas é igual. Por um pouco mais do que 30€, compras uma réplica que tem bom aspecto, dá as horas e se o roubarem não é grande stress. [;)]

E nas réplicas é igual. Por um pouco mais do que 30€, compras uma réplica que tem bom aspecto, dá as horas e se o roubarem não é grande stress. [;)]

Um par de vezes comprei mais por curiosidade que outra coisa comprei replicas e dar horas certas não era com eles e além disso ao fim de alguns dias de uso os materiais começaram a ficar degradados.

Um par de vezes comprei mais por curiosidade que outra coisa comprei replicas e dar horas certas não era com eles e além disso ao fim de alguns dias de uso os materiais começaram a ficar degradados.

Pois isso não sei, para já este porta-se bem, até porque há réplicas a custar 50 e outras a custar 500 [:cool:]

Sim, lá nisso estou completamente de acordo. Não acho que valha a pena dar muito dinheiro por uma réplica [;)]

Até sou amante de relógios e até possuo uma colecção já muito razoavel, na qual se incluem, esntre outros, um Speedmaster (Schumacker 2000), um Tag (Raikonnen), um Maurice Lacroix, um Zeno, um Raymond Weil, entre alguns Tissot, Hamilton, Citizen, Nautica, Fossil, Timberland, Seiko, Casio, Festina, Swatch, etc..

Tenho, também 2 réplicas (um "Breitling" e um "IWC Schaffhausen Cousteau Divers").
Se o 1º é uma réplica de fraca qualidade, o 2º já não é bem assim, sendo que "equipa" um mecanismo Citizen e é, realmente, á prova de água.

Se os uso? claro que sim, com a mesma regularidade que todos os outros...

Voltar
Superior