Reparar aspirador Rainbow

cloverleaf

Well-known member
Boa tarde amigos!

Certamente muitos de vocês já ouviram (e compraram...) uma "máquina de limpeza" da Rainbow. Pois eu sou uma das pessoas que o fez em 2001, e até agora estava totalmente satisfeito!

O problema é que o mesmo avariou à pouco tempo. Deixou repentinamente de trabalhar, cheira a queimado, e, mesmo quando faço reset à máquina através do botão vermelho, este apenas tenta arrancar mas acaba por se desligar novamente.

Já andei a pesquisar e parece ser das escovas do motor. O problema é que parece que a Rainbow só instala o motor completo, pois nem sequer se digna a vendê-lo ao público isoladamente (escusado será escrever que também não vende as escovas...)!

Alguém sabe como desmontar a máquina e fazer um diagnóstico, ou conhece alguma empresa independente que repare estas coisas na zona de Lisboa? Algum site\fórum dedicado a estes aspiradores?:confused:

Muito obrigado

Cloverleaf

podem ser escovas ou o próprio motor

Solução?

1ª Tiras o motor fora, trocas as escovas e resolves o problema com 2 euros.

2ª Tiras o motor fora e vais à concorrência buscar um motor igual que pode ir dos 40 eur aos 100. [;)]

Ele antes de avariar fazia um barulho diferente? acho estranho ser das escovas, isto porque não é normal cheirar a queimado.
Pode ser mesmo uma avaria da placa eléctrica ou um rolamento gripado que prende o motor( esta ultima já me aconteceu)

Bem, gostava de começar por saber como...desmontar a máquina. Já desaparafusei tudo o que é parafuso (os que estão à vista) e só consigo tirar 2 protecções que ficam junto ao depósito de água! Como proceder??

Ele antes de avariar fazia um barulho diferente? acho estranho ser das escovas, isto porque não é normal cheirar a queimado.
Pode ser mesmo uma avaria da placa eléctrica ou um rolamento gripado que prende o motor( esta ultima já me aconteceu)

Não Tux, não notei qualquer barulho diferente...

podem ser escovas ou o próprio motor

Solução?

1ª Tiras o motor fora, trocas as escovas e resolves o problema com 2 euros.

2ª Tiras o motor fora e vais à concorrência buscar um motor igual que pode ir dos 40 eur aos 100. [;)]

Como já escrevi, neste momento o motor arranca, mas imediatamente a seguir "dispara" o disjuntor vermelho que está colocado ao lado do botão on\off e o motor pára. O tal disjuntor tem que ser rearmado!

Bem, mais um desenterrando.

Quem tem está máquina? Seja último modelo ou mais antigo.

Que opinião têm da mesma?

Vieram cá a casa fazer a apresentação da máquina. Que é mais um purificador de ar do que apenas um aspirador.
Nem sei bem se estou impressionado ou não, as limpezas de máquinas deste género nestas apresentações são sempre magníficas, daí a minha desconfiança.

Cerca de 3000€ não é propriamente uma coisa barata

Vieram cá a casa fazer a apresentação da máquina. Que é mais um purificador de ar do que apenas um aspirador.
Nem sei bem se estou impressionado ou não, as limpezas de máquinas deste género nestas apresentações são sempre magníficas, daí a minha desconfiança.

Boas,

O meu foi reparado por mim (motor rebobinado) à alguns anos e ainda funciona. No entanto, anda lá pela garagem pois a Maria prefere usar um portátil vertical (com bateria) da Xiaomi. Hoje, pelo preço e pela praticalidade (ou pela falta dela...), definitivamente não comprava.

Por aqui anda um há cerca de 20 anos sempre a bombar, levou apenas as rodas pois recentemente começaram a desfazer. Foi-nos aconselhado fazer uma revisão geral que ronda 230€ em peças e MO, mas vou deixar andar.

Quanto à maquina em si, aspira muito bem mas como já foi dito é pouco prático, obriga a todo o processo de montar, desmontar e lavar o deposito de agua em cada utilização.
Pessoalmente tenho equacionado um pequeno sem fios estilo dyson para o dia a dia e usar o rainbow nas limpezas mais profundas.

Se és muito rico e não tens mulher a dias, avança. 3000€ não custa nada.
Não te esqueças de comprar o purificador de água por osmose inversa! [:D]

Não há dúvida que a máquina é boa, mas a menos que tenhas alergias graves, é completamente desnecessária.

Não há dúvida que a máquina é boa, mas a menos que tenhas alergias graves, é completamente desnecessária.

Um purificador da dyson custa 349 euros, por exemplo...

Por mais voltas que se dê, este tipo de equipamentos (como a bimby e afins) não valem o preço que custam.

Cá por casa não vamos definitivamente comprar mas é sempre curioso ver estas apresentações (curiosamente foi a minha primeira, de resto só de ver nas televendas e de ouvir os amigos [:D] ), nomeadamente estas do género de aspiradores, purificadores de ar, em que se apanha muito pó, cotão, etc, e ver as partículas que respiramos no dia a dia.

Será que os purificadores de ar, no geral, farão diferença, terão um impacto positivo, e que se note, no nosso sistema?

Independentemente de estarmos aqui neste tópico a falar desta máquina em particular.

Um purificador da dyson custa 349 euros, por exemplo...

Por mais voltas que se dê, este tipo de equipamentos (como a bimby e afins) não valem o preço que custam.

É sempre engraçado ver alguem a descredibilizar um produto ao enaltecer outro com postura semelhante....no caso a dyson[:D]

Já agora. Tenho um purificador/ambientador completamente gratis da rainbow....aliás custou 20 minutos de uma demonstração do modelo mais recente.

Quem tem o dyson grátis?

Outro com rainbow.

Para combater a minha asma e a alergia ao pó da casa, foi a melhor coisinha que comprei.

Notei imensa melhoria. Agora..é uma máquina prática? Não. Mas que aspira top..ai isso sim.

A minha mãe tem uma ha 20 anos. Nunca avariou. Nao quer outra.

Opções .

É sempre engraçado ver alguem a descredibilizar um produto ao enaltecer outro com postura semelhante....no caso a dyson[:D]
Manda lá a dyson fazer apresentações aqui em casa sff então. Nada tenho a ver com a marca e foi uma opção random que pesquisei para a função de purificação e por uma 1/10 do preço. Nem sequer tenho nenhum produto dessa marca. Não sei se valem o que custam.

Mas se conheces melhor custo benefício num purificador, é só indicar aqui e enfio a viola no saco.

Manda lá a dyson fazer apresentações aqui em casa sff então. Nada tenho a ver com a marca e foi uma opção random que pesquisei para a função de purificação e por uma 1/10 do preço. Nem sequer tenho nenhum produto dessa marca. Não sei se valem o que custam.

Mas se conheces melhor custo benefício num purificador, é só indicar aqui e enfio a viola no saco.

Queres melhor custo que receber um de borla?
.....vá,levas com uns 20 minutos de demonstração.

E sim, a rainbow é mesmo muito bom produto naquilo que se propõe.
A dyson sem as mesmas tecnicas de venda tenta ser semelhante a nivel de foco....apesar de ao inicio até ter tentado o tipo de exclusividade.

Voltar
Superior