reparação do tecto de abrir ?

Vicious

New member
Tenho um peugeot 206 com tecto de abrir eléctrico, e na altura da ultima revisão disseram-me que isso era trabalho para um electricista e não me souberam dar uma estimativa do orçamento, porque vai-se ter que desmontar muita coisa

alguém tem uma ideia de valores que eu possa esperar?
o tecto está quase todo fechado, e já pensei por um remendo colar um pouco de plástico a volta da abertura(crise a quanto obrigas), 10cm +- mas receio que não sirva de nada e a agua da chuva no inverno se infiltre toda

Mas quão dispendioso?
até 100€
mais de 400€

se calhar pego num bocado de plástico resistente, uma pelicula, e colo ao plástico a volta da abertura com cola industrial, acham que aguenta?
o tecto está quase todo fechado e raramente utilizo, não queria estar a gastar um balúrdio num carro com mais de 12 anos, mais dia menos dia desfaço-me dele

está muito complicado dar dinheiro pra essas maluquices electricas

Mas quão dispendioso?
até 100€
mais de 400€

se calhar pego num bocado de plástico resistente, uma pelicula, e colo ao plástico a volta da abertura com cola industrial, acham que aguenta?
o tecto está quase todo fechado e raramente utilizo, não queria estar a gastar um balúrdio num carro com mais de 12 anos, mais dia menos dia desfaço-me dele

está muito complicado dar dinheiro pra essas maluquices eléctricas

Faz como um homem que conheco,fez,mete betume á volta,[:D]

Reparar esses tectos é sempre um estouro. Não só pelo preço das peças mas também pelo número de horas de mão de obra que é necessário nessas intervenções.

Para te servir de base, já tive dois problemas idênticos, em ambos os casos a factura ultrapassou os 500€. Um BMW e um Mercedes. Pode ser que as peças para Peugeot sejam mais baratas, mas mesmo assim. :sh)

EDIT: Já viste se está alguma calha fora do sítio? Se tem algo nas calhas a impedir que o tecto deslize?
O motor funciona?

Se não ouvires sequer o motor a funcionar e se for disso vais a uma sucata compras o motor e trocas. Não é nada do outro mundo e é barato nesse caso. Agora se for calhas ou algo relacionado com os o mecanismo de recolha é que é um pincel.

Depende do problema do tecto. A Peugeot é capaz de vender as peças que precises, mas um qualquer mecânico/profissional de interiores te desmonta isso.

A ser feita toda a reparação na marca, conta com valores a encostar nos 600/700€. E porque é um simples TA... O panorâmico Skywindow da FIAT (p.ex) deve passar a milena !

Se for só trocar o motor eléctrico é mais simples, o mal é se o problema reside no sistema mecânico...

Começa por ver o local onde tem o interruptor para acionar o tejadilho, desmonta e verifica se estão todos os fios bem ligados..
Depois dá um salto à caixa de fusiveis ver se está lá em condições o respectivo fusivel

Isto partindo do principio que ja foi feito.

fusíveis tá tudo ok
em relação ao remendo artesanal, filme de plástico pvc escuro + cola de contacto em toda a volta do tejadilho..acham que aguenta uma intempérie? onde comprar filme de pvc de cor escura para disfarçar melhor?

Atenção que não é o vidro com perímetro em borracha que impermeabiliza o tecto! A água entra na mesma, mas a borracha tem de estar o mais justa possível à chapa para a água ser direccionada para os escoadouros do carro. [;)]

Acho que partir para uma solução de "fita-cola" sem primeiro pedir um orçamento é um erro.

Pode dar-se o caso que o eletricista consiga colocar o teto na posição de fechado e assim evitas andar aí com invenções.

Passei por algo parecido num Golf e o problema estava nas calhas. Ficou-me em mais de 100 contos e já lá vão uns anos largos! Foi mais de um ordenado!

Sendo mais radical, segue a sugestão de um amigo meu (no caso dele foi num A3). Orçamento à volta dos 1.000 euros. Aplicação de silicone não chegou a 20 Euros e fechar o teto por completo custou 0 euros sendo que trabalho para duas pessoas com a ajuda de ventosas!

Última edição:
Boas. O meu Fiat Tipo de 1992 tinha teto de abrir eléctrico mas tambem tinha um sistema manual para o abrir/fechar em caso de avaria. Era uma pequena chave tipo manivela que estava presa no teto por baixo do forro. Estes carros mais modernos agoram não usam isso?

Boas. O meu Fiat Tipo de 1992 tinha teto de abrir eléctrico mas tambem tinha um sistema manual para o abrir/fechar em caso de avaria. Era uma pequena chave tipo manivela que estava presa no teto por baixo do forro. Estes carros mais modernos agoram não usam isso?
Que eu saiba, não usam esse sistema manual, são todos elétricos já.

O meu Fiat Tipo de 1992 tinha esse sistema manual e o tecto de abrir era eléctrico. Bastava desmontar no tecto a caixa onde estavam os botões de abrir e fechar e tinha acesso a uma chave manual.

Voltar
Superior