reparação de tablier

306dm

New member
Viva.
O meu Vectra têm o tablier estalado em 3 sitios.
1º é possivel o restauro??
2ª Ficará muito oneroso?
3ª Conhecem casas que façam isso na zona de Coimbra?

Cumps

Viva.
O meu Vectra têm o tablier estalado em 3 sitios.
1º é possivel o restauro??
2ª Ficará muito oneroso?
3ª Conhecem casas que façam isso na zona de Coimbra?

Cumps

Procura um na sucata...
Desconheço quem faça reparação de tabliers...mas deve haver n sei...

Cumps

Boas.

Hoje em dia já há quem solde plástico com utensilios próprios, como se de chapa se tratasse.
No entanto também há quem "dê um jeito" com agrafos e ferros de soldar electrónica.

Esse processo é usado para reparar carenagens de motas e párachoques, sendo que depois leva betume, para nivelar, e pintura.

No teu caso se fôr possível executar este processo, depende do tipo de plástico em questão, convém forrá-lo porque penso que se fica a ver as marcas.

Alguém recomenda usar aqueles likidos tipo limpa-tablier, estofos, etc,
os á base de silicone creio n serem maus... n deixa agarrar tanto pó e proteja do sol, além de dar brilho...

costumo comprar um spray da Elf e tou satisfeito :)

BTW: tb já disseram maravilhas de umas pomadas á base de cêra de abelha mas aí já n tenho conhecimento de causa... ;)

cumps \m/

os á base de silicone creio n serem maus... n deixa agarrar tanto pó e proteja do sol, além de dar brilho...

costumo comprar um spray da Elf e tou satisfeito :)

BTW: tb já disseram maravilhas de umas pomadas á base de cêra de abelha mas aí já n tenho conhecimento de causa... ;)

cumps \m/
Boas.

Não são maus, são péssimos. Para além de não limparem eficazmente os materiais limitam-se a engordurá-los conferindo-lhes um aspecto muito brilhante.

O pior é quando uma pessoa decide fazer uma limpeza a fundo removendo todo e qualquer vestígio de silicone e se depara com os plásticos todos baços e queimados.

Silicones aqui nunca mais, só produtos aquosos silicon free.

Stilo_dyn_sport, se queres ter o interior do teu carro cuidado, asseado e com aspecto original/brilhante opta por ir a uma casa de repintura automóvel que venda produtos da Einszett (1Z) existe na gama 1Z os seguintes produtos:

-"tiefen plfleger", por cerca de 7€, dá um acabamento brilhante, superior aos silicones mas que não deixa gordura e dura imenso tempo;

-"cockpit premium", cerca de 4€50, limpa e deixa alguma protecção, os plásticos ficam na sua tonalidade original;

-"Blitz" (dilui-se numa unidade de concentrado para 30 de água ou mais) que é um bom produto para limpar o lixo que esteja agarrado e não sai por nada deixando os materiais prontos para serem condicionados com os 2 produtos que referi inicialmente. Este produto é bom para carros com alguns anos que não são limpos assíduamente.

Boas.

Não são maus, são péssimos. Para além de não limparem eficazmente os materiais limitam-se a engordurá-los conferindo-lhes um aspecto muito brilhante.

O pior é quando uma pessoa decide fazer uma limpeza a fundo removendo todo e qualquer vestígio de silicone e se depara com os plásticos todos baços e queimados.

Silicones aqui nunca mais, só produtos aquosos silicon free.

Stilo_dyn_sport, se queres ter o interior do teu carro cuidado, asseado e com aspecto original/brilhante opta por ir a uma casa de repintura automóvel que venda produtos da Einszett (1Z) existe na gama 1Z os seguintes produtos:

-"tiefen plfleger", por cerca de 7€, dá um acabamento brilhante, superior aos silicones mas que não deixa gordura e dura imenso tempo;

-"cockpit premium", cerca de 4€50, limpa e deixa alguma protecção, os plásticos ficam na sua tonalidade original;

-"Blitz" (dilui-se numa unidade de concentrado para 30 de água ou mais) que é um bom produto para limpar o lixo que esteja agarrado e não sai por nada deixando os materiais prontos para serem condicionados com os 2 produtos que referi inicialmente. Este produto é bom para carros com alguns anos que não são limpos assíduamente.

[:D]

bem, no meu ponto de vista éram bons, agora dps de dizeres isso já n sei de nada... :sh)

tb como os meus bitelos só levam produto/limpeza quando o rei faz anos... [:D]
pra passear anda-se com o mercedes do sogro... cdi 270 [:)]

cumps \m/

Voltar
Superior