Reparação de capot - opções ?

AMSA87

New member
Boas pessoal

No início da semana tive um pequeno incidente com o meu carro.. por "culpa" de uma condutora iluminada enfiei-me debaixo daquelas ..... (adivinhem lá) e fiquei com o capot no estado que vêem nas fotos abaixo :(

Gostava de saber se já vos aconteceu incidentes deste género onde seja necessário reparar a mossa e pintar ?
Qual será a melhor opção para o meu caso ? Tentar reparar a chapa.. betumar.. pintar ou comprar novo capot e mandar pintar.. ou uma outra opção ?
Será que o betume não irá estalar com o passar do tempo ?

Obrigado a todos pela atenção!

As fotos
icon_cry.gif

http://img121.imageshack.us/img121/6526/fds2x.jpg
http://img237.imageshack.us/img237/9205/fds1.jpg
Mais uma para terem uma ideia da profundidade do "rasgo".. e topem-me o imbecil que estacionou encostado ao meu, gente desta era tirar-lhes a carta e andarem de Volvos e Scanias.
http://img691.imageshack.us/img691/3797/fds3.jpg

Última edição:
nesse caso axo o mais rentavel desempenhar esse capot, visto hoje em dia kk bate-chapa ter aquelas ferramentas em que da pra puxar a chapa pra fora, e como nao e muito grande a mossa faz se bem.

Uma mossa dessas nunca se enche com betume! Quer dizer, encher, enche...quem não sabe trabalhar!

Isso tem que ser devidamente batido e desempenado, preparado para pintura e pintado (todo o capot). Podes contar com uns 200€'ritos.

Para pintares o capot conta com 100€ (se te pedirem mais é mau negócio, para ti [:D]).

Isso qualquer bate chapas que se preze consegue por no sitiu, não faço ideia é quanto levará por isso, mas não me parece que sejam 100€ [;)]

Obrigado pelas respostas [;)]

Pois, já me falaram que é usada maquinaria que permite puxar/endireitar o máximo possível da chapa e depois usa-se betume para preencher as imperfeições e alisar, e por fim pinta-se.
Mas será mesmo necessário usar betume n'é ? Pelo menos no meu caso ?

É que me alertaram para o facto do betume começar a estalar com o passar do tempo (se sim, a volta de quanto tempo ?).. o que é mau [s)]

É por este motivo que pensei na hipótese de comprar um capot usado em bom estado e mandar pintar.. pelo menos não teria o problema do betume, se é que realmente existe!

Quanto a preços, disseram-me que deverá rondar os 120€ e 150€!

Obrigado mais uma vez!

Como sempre há mais que uma solução para resolver estes problemas,e tu já as conheces.
Resta saber que planos é que fazes para o pó pó,ficar com ele mais uns anitos? trocá-lo em breve? isso é que é um factor decisivo.
Agora não chames nomes a quem se encostou a ti,porque coitado,ou coitada,só queria ver a mossa de perto.[:D][:D]

Obrigado pelas respostas [;)]

Pois, já me falaram que é usada maquinaria que permite puxar/endireitar o máximo possível da chapa e depois usa-se betume para preencher as imperfeições e alisar, e por fim pinta-se.
Mas será mesmo necessário usar betume n'é ? Pelo menos no meu caso ?

É que me alertaram para o facto do betume começar a estalar com o passar do tempo (se sim, a volta de quanto tempo ?).. o que é mau [s)]

É por este motivo que pensei na hipótese de comprar um capot usado em bom estado e mandar pintar.. pelo menos não teria o problema do betume, se é que realmente existe!

Quanto a preços, disseram-me que deverá rondar os 120€ e 150€!

Obrigado mais uma vez!

A sério ??
Mas fica lisinho sem irregularidades como o resto do capot :confused::confused:

Não.

A ver se nos entendemos. Os betumes são produtos apropriados/específicos para disfarçar irregularidades na chapa e são usados por todas as oficinas em todas as reparações de chapa!

Por mais perfeito que seja o bate-chapas, é impossível deixar a chapa lisa a ponto de ser só dar primário e pintar. Até porque, para endireitar a chapa, o bate-chapas tem que usar martelo, apropriado, tais e, por vezes, calor de maçarico! No final a chapa fica lisa a olho nu, mas sempre com pequenas imperfeições ao tacto que têm que ser reparadas com betume! Falamos de espessuras de 1mm ou menos.

O "bate-chapas" que não sabe trabalhar dá duas pancadas para fora e enche os buracos com betume, aliás, alguns nem precisam do martelo, é só betume para cima e ponto final. Nesse caso o betume fica com vários mm, ou até 1 ou 2cm de espessura e, ai sim, com o passar do tempo começa a estalar. Não por falta de qualidade do material mas sim porque não foi usado especificamente para o fim a que se destina!

Curiosidade: Até uma peça nova, e de origem, (porta, guarda-lamas, capot, etc) precisa de reparar imperfeições antes de ser pintada.

Resumindo, se for um bom bate-chapas a fazer o trabalho, não tens que recear nada.

EDIT: Hoje em dia existem uma espécie de primários de enchimento pistoláveis que, sendo o trabalho de chapa bem feito, disfarçam as pequenas irregularidades. Mas não deixam de ser "betumes".

Última edição:
Como os restantes utilizadores já referiram, é um trabalho que qualquer bate-chapas faz. Falta saber se com ou sem qualidade... não conheces ninguém de confiança na tua zona? Betume tem que levar sempre, mas se for bem aplicado não terás qualquer tipo de problema. Os preços normais para esse tipo de reparação andam à volta dos 200€ já com pintura e "polidela" incluída.

Quando saíres da oficina, repara bem se a tinta do capot é mesmo igual à da restante carroçaria, é que por vezes, a diferença é bem notória...

Já agora, em relação à ultima foto, o imbecil não é o condutor do passat, que por acaso está estacionado correctamente dentro dos limites do parqueamento. Se é teu costume estacionares assim, para além dos limites do parqueamento, qualquer dia habilitas-te a que alguém montado num defender longo com um belo mata vagas, te arraste o carro 20 cm para trás [:D]

Última edição:
Então o homem tem um carro enorme e está no lugar dele, tu tens um carro pequeno e estás a ocupar o teu lugar e parte do dele e o imbecil é o outro? :confused:

Estava a ver que tinha tudo medo de "bater" no menino! [;)]

...

E fiquei sem saber o que causou aquilo no capot, se calhar foi mais uma "imbecil" como aquele que estava bem estacionado e por isso mesmo é o imbecil. [8b][8b]

Isso repara se bem, o problema é que nunca se sabe o que o bate chapas vai fazer, se fizer bem o trabalho vai poxar toda a chapa para fora e no fim só passa um pouco de betume para alisar, não vais ter qualquer tipo de problema com isso, mas o mais certo é apanhares um axanatador que te vai tapar isso com um balde de betume! Já falaram aqui se não conheces ninguem de confiança, se fores como eu realmente isso da confiança é muito relativo, normalmente os de confiança ainda fazem mais bosta.

companheiro um novo sem pintura custa 126,00 € por isso faz as tuas conta[;)]
se andar por esses valores recuperares o teu mais vale comprares novo.
este preço é do Cardoso e Maia mas aposto que arranjas mais barato [;)]

De facto mais valia comprar novo, uma vez que o arranjo do velho deve ficar pelo mesmo preço.[;)]

Acrescenta a esse valor o valor da pintura e tens 200€.

Alem disso, a preparação interior, nomeadamente nas zonas blindadas, nunca fica igual ao original.

Pessoalmente, desde que feito por profissional competente, preferia a reparação, mesmo que o preço fosse igual.[;)]

Isso depende um pouco da "vaidade de cada um".

Se fosse meu, dava-lhe 3 ou 4 mareteladas passava-lhe com lixa fina e comprava um kit de pintura na Citro, . ( uns 10€)

Depois disfarçava isso e tava andar...[:D]

Parecendo q não, tamos a falar dum carro a caminho dos 10 anos...

Nota: os kits de pintura só se devem aplicar no verão e com o carro quente.

Isso depende um pouco da "vaidade de cada um".

Se fosse meu, dava-lhe 3 ou 4 mareteladas passava-lhe com lixa fina e comprava um kit de pintura na Citro, . ( uns 10€)

Depois disfarçava isso e tava andar...[:D]

Parecendo q não, tamos a falar dum carro a caminho dos 10 anos...

Nota: os kits de pintura só se devem aplicar no verão e com o carro quente.

Mas tambem estamos a falar de um Saxo CUP original e, aparentemente, irrepreensível! [:p]

Alem de que normalmente esse tipo de trabalhos ficam assim, digamos que, pois, é isso mesmo... [:D]

Voltar
Superior