Renting!

Escolhe o carro que queres e vai ao stand, pedes o valor que fica a viatura conforme tu queres e perguntas se eles trabalham com alguma gestora....se sim, porreiro, eles mandam cotações.

Se não agarras na proforma/proformas e consultas as gestoras que achares que deves consultar.

Há gestoras melhores e outras piores, ha gestoras que trabalham melhor com certas marcas que outras...

Do pouco contacto que tive com a "minha" - ALD - não foi má, mas apenas marquei um alinhamento de direcção (feito sábado passado) e uma mudança de pastilhas (amanhã). Mas isto é o básico.

Tens muita piada [:p]

Actualmente ando com um carro que tem renting na ALD Automotive... nada a ver com um stand... aliás foi tratado tudo fora do stand, com grande pena deles [;)] (e minha)

Echos:

Podes ver as suspeitas do costume, Locarent, Leaseplan, ALD, Classis, etc
E podes pedir proposta no stand onde fores comprar o carro, a BMW por exemplo tem uma financeira com bons valores... o problema são as letrinhas pequenas [:)]

Escolhe o carro que queres e vai ao stand, pedes o valor que fica a viatura conforme tu queres e perguntas se eles trabalham com alguma gestora....se sim, porreiro, eles mandam cotações.

Se não agarras na proforma/proformas e consultas as gestoras que achares que deves consultar.

Há gestoras melhores e outras piores, ha gestoras que trabalham melhor com certas marcas que outras...

Obrigado! [;)]

Vou então começar a fazer a prospecção de mercado para depois entrar em negociações

Não sei se a pergunta é disparatada, mas é possível incluir a retoma de um carro num negócio de renting de um novo? Ou seja, a retoma de um carro funcionar como uma entrada inicial de um renting.

E já agora, a mesma pergunta para os casos de ALD ou Leasing.

Obrigado.

Não sei se a pergunta é disparatada, mas é possível incluir a retoma de um carro num negócio de renting de um novo? Ou seja, a retoma de um carro funcionar como uma entrada inicial de um renting.

E já agora, a mesma pergunta para os casos de ALD ou Leasing.

Obrigado.

o renting é originalmente pensado para ser um contrato de aluguer sem entrada. se fores directamente a uma locadora eles negam-te de imediato a opção retoma. num stand pode ser que consigas que eles te aceitem a viatura, entregando-te o valor da mesma.

no leasing e ald podes utilizar o valor que entenderes de entrada.

o renting é originalmente pensado para ser um contrato de aluguer sem entrada. se fores directamente a uma locadora eles negam-te de imediato a opção retoma. num stand pode ser que consigas que eles te aceitem a viatura, entregando-te o valor da mesma.

no leasing e ald podes utilizar o valor que entenderes de entrada.

Obrigado pela resposta.

No simulador BMW Select, que é um Renting, podes considerar uma entrada inicial. Foi nesse âmbito que fiz a pergunta da retoma num renting.

Exactamente como funciona o BMW Select. Entrada....um numero de rendas, e um valor final a pagar após o pagamento das mesmas.

PeugeotSales, informa-me uma coisa pff. No caso do FORD OPTIONS, se tiver um contracto por exemplo de 2 anos, posso ao fim de 1 ano simplesmente devolver o carro e terminar o OPTIONS (e perdendo claro esta todo o dinheiro já entregue) ou sou mesmo obrigado a cumprir a totalidade dos 2 anos)
em

Fica bem

PeugeotSales, informa-me uma coisa pff. No caso do FORD OPTIONS, se tiver um contracto por exemplo de 2 anos, posso ao fim de 1 ano simplesmente devolver o carro e terminar o OPTIONS (e perdendo claro esta todo o dinheiro já entregue) ou sou mesmo obrigado a cumprir a totalidade dos 2 anos)
em

Fica bem
Podes, é um contracto de financiamento...!!! Se ao fim de 1 ano quizeres devolver um carro existe um valor em divida que tens de liquidar.

É um credito. Em relação á retoma normalmente os concessionários fazem...as locadoras por elas proprias é que não.

Essa é nova.... Então o financiamento mais vendido na BMW é um crédito, rapaz ? Até parece que a BMW vende imensos carros a particulares...

Aquilo é um renting, ou se quiseres um ALD com manutenção e seguros incluídos, ou seja, um renting... Não estou seguro quanto à opção de compra, mas ao contrário do que dizes, nos rentings das locadoras tens sempre opção de compra se o quiseres... eles vendem-te o carro pelo valor pré estabelecido. O que normalmente não acontece é esse valor passar cá para fora, para o cliente, nem está presente no contrato, mas se quiseres comprar acredita que eles vendem...

Senão vejamos, qual a locadora que diria que não a um negócio pelo qual não vão ter que ter trabalho, nem despesa de colocação em leilão, com os riscos de não o vender, etc... pelo valor certo que têm no seu activo, com muito menos encargos ?? Só um louco diria que não...

Última edição:
Essa é nova.... Então o financiamento mais vendido na BMW é um crédito, rapaz ? Até parece que a BMW vende imensos carros a particulares...

Aquilo é um renting, ou se quiseres um ALD com manutenção e seguros incluídos, ou seja, um renting... Não estou seguro quanto à opção de compra, mas ao contrário do que dizes, nos rentings das locadoras tens sempre opção de compra se o quiseres... eles vendem-te o carro pelo valor pré estabelecido. O que normalmente não acontece é esse valor passar cá para fora, para o cliente, nem está presente no contrato, mas se quiseres comprar acredita que eles vendem...

Senão vejamos, qual a locadora que diria que não a um negócio pelo qual não vão ter que ter trabalho, nem despesa de colocação em leilão, com os riscos de não o vender, etc... pelo valor certo que têm no seu activo, com muito menos encargos ?? Só um louco diria que não...

Começando pelo Select. A ideia que tenho é que é um credito, é um produto derivado do Ford Options, só não têm o mesmo nome porque a Ford têm esse nome registado.

Segundo ponto, não inclui nem manutenção nem seguro, inclui se o cliente o desejar pagando esse serviço em separado.

Em relação á opção de compra dos Renting's, por norma não é discriminado a não ser que o cliente o solicite, o cliente pode obviamente colocar essa questão á gestora...a mesma é que não pode propor isso de iniciativa sua, salvo erro por questões legais por se tratar de um contracto de aluguer...mas eu não estou inteiramente dentro desta questão, penso que isto têm umas alineas contornaveis...

No contrato do meu vinha discriminado um valor final de aquisição, que avisavam poder ser revisto no final.
No fim do contrato enviaram-me o valor pelo qual me vendiam o carro.

Começando pelo Select. A ideia que tenho é que é um credito, é um produto derivado do Ford Options, só não têm o mesmo nome porque a Ford têm esse nome registado.

Segundo ponto, não inclui nem manutenção nem seguro, inclui se o cliente o desejar pagando esse serviço em separado.

Em relação á opção de compra dos Renting's, por norma não é discriminado a não ser que o cliente o solicite, o cliente pode obviamente colocar essa questão á gestora...a mesma é que não pode propor isso de iniciativa sua, salvo erro por questões legais por se tratar de um contracto de aluguer...mas eu não estou inteiramente dentro desta questão, penso que isto têm umas alineas contornaveis...

Não é crédito, não... aliás a Ford é a única que usa este sistema em crédito, nem é por mais nada, é mesmo pq quando foi montado o sistema options, que vem do UK, teve que ser sobre um produto de crédito, na prática um crédito com baloon. Tecnicamente este produto na sua origem é um PCP (Personal Contract Purchase) e no fundo é um Leasing mas para particulares, conceito que nós não temos e que foi por isso transformado no nosso mais familiar crédito.

Além deste, há o financial leasing (equivalente ao nosso leasing e muitas vezes designado Hire Purchase) e o operational leasing (equivalente ao renting), o nosso conceito de ALD é mais traduzido pelo Contract Hire.

Também as diferenças entre os diversos tipos de contrato são pequenas, mas a questão dos encargos e impostos e especialmente as formas de contabilização são importantes e por isso a forma não é negligenciável.

Qualquer renting tem a manutenção e seguros em opcional... mas um renting sem estes serviços associados é um ALD. A questão é que o ALD tradicional a pessoa paga o carro todo e no renting só paga o período de utilização. Mas tb podes fazer ALD com 40% de valor residual, contratualmente igual a um renting a 4 anos sem serviços associados... Podemos dar os nomes que entendermos, pq as diferenças são ténues e não são as rendas, serviços, VR ou duração que determinam o que é um contrato... é mesmo a forma e o clausulado que indicam a propriedade e a forma de tratamento de cada um dos tipos de contrato que os definem.

A questão com os valores, é que como é um contrato de aluguer, em que a propriedade não é nem nunca será da empresa "compradora" (em boa verdade a empresa que aluga), não há uma obrigatoriedade de colocar os valores comerciais do carro, só das rendas e do valor a dispender no fim do contrato se houver opção de compra. Se for leasing já não se pode fazer isso, além que tens que ser uma entidade financeira para o fazer e qq empresa pode fazer aluguer.

Caríssimos!

Vou abrir uma empresa e necessito de um AOV (Renting) para um ligeiro de mercadorias do segmento B (Opel Corsa 1.3CDTi Sport 75cv, ou FIAT GPunto 1.3MJet ou eventualmente Renault Clio 1.5 Societé...se quiserem sugerir outro estou receptivo!).

Ando na ideia de contracto de 36 meses com manutenção, selo, seguro etc incluídos.
Não pretendemos ser proprietários do veículo a avançar.

Quais é que acham que serão os valores conseguidos? Pela vossa experiência quais as melhores empresas para este tipo de serviços?

Muito obrigado a todos!

Enviei e-mails a pedir propsota a uma série de empresas para AOV e só uma me respondeu!

Não estão interessadas é?

:sh)

Dia 30 foi segunda-feira, ponte para muita gente. Hoje é quarta e ainda nem 11 da manhã são...!!! Não achas que estarás a ser um bocadinho apressado em dizer que não estão interessadas....??!!

As propostas de Renting levam em media 24 e 48 horas para ser apresentadas....calma !!!

Eles terão alem da tua certamente outras para apresentar....não estão
lá sem fazer nada.

:sh)

Dia 30 foi segunda-feira, ponte para muita gente. Hoje é quarta e ainda nem 11 da manhã são...!!! Não achas que estarás a ser um bocadinho apressado em dizer que não estão interessadas....??!!

As propostas de Renting levam em media 24 e 48 horas para ser apresentadas....calma !!!

Eles terão alem da tua certamente outras para apresentar....não estão
lá sem fazer nada.

a malta agora que respostas em real time, é como na Internet é tudo na hora! [:)][;)]

O carro já está escolhido, vou ser mais específico no pedido!

Opel Corsa 1.3CDTi Sport 75cv!

Bom, o comentário é de alguma forma arriscado porque não têm informação de quando enviei os e-mails! ;) O objectivo era obter mais informações vossas pelo que sabem e pela vossa própria experiência:

"Quais é que acham que serão os valores conseguidos? Pela vossa experiência quais as melhores empresas para este tipo de serviços?"

Obrigado pela ajuda!

Voltar
Superior