Renting!

Saudações a todos

Num último tópico q pus sobre a escolha de viaturas na minha empresa ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90908&SearchTerms=empresa), aliás já nos outros tópicos em q "relatei" e pedi conselhos sobre qual devia escolher, reparei q houve mtos comentários sobre o elevado valor das viaturas.

Eu acho q se o 1º escalão está um pco elevado, o 2º e 3º n o estão.
E fiquei curioso. Sobre qual seria o valor q pensam q se paga de renting num carro deste segmento. É q acho q mtos n se apercebem q uma empresa grande, frota de 1300 veículos, consegue mto bons negócios nas frotas. Um amigo meu paga o mesmo por um segmento b, q na minha empresa se paga por um d, e é a mesma gestora de frota.

Aqui ficam duas peguntas:

- N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?

- Para quem tem carros de empresa em sistema de renting, quanto é q pagam? ( no meu caso estou à espera de um Passat 2.0tdi e será 475 eurios para 90000 km´s em 36 meses)

Um abraço a todos
E continuem a percorrer boas curvas[8D][8D]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90908&SearchTerms=empresa

Claro que deve! afinal estamos em portugal, onde as empresas sao ricas e a maioria dos quadros precisa de carro para ir de casa para o trabalho.
Ja os comerciais,tecnicos e afins que realmente precisam de carro, entrega-se o mais barato possivel, pois ai a segurança ja nao conta.

Este cenario é mais triste ainda quando se trata de PME, onde ha um enorme desperdicio de €€ so para o vizinho do lado pensar que tem bela empresa. Quando a crise aperta toca de receber €€de todos nos para manter esses carritos.

Algumas questões sobre Renting

Algumas questões sobre Renting

Boas, pedia umas pequenas opiniões a quem percebe de renting.

Sempre tive viatura de serviço (leasing) onde trabalho, ou seja, quando era para trocar de viatura, eu pedia propostas a 2 ou 3 stands, tentava arranjar o melhor preço possivel dentro do meu plafond e depois era aprovado pela empresa e o leasing era do banco com que trabalhamos.

Mas agora á cerca de 2 anos passou a funcionar em renting, e as propostas vêm da empresa de renting e não dos stands o que me levanta algumas questões, visto estar na altura de trocar de carro.

- Será o preço que me enviam da empresa de renting o melhor que consigo arranjar por eles terem grandes descontos nas viaturas? ou se procurar em alguns stands consigo melhor?

- Tenho varias propostas, mas por exemplo um Megane (novo modelo) 1.5dci 85cv Confort 5 portas PM, a 48 meses com Manutenção, pneus, carro de substituição, sem seguro, pedem cerca de 363 euros/mês. É uma boa proposta? arranja-se melhor?

A empresa têm cerca de 25 viaturas, e sinceramente nem gosto muito da renault, (os meus dois ultimos carros foram ford), apenas tento ter a melhor viatura dentro do meu plafond.

Boas, pedia umas pequenas opiniões a quem percebe de renting.

Sempre tive viatura de serviço (leasing) onde trabalho, ou seja, quando era para trocar de viatura, eu pedia propostas a 2 ou 3 stands, tentava arranjar o melhor preço possivel dentro do meu plafond e depois era aprovado pela empresa e o leasing era do banco com que trabalhamos.

Mas agora á cerca de 2 anos passou a funcionar em renting, e as propostas vêm da empresa de renting e não dos stands o que me levanta algumas questões, visto estar na altura de trocar de carro.

- Será o preço que me enviam da empresa de renting o melhor que consigo arranjar por eles terem grandes descontos nas viaturas? ou se procurar em alguns stands consigo melhor?

- Tenho varias propostas, mas por exemplo um Megane (novo modelo) 1.5dci 85cv Confort 5 portas PM, a 48 meses com Manutenção, pneus, carro de substituição, sem seguro, pedem cerca de 363 euros/mês. É uma boa proposta? arranja-se melhor?

A empresa têm cerca de 25 viaturas, e sinceramente nem gosto muito da renault, (os meus dois ultimos carros foram ford), apenas tento ter a melhor viatura dentro do meu plafond.

Esse valor está puxado (tem IVA?). Claro que a frota influencia o poder negocial junto das locadoras. Recomendo a consulta a várias.

Dou o meu exemplo, por um astra 1.3 cdti caravan enjoy, 36 meses, 75 000km, seguro, manutenção é 310€ com IVA.

Não vale a pena perderes tempo a negociar com Stands.

Vale a pena é pedir várias propostas. Mas se a tua empresa já tem uma empresa habitual de renting, será essa a quem deves apertar os ditos...

Porque no panorama actual, é espremer até à medula. [;)]

Sim têm iVA.

Nos os astras 1.3Cdti Caravan á dois anos atras, quando começou o renting na empresa conseguimos alguns por volta de 300 Euros.

Hoje a empresa de renting diz que é impossivel esse preço, e nos carros em geral ofereçe muito menos pelo valor da viatura no final do contrato.
Em relação aos astras, diz que está a perder dinheiro e até já apresentou uma proposta para duração do renting aumentar um ano, porque não tÊm onde os colocar.

A minha questão prende-se mesmo com isto, é que do ano passado para este, as prestações do renting aumentaram um bocado, será normal ou é esta empresa que fez alguns maus negocios e agora quer recuperar alguma coisa?

O negócio das Rentigs está complicado. É por isso que existe a história da Cigarra e da Formiga para lembrar a certos gestores que até La Fontaine percebia do assunto. [:D] [:D]

E no mundo dos negócios, quando alguém está em apuros é espremer mais um bocadinho. Por isso disse lá atrás, que é uma boa altura para negociar. [;)]

E sem pressas... [:cool:]

Se tiverem bons descontos directamente com uma concessionária (marca) aplicas os descontos e a empresa de renting tem de dar cotação levando em consideração o preço de aquisição.

Algo que costuma funcionar bem é pedir simulações renting directamente à concessionária, aí fica-se com vaores de comparação e em alguns casos serve como forma de pressão comercial.

Muito expert de renting por aqui vai...

Primeiro que tudo, se a empresa trabalha com a gestora dificilmente aceitará outras propostas...tens de te singir ao que te é apresentado. Até podes apresentar melhor mas a gestora se quizeres aquela renda, é com o concessionário com o qual eles têm contracto...como tal, escusas de andar a correr de um lado para o outro que eles mandam-te passear...

....atendendo aos atuais panoramas de rentings, com a tralha toda que dizes...parece-me barato.

O Português tem uma cultura geral acima da média. [:D] [:D]

Mas se entender do negócio e tiver já negociado com Rentings, de uma, parte para todas. [:cool:]

E neste momento, o pessoal tá à rasca para vender carros.

Tenho um amigo que está à frente disso, numa multi-nacional e está a fazê-los suar que nem uns ursos.

Está é a atrasar um pouco, mas parece que vale a pena... [:p]

Já anda por ai outro tópico sobre este tema.

Concordo com o Peugeot_Sales. O valor que tens já me parece suficentemente bom.
Entreguei recentemente uma Megane de Renting (contrato de 48 meses) e a prestação era bem superior a essa...

Cumprimentos,

Ja pensas-te pedir uma proposta para um de 110cv ?

A questão é a seguinte. A renda tem tb a ver com o valor futuro do carro. E por vezes mesmo com um carro melhor consegue-se uma renda igual ou inferior por o valor futuro é maior baixando a renda.

Comparando com a que tenho, acho puxadita.

308sw sport cheia de extras (bi xenon, pele e Kit Maos Livres) - 3 anos 90.00km com manutencao, pneus e seguro e temos uma prestação de 500€

A diferença para 110 cv não é muita, mas já sai fora do plafon, por exemplo um GOLF conforline 2.0 tdi de 110 cv fica em cerca de 415 euros (com as mesmas condições já referidas), mas já sai do orçamento e não me estava a apetecer pagar a diferença.

O local ? Eu o unico sitio até á data que conheço onde se vendam carros é nos stands [:D]

Tens muita piada [:p]

Actualmente ando com um carro que tem renting na ALD Automotive... nada a ver com um stand... aliás foi tratado tudo fora do stand, com grande pena deles [;)] (e minha)

Echos:

Podes ver as suspeitas do costume, Locarent, Leaseplan, ALD, Classis, etc
E podes pedir proposta no stand onde fores comprar o carro, a BMW por exemplo tem uma financeira com bons valores... o problema são as letrinhas pequenas [:)]

Escolhe o carro que queres e vai ao stand, pedes o valor que fica a viatura conforme tu queres e perguntas se eles trabalham com alguma gestora....se sim, porreiro, eles mandam cotações.

Se não agarras na proforma/proformas e consultas as gestoras que achares que deves consultar.

Há gestoras melhores e outras piores, ha gestoras que trabalham melhor com certas marcas que outras...

Voltar
Superior