Renting!

ESPRIT

New member
Saudações a todos

Num último tópico q pus sobre a escolha de viaturas na minha empresa ( http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90908&SearchTerms=empresa), aliás já nos outros tópicos em q "relatei" e pedi conselhos sobre qual devia escolher, reparei q houve mtos comentários sobre o elevado valor das viaturas.

Eu acho q se o 1º escalão está um pco elevado, o 2º e 3º n o estão.
E fiquei curioso. Sobre qual seria o valor q pensam q se paga de renting num carro deste segmento. É q acho q mtos n se apercebem q uma empresa grande, frota de 1300 veículos, consegue mto bons negócios nas frotas. Um amigo meu paga o mesmo por um segmento b, q na minha empresa se paga por um d, e é a mesma gestora de frota.

Aqui ficam duas peguntas:

- N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?

- Para quem tem carros de empresa em sistema de renting, quanto é q pagam? ( no meu caso estou à espera de um Passat 2.0tdi e será 475 eurios para 90000 km´s em 36 meses)

Um abraço a todos
E continuem a percorrer boas curvas[8D][8D]

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90908&SearchTerms=empresa

Boas,

eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€. :(

Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Já agora, por curiosidade, em que empresa trabalhas tu?

Para terem uma frota de 1300 carros?

Trabalho para a petrolifera nacional.
E 1300 carros n é nada, a Portugal Telecom tem mais de 3000.

citação:Originalmente colocada por JorgeD

Boas,

eu tenho dois colegas que têm dois A4 1.9 TDI S-line de 2003. Pagam 700€ por mês, com seguro, imposto de circulação mas sem pneus nem viatura de substituição. Contrato para 60 mil km.
Mas deram qualquer coisa de entrada porque o limite era os 700€ (acho que deram entre 2000€ e 5000€).

Por acaso também ando a pensar comprar carro através da empresa onde trabalho. Em principio será no primeiro trimestre de 2007. O carro em questão será o A3. O problema é que quero todos os extras e mais algum e o valor do Renting deve passar os 850€. :(

Para já, não tenho um limite máximo fixado, mas para a empresa a partir de determinado valor já não compensa porque não consegue deduzir na totalidade o valor da renda (é uma vergonha eu não saber isto de cor mas pronto [8)]).

Talvez para a semana comece a pedir simulações a locadoras.

Por aqui um A3 sem extras tbem se consegue por 475, mas os A4 sao um pco mais caros, os 2.0 é claro.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT
- N acham q uma empresa q tem possibilidades financeiras, deve fornecer bons automoveis c elevados niveis de segurança aos seus quadros, especialmente qdo falamos de cerca de 40000 km´s anuais?

Pq que alguém haveria de achar q não?:D

Ainda outro dia fecundei a cabeça a um fornecedor nosso, pq o gajo comprou furgões novos e n lhes meteu ar cond!
Disse-lhe logo, se ele achava graça andar de A4 avant carregada de extras, e os funcionários q andavam pelo país todo, n tinham direito, a pelo menos, andarem mais confortaveis no verão.

Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.

Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

Hoje em dia um corsa novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Infelizmente mtas empresas acham q corsas e clios bastam. [8][8]
E o q me chateia, é q algumas teem mto dinheiro.

Nesse aspecto tou à espera de saber a minha sorte tb... Vamos ver o q me calha. Neste momento tou com um seg. B comercial e sou quadro numa PME onde os meios não são infinitos...

Se me calhar um clio já fico contente. Faço só 18mil km por ano e não sou muito esquisito...

Hoje em dia um corso novo ou um clio novo é como um megane ou um astra de há 6 anos... Ou seja: come-se bem.
Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver. Essa é óbvio q tentam ir ao mais barato e por vezes devido ao seu pouco poder negocial até pagam qse o mesmo do q por um maior.
O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.

citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.

Sim, porque as "outras" todos os dias lutam para "chular" os clientes...

Logo, também podem distribuir os "louros" por todos os funcionários...[}:)]

É uma alegria este país...[8)]

Nem mais!;)
O Esprit não tem culpa nenhuma,nem se trata de inveja,mas é incrível como as grandes empreas (estatais ou semi-estatais e não só!) funcionam.
Mas tenho a sensação que este tipo de situação não irá durar para sempre,pois já se fala em taxar o automóvel como um rendimento e pagar inclusivamente Seg.Social. Nada que não aconteça já na maioria dos países da UE.[8)]
Não me venham com a treta que uma PT precisa 3000 carros para os funcionários...[|)] Eu conheço quem trabalhe na PT(Picoas),mora no centro de LX e passa a vida no escritório...mas tem carro oferecido pela empresa,porquê? E nem sequer tem uma posição muito relevante. Se isto não é redimento sujeito a IRS,mas disfarçado...vou ali já venho!

ESPRIT,não te quero estragar o tópico e desde já,peço desculpa pelo OT (atenção que não estou a criticar os funcionários das Galp's,PT's,etc).

Voltando ao tópico,os valores que vocês conseguem,parecem-me excelentes. Já agora,para um comum mortal,qual a renda que pagarias pelo mesmo Passat que irás ter?

citação:Originalmente colocada por polo_TDI

citação:Eu n tou a falar das pequenas empresas q tdos os dias lutam pa sobreviver.

Na empresa do meu pai, para 4 anos e 80000kms e já tem gestão de selo, IPO e Manutenção incluídos. Fizeram e estão a fazer os seguintes preços:

Lexus IS 220D - 1000€ com opção de compra no fim com valor mais fixo, seguro (2% de franquia), viatura de substituição e pneus. O Lexus ficou super caro porque além de ser a versão de todo daquele modelo, tem a opção de compra a descoberto e com valor fixo.

VW Passat Variant HighLine 2.0TDi 140cv - 665€ com seguro (10% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 1.5dCi 105cv - 495€ com seguro (2% de franquia), pneus, viatura de substituição incluídos.

Renault Scenic 2.0dCi 150cv - 532€ sem seguro para 100 000kms, com viatura de substituição e pneus (Este até agora é o melhor preço devido a ser uma empresa diferente das outras 3 acima contratadas e de apenas, nos 48 meses, ganhar 56€ [média de 1,2€ por mês, se conseguirem vender o carro no final por X], devido a uma estratégia de querer entrar na empresa do meu pai e ficar como única locadora dos restantes carros que se encontram em leasing)

Renault Clio 1.5dCi 105cv - 335€ (valor ainda não totalmente definido) sem seguro, com pneus, sem viatura de substituição para apenas 60 000kms

Renault Megane II Break 1.5dCi 105cv - 420€ (+/-, valor ainda não totalmente definido) com seguro, pneus, e viatura de substituição

Cumprimentos,

Caro polo_tdi

Off topic
Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
off topic

Esprit, podes-me dizer o link onde tu e mais outras 2 pessoas deram a vossa opinião?;)
Presumo que está relacionada com os preços praticados nos combustíveis,certo?;) É apenas por curiosidade...

Caro polo_tdi

Off topic
Aprende a ler relatórios de contas e vais ter uma surpresa.
Qto ao chular os portugueses, as minhas opiniões qto a esse assunto já estão bem expressas nos tópicos q o tratam, e tto eu cmo outras duas pessoas q tbem trabalham na área, já vos deram a única solução q pode minimamente inverter a tendência.

Qto ao "este país", n fazes a minima ideia de cmo funciona os outros países pois n? Ou pensas q as grandes multinacionais fazem o quê? Preocupam-se co teu bem estar?
off topic

citação:O q me chateia é q grandes empresas deem carros da treta, enqto os quadros superiores gastam dezenas de milhares de euros em carros.

Por alguma razão é que se chamam "quadros superiores", certo? ;)

Errado.
Qquer quadro superior q seja realmente um lider deve preocupar-se co bem estar dos seus colaboradores, independentemente da sua posição hierárquica.
A definição de quadro superior é uma "csa" mto discutivel.
Há até na minha empresa, (esta q tu se calhar pensas q tem pessoas o dia inteiro a olhar pós preços, e q por acaso até tem quadros q são recrutados para as maiores empresas do mundo) quadros "superiores" q escolhem carros inferiores pa pouparem no orçamento, e n escolhem viaturas 1001 extras qdo apenas usam o carro de casa pó trabalho.

Voltar
Superior