Renault Twingo Supercharged

bacalao

New member
Olá pessoal,

Tenho em casa um twingo 1.2 95 que possui 208000 kms, é de estimação. Mas gostava meter um compressor para subir a potencia sem causar problemas.

O que se aconselha, sim ou não, sitios de confiança...

Ai eu...

Ao forum que tu vieste perguntar isso... :sh)

A maioria do pessoal vai é criticar a tua alteração e não ajudar-te a encontrar o que queres, mas pronto.

A minha opinião é que deverias fazer uma preparação do motor, reforçar camisas, etc etc, porque com o turbo, a pressão vai ser maior, e poderá danificar a curto prazo o motor e a caixa de velocidades.

Uma preparação bem feita nesse carro deve ficar muito boa, pequeno, leve... um pocket rocket [:cool:]

Boa sorte na alteração[;)]

Isto não é como na TV amigo!

e essas coisas de meter turbos e compressores em carros desses já foi mais que debatido por aqui, e a questao é sempre a mesma.

Se tivesses o conhecimento para o fazer não estarias aqui a perguntar, não tendo o conhecimento para o fazer, dificilmente teras o € que requer uma preparação dessas, senão não estavamos a falar de compressor acompanhado da palavra twingo.

Desculpa a frontalidade amigo! O custo de uma preparação dessas como deve ser é coisa para cima dos 1500/2000€ ou mais.......isto só no compartimento do motor.

Boas! Para colocar um compressor (ou turbo) tens de alterar: as bielas; pistons; bomba de combustivel; reprogramação da electronica; colectores (todos); juntas diversas; intercooler; etc. Tenho dois Mercedes um com compressor e outro não. No que não tem já pensei nisso mas só pelo que implica já desisti... O que não que dizer que um dia não o faça! Vê em foruns da Renault se existe algum com essas alterações. Normamente na Inglaterra.

Sei que há kits específicos para o 1.2 16V.Não sei se para o 8V existe,mas é coisa para custar 3000€+.Cá em PT arranjas quem faça isso,mas para ficar em condições vais pagar bem caro e não sei se esse motor aguenta muita coisa.Se a tua base fosse outra...

Eu de mecânica nada percebo mas fazer alterações que custam mais do que o carro vale e que depois não se sabe bem como fica e como corre, não me parece boa ideia!
Tudo bem que gostas do carro, mas é um carro! Se calhar mais vale vender, juntar o dinheiro que ias gastar na alteração e comprar algo mais rápido, nem que seja um twingo 16v!

EDIT: Olha este, 75cv, initiale, com poucos km!
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p274114

Última edição:
Voltar
Superior