renault scenic

efesto

New member
boa tarde amigos foristas sou proprietario de um renault scenic 1.9 dci de 2001 e ultimamente tenho notado que ela faz uns barulhos esquisitos.

Quando passa da 1ª para a 2ª faz um barulho, quando se larga o acelerador tambem faz barulho.

ja foi ao mecanico diz que é normal sera que algum dos amigos me pode dizer algo sobre isso se é normal?

desde já obrigado!!!

portanto vou descrever com mais promenor

quando vou a andar normalmente e largo o pé do acelerador, faz um barulho que parece ferro a bater contra ferro, o mesmo acontece quando quando se passa de umas velocidades para as outras eu acelero meto a velocidade seguinte e no momento em que o motor fica em descanso faz o dito barulho já me disseram que provavelmente pode ser a transmissão mas ninguem se quer comprometer a dizer se é mesmo

portanto vou descrever com mais promenor

quando vou a andar normalmente e largo o pé do acelerador, faz um barulho que parece ferro a bater contra ferro, o mesmo acontece quando quando se passa de umas velocidades para as outras eu acelero meto a velocidade seguinte e no momento em que o motor fica em descanso faz o dito barulho já me disseram que provavelmente pode ser a transmissão mas ninguem se quer comprometer a dizer se é mesmo

Pelo que descreves parece realmente a transmissão, agora lendo o que está a bold aconselho-te a procurar um mecânico de jeito, pois no dia em que o meu mecânico não se comprometa a indicar-me o estado do meu carro é o dia em que deixa de ser meu mecânico.
Desculpa não poder ajudar mais.[;)]

Boa tarde.

Peço desculpa por invadir o tópico, mas nao quis criar um tópico novo para uma pergunta simples por uma questão de não criar muito "lixo" no fórum.
A pergunta é a seguinte:
Alguém me sabe dizer quais as diferenças entre estes dois motores que equipam por exemplo os meganes 1.4 16v e ambos de 95 cavalos?
Seguem as fotos:

16v1.jpg

16v2.jpg

Obrigado e cumprimentos a todos.
p.s. - Estou a fazer esta pergunta porque ando a ver carros com este motor e existem no mercado exactamente iguais no exterieo e habitáculo e no entanto muda o aspecto de motor. Um de 99 para o de 2000 por exemplo. São mudanças de aparencia na tampa superior é muito mais do que isso?

Caros amigos depois de tanto transpirar para saber qual era o problema la descobriram e afinal era

a luva no diferencial

mas eu nao fiquei muito contente com o carro pois depois de resolvido esse barulho continuava a fazer outros que aparentavam vir da caixa de velocidades
decidi trocar e comprei um Nissan Qashqai 2.0 dci de 150 cv de 2007 usado e com 50 mil km garantidos conhecia o dono

e estou muito contente com ele

obrigado por todos os que se preocuparam em ajudar no problema da scenic apr:)

Caros amigos depois de tanto transpirar para saber qual era o problema la descobriram e afinal era a luva no diferencial mas eu nao fiquei muito contente com o carro pois depois de resolvido esse barulho continuava a fazer outros que aparentavam vir da caixa de velocidades decidi trocar e comprei um Nissan Qashqai 2.0 dci de 150 cv de 2007 usado e com 50 mil km garantidos conhecia o dono e estou muito contente com ele obrigado por todos os que se preocuparam em ajudar no problema da scenic apr:)
Boa troca [;)] Agora falta o DB do "Cascais"

Voltar
Superior