Renault Scenic

isaacar

New member
Pessoal uma ajudinha sff.
Tenho uma Scenic de 98 1.6e, a partir de uma certa velocidade (entre 70, 90 km/h) acende-me a luz da injeção.
Alguem me sabe dizer o porquê dessa luz me ligar?

Boas! Esse motor é a gasolina? Liga a luz e não há falha no andamento nem soluços? O consumo de gota está normal?

P.S. Acho que isto devia estar no tópico das boxes!

Última edição:
Rebault Scenic

Rebault Scenic

Pessoal uma ajudinha sff.
Tenho uma Scenic de 98 1.6e Gasolina, a partir de uma certa velocidade (entre 70, 90 km/h) acende-me a luz da injeção. Tem consumos altos.
Alguem me sabe dizer o porquê dessa luz me ligar?

Bobines? de que? Ja me disseram que podia ser de um injetor, mas eu fiquei naquele, tipo os injetores n é para carros a diesel?

Estas viaturas já têm injecção electrónica, realizada por um injector! Julgo que esse motor ainda é mono-ponto, i.e., só tem mesmo um injector.

O motor progride bem até à rotação máxima?

Eu apostaria ou no catalisador ou nas bobines...se bem que as bobines julgo ser mais comum nos motores de 16v e este, se não me engano, é a versão anterior com 8v.

Sim 8 valvulas. Um mecanico tem um. E eu antes de comprar o carro calhou em conversa e ele disse que tem uma mas a 1.4 energie, e que os unicos problemas que lhe apareceram foi o catalizador.
Eu kuado puxo por ela, ela faz um ronco esquesito. Será que se for do catalizador faz esse barulho???

O motor 1.6 não é mais que o motor 1.4 com um curso um nadinha mais longo, logo, os problemas serão similares entre um e outro. O 1.6e também é Energy.

Verifica a sonda Lambda. O mau funcionamento desta ou simples sujidade dá valores errados à centralina que por sua vez altera a mistura correcta de funcionamento do motor. [;)]

O motor que tenho n é energie. Eu também pensava que era até o dia que fui comprar uma pessas para o carro e eles indicarao-me que era um bloco "K..." kualker coisa.

Pessoal hoje tinha sofagem ligada, desligo o carro, quando volto a ligar aparece-me uma luz assim tipo isto " (O) "

e fiquei sem sofagem durante poucos minutos..

Que significa essa luz???

Voltar
Superior