[Mercado] Renault Megane versões

Nonnus

New member
Boas,

Estou a pensar em adquirir um Renault Megane Break de 2004.

Quando perguntei a vendedor de quantos CV era a carrinha, ele disse-me que era de 100cv e quando perguntei a versão ele não me soube responder.

Andamos a tentar descobrir se havia alguma coisa que indica-se na carrinha a versão, mas não encontramos nada. Muitos extras tem, agora a indicação da versão é que nem vê-la.

A cavalagem podia-se ver no livrete, mas este ainda não se encontra na posse do vendedor.

Existe alguma chapa no carro que indique a cavalagem do motor e a versão? Se existir onde se encontra?

Fico agradecido se alguém me puder indicar como verificar estas duas coisas na carrinha.

Obrigado.

Vai ao clube megane que encontras a resposta a todas as tuas dúvidas, ms vou tentando adiantar alguma coisa:

Tem jantes? de 16 ou 17 polegadas? Dá para colocares uma foto? Como são os estofos? Tem ac digital e cartão-mãos livres? Cruise-control?

Se dizes que tem bastante equipamento deve ser uma Luxe Dynamique ou mesmo Privilége, mas só vendo. Equipamentos como xenon, ESP, tecto panorâmico... são mesmo extras...

Quanto ao facto de ser de 80 ou 100 cv, abre o capot e por baixo da tampa plástica que cobr o motor (também se vê com a tampa montada) há um tubo grosso saliente que vai ligar ao intercooler. Se for em plástico é de 80 cv, se for em metal é de 100 (penso até que isso já foi falado aqui no forum).

A propósito, vou enviar-te uma PM.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Hoje estive a falar com uma pessoa que tem uma Megane também de 2004 e disse-me que estas carrinhas até 2005 apresentavam vários problemas de construção.

Um dos maiores problemas é com os elevadores dos vidros electricos ao que parece estes partem uma peça em plastico que segura a bicha.

Outro dos problemas com as de 100cv é que o turbo parte-se, e um dos apoios do motor também se parte.

Alguém confirma estes problemas nas Megane de 2004?

Eu tive um Megane 1.5dCi 80cv de finais de 2003 e um amigo meu ainda tem o mesmo modelo mas já de 2004.
Os problemas que ele teve foram mais ou menos os mesmos que eu tive.
Dos que escreveste confirmo a queda dos vidros eléctricos para dentro da porta, e confirmo a troca de apoios de motor.
O turbo julgo que não tem nenhum problema crónico associado.

Cumprimentos

Obrigado pelos esclarecimentos.

Hoje estive a falar com uma pessoa que tem uma Megane também de 2004 e disse-me que estas carrinhas até 2005 apresentavam vários problemas de construção.

Um dos maiores problemas é com os elevadores dos vidros electricos ao que parece estes partem uma peça em plastico que segura a bicha.

Outro dos problemas com as de 100cv é que o turbo parte-se, e um dos apoios do motor também se parte.

Os 4 elevadores da minha carrinha nunca deram raia (esperemos que assim continuem);
O turbo continua com saúde (tenho um colega com uma igual e a dele já passou os 200.000 e o turbo é o de origem);
A minha levou um apoio "elástico" do motor (fica do lado esquerdo, perto do depósito do mija-mija) durante a garantia e nunca mais deu problemas!

De resto, todos os gadgets têm funcionados bem, incluindo o cartão mãos-livres, os sensores...

Dos problemas crónicos dos primeiros Megane's, o único que me afectou foi o de meter água na bolsa da porta do passageiro, mas acho que até foi fruto de uma intervenção mal feita na Renault. Nenhum problema com apoios de motor ou nos vidros.

De resto, levou duas panelas na garantia (a de origem veio com um defeito e ao meterem as seguintes fizeram asneira) e um tubo qualquer relacionado com o turbo (ficou por 100 euros).

Problema ou não, o carro come lâmpadas como se não houvesse amanhã.:sh) Faz também uma chiadeira nos travões, mas não interfere com a travagem.

Acho que é este o resumo das "pancas" do meu. É de Novembro de 2003.

Nos renault a cor dos interiores distingue as versões. Os claros são privilege ou initiale os escuros são dynamique, confort, sport, rs etc... Já para não falar das jantes e dos nivel de equipamento.

Voltar
Superior