citação:Originalmente colocada por PauloFVF
por coincidencia, há 2 meses tive pa comprar um carro para a minha mulher, e andei a ver esses dois, pois queria um carro confortavel, seguro, a um preço porreiro!
Encontrei vários lagunas e vários xantias, experimentei uns 3 de cada, de particulares todos, ah, os laguna são mais caros que os xantias, encontrei lagunas de 2500€ (1994) a 4000€(RXE 1998)( que era o meu máximo) e os xantias mais baratos , vi um de 1994 por 1750€, e a maioria situava-se entre os 2000 e os 3000€ , de 1995/6
olha falei com o meu cunhado que era director da renault de faro, e ele disse me que é preciso ter muito cuidado com os laguna (sim já sei que é preciso ter com todos nao só os laguna), pois a manutenção destes carros é muito cara! Ter cuidado ao comprar, ver se as correias já estao mudadas, pois sao carinhas!
O renault é porreiro, dos 3 que vi, um tinha um problema electrico na janela do condutor, e o limpa para brisas funcionava so quando queria.
Tem cuidado, os motores a gasolina renault quando começam a fazer um barulho tipo matracada impossivel de conversar, chapéu, o dinheiro que gastas para arranjar é mais que o valor do carro.
Vai para o 1.8, encontras mais oferta, a potencia é um pouco melhor, gasta tanto como o 1.6
RXE e RXT são so niveis do modelo, AC, jantes especiais, estofos em pele, etc!
O xantia de todos os que vi , acho que foram 4, todos tinham alguma coisa a meu ver, grave!!
Lembro me que 1 tinha 6registos no livrete mais o actual dono, tinha apintura toda lixada!!!!!!
Outro que vi, tinha água nos farois de trás, os estofos todos lixados.
Houve ainda outro que vi, que demorava imenso tempo a subir a suspensao....aquilo já devia tar todo fanado!
O ultimo que vi e que era o mais caro, estava aparentemente bom, mas fazia um toc toc toc nas suapensoes da frente, sinoblocos talvez??!!! e o fecho centralizado estava meio defeituoso, era preciso fechar e abrir o carro, até todos os "trincos" funcionarem em conjunto, este xantia era o 1.8 de 1997
Tem cuidado na escolha...tive a pesquisar imenso na altura, aqui neste forum, no carsurvey.org, e em mais lugares, e há muita coisas nestes 2 modelos que devias ler bem , principalmente no carsurvey.org !
Abraço