Renault Clio - 1995

ricardojcluis

New member
Boas
Estava na altura de fazer a manutenção ao clio cá de casa e então lá coloquei mãos á obra:

TEXOLEO.com - Deixe de comprar o seu óleo ao preço do ouro
Oleo: Elf competition STI 10W40
Anticongelante: Cepsa 30%
Limpeza de radiador: Liqui Moly
fotografia0231.jpg

fotografia0233.jpg

fotografia0236.jpg

fotografia0237.jpg

Os filtros:
fotografia0225f.jpg

Lavagem do motor:
fotografia0240.jpg

antes
- isolei com fita e sacos de plastico todos os compenentes electricos-
fotografia0226.jpg

depois
- dei com o produto e fui até à lavagem automática, lavar á pressão, mas com cuidado com as partes electricas, depois é preciso dar com ar comprimido nas velas
fotografia0241.jpg

Última edição:
estado do liquido de refrigeração:
fotografia0251.jpg

fotografia0251.jpg

a fazer a limpeza:

fotografia0256v.jpg

fotografia0258.jpg

fotografia0261.jpg

fotografia0266r.jpg

depois de lavar o vaso de expanção com areia
fotografia0263l.jpg

Depois de umas quantas lavagens do circuito
fotografia0267p.jpg

Liquido de refrigeração no lugar e começar a purgar
fotografia0269.jpg

fotografia0270e.jpg

Última edição:
Nem imaginas o quanto gosto de ver este tipo de manutenções serem efectuadas em casa.
Queria fazer ao meu mas tenho receio de fazer alguma coisa mal.

Eu por acaso tb faço muito disso qd posso ( essencialmente nas férias) mas não tenho pachorra para tirar fotos.[:D]

Já me cairam o tomates aos chão várias vezes e já mudei muita coisa com o portátil à frente a olhar para esquemas ou filmes no youtube.

O receio de falhar é que dá a adrenalina toda [:D] E no fim ficas orgulhoso[:cool:]

...

Já me cairam o tomates aos chão várias vezes e já mudei muita coisa com o portátil à frente a olhar para esquemas ou filmes no youtube.

O receio de falhar é que dá a adrenalina toda [:D] E no fim ficas orgulhoso[:cool:]

Pois eu estou feito ao bife porque na minha garagem não há wireless e então tenho de sacar os esquemas e filmes todos antes de ir para lá, porque senão fico agarrado!

No fim é isso mesmo, e um grande sorrisoapr:)

Pois eu estou feito ao bife porque na minha garagem não há wireless e então tenho de sacar os esquemas e filmes todos antes de ir para lá, porque senão fico agarrado!

No fim é isso mesmo, e um grande sorrisoapr:)

Há o Mistolin, Mistolim e o Mistolimpa !
Atenção aos enganos [;)]

Nem imaginas o quanto gosto de ver este tipo de manutenções serem efectuadas em casa.
Queria fazer ao meu mas tenho receio de fazer alguma coisa mal.

O fazer mal e bom... Para a proxima ja nao se faz mal. No meu Clio fiz tanta coisa mal mas de momento no Laguna eu e que faco a manutencao e trato dele. Senao nao ganhava para mecanicos. So la vou para o que nao souber mesmo.

Voltar
Superior