Renault Clio 1.9d rxe

JoaoGLapa

New member
Surgiu a hipótese de poder comprar um clio de 99 (1.9d 65 cv RXE). Gostaria de saber se é um motor fiável, se é gastador etc. (Se alguém souber tem corrente ou correia de distribuição) Desde já obrigado.

É um diesel old school...
Bastante fiável, bem como o Clio em si, são automóveis bastante fiáveis.
Resta saber o estado em que está, se estiver em bom estado, como já foi dito tens motor/carro para mtos km. [;)]

Tenho que estar atento a ....

Nunca comprei um carro usado, sei algumas coisas, mas ajudem-me.
O que me está a atrapalhar e a pôr de lado é o número de km que o carro apresenta (poucos para o número de anos). Já perguntei e ainda não me responderam dá para ligar a uma máquina e ver se são verdadeiros os km.

Digam-me ao que eu tenho que estar atento. Obrigado.

Por exemplo quanto ao consumo de óleo como se vê?

Última edição:
Provavelmente dá para ver na máquina.. Penso que a partir de 96 já se podem ligar os carros à maquina pois já têm centralina, mas não te sei precisar isso; os clios II dão, o I nem sei se dará.

Liga á máquina para ver se dá para comfirmar os kms, ou liga para uma Bosch Car Service na tua zona e leva lá o carro para eles fazerem um checkup completo, fica por 50€, e assim, visto não teres muita experiencia em usados, sempre ficas a saber melhor o que estás a comprar.
Vê o uso que o carro tem em termos de interior, o aspecto, desgaste dos pedais, manetes, volante, etc...

Provavelmente dá para ver na máquina.. Penso que a partir de 96 já se podem ligar os carros à maquina pois já têm centralina, mas não te sei precisar isso; os clios II dão, o I nem sei se dará.

De 99 é clio II fase I.

O Meu irmão teve um de 01, dos 16mil aos 190 mil levou um catalisador.
Fiz alguns km com ele e apenas tinha a apontar a resposta do carro, perde um pouco por ter acelerador eléctrico, mas a partida dura mais.

Voltar
Superior