RENAULT CLIO 1,5 DCI

CLIO1234

New member
Tenho um Renault Clio 1.5 dci de 2001 com 90.000 km. Há uns dias vinha a andar e comecei a ouvir um barulho estranho no motor que só parava se carregase no pedal de embraiagem, quando largava a embraiagem o motor abanava muito. Levei o carro para um concessionário da Renault e estes disseram-me que o problema devia ser a nivel das chumaceiras da cambota. Depois de abrirem o carter para verificarem a cambota disseram-me que o meu carro tinha que levar outro motor "standard" pois a reparação não compensava. O problema não era da correia de distribuição pois eles mudaram o kit e disseram que estava tudo bem. O motor que me querem colocar custa cerca de 4000 euros. Não acho normal um carro com quase 90.000 km necessitar de outro motor.
ASSIM PEÇO A QUEM TENHA CONHECIMENTO DE SITUAÇÕES IDÊNTICAS O FAVOR DE RELATAREM E "DENUNCIAREM" NESTE FÓRUM PARA QUE TODOS TENHAM CONHECIMENTO.

Eu também tenho um clio 1.5 DCI mas de 2003. Comprei-o usado e nao comprei um de 2002 pois tinha conhecimento de problemas relacionados com a cambota. Todos os carros com esse motor até ao ano de 2002 foram sujeitos à mudança das chumaceiras da cambota, dentro da garantia. No caso do teu carro é provavel que isso não tenha sido feito, daí estares agora com o problema.

Vê lá se arranjas aqui um motor reconstruído por quase metade desse preço: http://www.pmb-auto.com/

Também há a hipótese de comprar apenas o bloco armado e aproveitar a cabeça desse e tudo o resto, é uma questão de saber preços e ponderar bem as duas opções.

Bem, antes de mais as boas vindas.
Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
Boa sorte.

P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.

Ok, o teu carro é de 2001 (tal como o meu). Já agora, poderá saber-se o mês [?]

Compraste-o novo ou usado, onde e quando [?]

Onde costumas fazer as revisões [?]

Faço-te estas perguntas para averiguar um pouco melhor a tua situação. É que eu tenho um Clio dCi de Agosto de 2001, que já conta com mais de 120.000 km, e que em 28 de Janeiro de 2003 teve uma intervenção gratuita para a susbtituição de peças defeituosas na cambota, que deram ou poderiam dar origem ao problema por ti relatado.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Acho que devias por um titulo mais apelativo, nem que seja a falar mal da Renault[}:)]
Não é para menos...

Tal como: PROBLEMA CAMBOTA - Clio 1.5DCI

Ao ser mais apelativo, pode ser que apareça mais pessoal que tenha tido problema idêntico.

Abraços e boa sorte na resolução do teu problema.

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Bem, antes de mais as boas vindas.
Parece é que apareceste logo com um problema no minimo complicado.
Acho que não deves aceitar à 1ª, pois a Renault tem que assumir as suas responsabilidades. Eu diria que mesmo que o carro tivesse mais km isso era inadmissível.
Não sei bem como mas tenta saber quais foram os carros que tiveram esse problema na cambota e que a Renault substituiu, de que anos, e se o teu é desse periodo.
Pode ser que alguém daqui te consiga dar informações mais concretas.
Boa sorte.

P.S. Não metas o carro fora da Renault. É preferível dares 4000€ na Renault e depois expor o caso à Renault portuguesa, na esperança de eles assumirem pelo menos uma parte, do que meteres-te em motores usados, reconstruídos, etc.
Se queres que a renault assuma o problema tens que tratar tudo com eles.

Boas,

pelos vistos isso é um problema conhecido da Renault, sendo assim reclama para a Renault Portuguesa. Eles têm um número de apoio ao cliente. O carro do meu pai teve um problema com a pintura durante o periodo de garantia, e a reparação implicava ficar sem o carro durante uns dias e não queriam dar um veiculo de substituição. Como não concordei, reclamei, e o carro foi reparado com direito a veiculo de substituição.
Ao meu irmão, recentemente teve problemas com as bobines no Laguna 1.6. Mas uma vez reclamou e a Renault vai assumir a troca da bobine estraga, bem como das restantes 3.

Por isso o meu conselho é RECLAMA ;)

Tiveste muito azar.
Os Clios DCI dessa época padeceram (2001/2002) desse problema.
A Renault tem obrigação de comparticipar nas despesas de reparação visto que eles têm conhecimento desses problemas a não ser que estejam de má fé.
Faz barulho ;).

Boas ppl,
olha eu tive um caso identico... revisões feitas na marca comprei o carro novo sempre muito extimado ate que depois de mudar a correia de distribuição o carro nao andou mais de 5000km.
1º imformaram-me que tinha 2 injectores intupidos, ou seja tinha que levar 4 injectores novos 1000 euros mais mau de obra.
ok mudei os injectores.
1000km depois carro parou...carro para a renault e afinaram o ponto do motor e reprogramaram os injectores...
cerca de 500 km depois o carro parou novamente e leveio a outra oficina renault, onde foi detectado turbo partido, cambota quase a colar ou seja motor quase nas lonas, enbreiagem partida .... bem sei la mais o que
SIMPLESMENTE UM CARRO DISEL COM 120.000 KM COM AS REVISÕES TODAS FEITAS NA MARCA O CARRO ESTAVA TODO FDD DESDE A MUDANÇA DA CORREIA...
FARTEI-ME DE RECLAMAR MAS A RENAULT NADA FEZ.. SIMPLESMENTE MUDEI DE CARRO E DE MARCA . MAIS UMA COISA ISTO ACONTECEU NA AUTOJARDIM NA GUARDA POR ISSO CUIDADO COM ESSES MECANICOS A REPARAÇÃO FICAVA PARA MAIS DE 500 CONTOS

NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
MAS O BARATO SAI CARO.
SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.

E por acaso já questionaste a Renault sob a intervenção gratuita que realizou entre 2002 e 2003 para evitar os problemas que o teu carro padeceu [?]

A Renault deu instruções medidas claras nesse sentido, pode ter existido má fé por parte de quem te presta assistência.

Confronta a Renault e diz que conheces o caso do meu carro (Agosto de 2001).

O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
MAS JÁ ESTÃO A APARECER MAIS PEÇAS ESTRAGADAS, BIELAS PISTÕES E OUTRAS.
COMO EU NÃO TROQUEI O MOTOR E PEDI PARA REPARAR O MEU, UM MECÃNICO MUITO DELICADAMENTE DISSE QUE ME IA ARREPENDER, QUE AINDA IA GASTAR MAIS.

citação:Originalmente colocada por CLIO1234

O CONCESSIONÁRIO DISSE QUE A RENAULT NÃO TINHA NADA REGISTADO PARA EFECTUAR ESSA INTERVENÇÃO NO MEU CARRO.
Pois, mas a renault é muito mais que o teu concessionário.

Manda, sff, um e-mail para a Renault-Nissan Portugal, com o número de chassis do teu carro e pede-lhes que verifquem se o teu carro está ou não abranjido pela intervenção.

citação:Originalmente colocada por CLIO1234

NÃO ADIANTA FALAR MAL DA RENAULT, TODOS SABEM O QUE É E CONTINUAM A COMPRAR. É MAIS BARATO.
MAS O BARATO SAI CARO.
SÓ O COMPREI EM 2001 POR CAUSA DA ANUNCIADA ECONOMIA (3,8 L / 100 KM), TUDO TRETA.

Fui enganado!!! É que eu já consegui essa média em pelo menos meia duzia de depósitos.

Pouca ou nenhuma cidade, velocidades que n ultrapassavam os 80 km/h. É uma seca é verdade :-)

Voltar
Superior