Renault Clio 1.2

n1d1a

New member
boa noite,

alguém me pode ajudar por favor..

comprei um renault clio 1.2 de 1994 e acontece uma coisa estranha.
as vezes (é raro) a fazer manobras ouço um estouro, como se tivesse batido co carro em qualquer lado (mas não bati).. não sei o porque desse estouro k de vez em quando dá..alguém sabe? da-me a sensação que vem da roda ou dessa zona aí..

tem também outra coisa, o carro veio com rádio de cd's mas das duas uma, ou o rádio vem mal ligado ou o rádio está avariado, pois eu memorizo as emissoras de rádio e desligo e ligo o carro e as emissoras já estão desmemorizadas. Se for a ouvir um cd e desligar o ligar o carro o cd começa a tocar de inicio ao invés de continuar a música que estava..
Soluções pa isto sabem?

Obrigada!

Boas!

Antes de mais bem-vinda!

Quanto ao rádio é simples, o radio tem 2 fios de corrente, um tem que ter sempre corrente (para não perder a memoria) e outro pode ter sempre corrente ou pode ter só corrente quando ligas a chave, para poder trabalhar, o que se passa é que tens os dois fios ligados ao mesmo sitio, ou a sitios com o mesmo efeito e quando desligas a chave, o carro corta a corrente total do radio mesmo no fio da memoria e perde tudo o que tinhas gravado.

Quanto ao estouro, pode ser folga num braço de suspenção ou pode estar a precisar de triangulos/cinoblocos. Vai à Renault Minuto e explica a situação, eles metem o carro no elevador e costumam dizer logo qual é o problema e o que precisa.

Cumprimentos

a questão do rádio é muito simples se quiseres te explico isso detalhadinho e ficas com isso numa boa. o unico problema é que tens o cabo de energia directa trocado com o cabo de energia da egnição isto é um problema comum e muitas pessoas.....

relativamente ao estouro é realmente preocupante tenta completar mais informações pra nós tertarmos saber disto melhor... quanto mais precisa fores menor é a nossa margem de erro. bjx fica bem

Esse estouro vem das rodas de trás? Por vezes os tambores colam e ao desprenderem fazem esse ruído. Quando isso acontece o carro levanta o rabo bastante?

antes de mais obrigada por todas as respostas que deram..

estive hoje mais atenta ao estouro que dá e isso não acontece só quando faço manobras.. em andamento também se ouve uns estourinhos leves..
nas manobras é que de vez em quando dá um estouro forte e dá-me a sensação que o estouro vem da parte da frente do carro..

já agora outra questão, num renault clio 1.2 a gasolina o conta rotações deve estar em quanto?

obrigada..
cumps

antes de mais obrigada por todas as respostas que deram..

estive hoje mais atenta ao estouro que dá e isso não acontece só quando faço manobras.. em andamento também se ouve uns estourinhos leves..
nas manobras é que de vez em quando dá um estouro forte e dá-me a sensação que o estouro vem da parte da frente do carro..

já agora outra questão, num renault clio 1.2 a gasolina o conta rotações deve estar em quanto?

obrigada..
cumps

Podem ser as ponteiras de transmissão.

Quanto ao conta rotações se te estas a referir ao relanti este deve ficar um pouco abaixo das 1000 rpm's (a quente)

Podem ser as ponteiras de transmissão.

Quanto ao conta rotações se te estas a referir ao relanti este deve ficar um pouco abaixo das 1000 rpm's (a quente)

ponteiras de transmissão isso é o que? se for isso o conserto é caro?

se o relanti estiver acima dos 1000 rpms tem algum contra?

tks :D

ponteiras de transmissão costumam fazer tac-tac quando tem folga ao virar a direcção em andamento, não dão estouros. se tens o ralenti acelerado gastas mais guito em gasolina e poluis o ambiente, sugiro-te uma ida à oficina para veres esses problemas, pois em relação aos estouros será difícil fazer qualquer tipo de avaliação à distãncia. boa sorte com isso.

disseram-me para levar o carro à máquina..
a máquina detecta os problemas todos do carro? que faz a máquina?
e só por mandar meter o carro na máquina já temos que pagar um valor né? ronda mais ou menos quantos euros?

obrigada..
e desculpem tanta ignorância sobre carros.. lol

cumps

disseram-me para levar o carro à máquina..
a máquina detecta os problemas todos do carro? que faz a máquina?
e só por mandar meter o carro na máquina já temos que pagar um valor né? ronda mais ou menos quantos euros?

obrigada..
e desculpem tanta ignorância sobre carros.. lol

cumps

Não mas ajuda. Tenho esse carro cá em casa. Depende da oficina onde vais.. e se conheces alguém.

O ralenti deve estar nas 800 +/-. Qual é o motor do Clio? Carburador ou Injecção? O ralenti não fica acelerado SÓ quando está frio? Não tens o ar fechado(caso seja de carburador)?

Voltar
Superior