Renault Captur 2019

Nesta categoria a otto não será+- litro que fará diferença.

O que já se percebeu é que o Captur ganha na flexib Habit/carga, no requinte int e na suavidade do 4cil e o Puma em dinamica/conforto. Nada de surpreendente.

Talvez só o franciú, como tal, não ficar mais bem posicionado em termos de conforto.

Quanto ao design, o Captur está mt bem afinado mas está demasiado colado ao anterior para surpreender. Lá dentro, faz bastante diferença a area inferior do tablier em cor ( Laranja ou branco )

O Ford pelo seu lado joga a cartada mais irreverente de aSUVado coupé á la mini Macan. O tablier é que é quase anos 90, se calhar a referenciar o original :)

Cada um rei e senhor do seu territorio

Última edição:
De acordo com este teste, o motor TCe consome, em média, 6,5L/100. Parece-me um valor razoável. Pensei que até tivesse um valor na casa dos 7L.

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583410963_1.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411007_3.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411010_4.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411017_6.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411157_8.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411205_16.jpg

comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411168_11.jpg

Anexos

• comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411168_11.jpg
    comparativa-b-suv-renault-captur-peugeot-2008-y-nissan-juke-202065204-1583411168_11.jpg
    95,4KB · Visualizações: 0
Estive a brincar um bocado no configurador e fiquei com uma duvida. Em Portugal só é possível ter barras no tejadilho na versão Initialie Paris?

Estive a brincar um bocado no configurador e fiquei com uma duvida. Em Portugal só é possível ter barras no tejadilho na versão Initialie Paris?
Infeliz e estranhamente é assim. Perguntei num concessionário da Renault o motivo dessa situação e foi-me dito que tinha que ver com as especificações de equipamento a incluir em cada uma das versões em diferentes países.
O mais bizarro é que, em Portugal, essas barras não podem ser adquiridas nem através de catálogo de acessórios... [8b]

2008, Captur e Juke. Provavelmente as 3 melhores opções no segmento, tendo presente o que oferecem e custam! Ainda não conduzi nenhum dos da geração atual, mas vou opinar:

O Juke foi rei e senhor do segmento algum tempo, mas a concorrência acordou rapidamente. Peca agora pela escassez de motorizações, estética (ainda) irreverente, mas menos;

O 2008 é um digno sucessor da geração anterior, mas demasiado "colado" ao 3008, muito hi-tech e caro, mas a oferta de equipamentos e motorizações é ampla!

O Captur tem liderado as vendas por cá. Também está muito "colado" à geração anterior e espero que esteja bem melhor de interiores, parece mais espaçoso...

Como sou tendencioso (somos todos, cada um à sua maneira) e tenho um Vitara 1.4 com meia dúzia de meses... teria que ir ver este!

Com valores a rondar os 25.000€ vai-se buscar uma versão muito bem equipada, com myld hybrid e um belo motor 1.4. Interior algo "datado", inexistência de diesel e o seu maior problema: ser de uma marca quase desconhecida chamada Suzuki!

2008, Captur e Juke. Provavelmente as 3 melhores opções no segmento, tendo presente o que oferecem e custam! Ainda não conduzi nenhum dos da geração atual, mas vou opinar:

O Juke foi rei e senhor do segmento algum tempo, mas a concorrência acordou rapidamente. Peca agora pela escassez de motorizações, estética (ainda) irreverente, mas menos;

O 2008 é um digno sucessor da geração anterior, mas demasiado "colado" ao 3008, muito hi-tech e caro, mas a oferta de equipamentos e motorizações é ampla!

O Captur tem liderado as vendas por cá. Também está muito "colado" à geração anterior e espero que esteja bem melhor de interiores, parece mais espaçoso...

Como sou tendencioso (somos todos, cada um à sua maneira) e tenho um Vitara 1.4 com meia dúzia de meses... teria que ir ver este!

Com valores a rondar os 25.000€ vai-se buscar uma versão muito bem equipada, com myld hybrid e um belo motor 1.4. Interior algo "datado", inexistência de diesel e o seu maior problema: ser de uma marca quase desconhecida chamada Suzuki!

Este novo Captur nunca vai vender tanto como o anterior, porque tem muito mais concorrência e além disso está bastante mais caro. O anterior tinha um interior simples e básico em alguns aspetos, mas um preço bastante bom para o que oferecia, além de ter sido um dos primeiros SUVs-B, agora o mercado está inundado de SUVs deste tipo, e ainda tem a forte concorrência interna da Dacia. Se o anterior continuasse à venda aposto que continuaria a vender bem, a começar em 16€k ainda era uma excelente proposta. Mas este como carro está melhor em tudo, como é natural, mas lá está, tudo tem um preço, são mais 4000€ do que Captur I, ainda é uma diferença bastante significativa numa marca generalista que tem de ter um preço apelativo.

Hoje em dia a imagem é o mais importante, por isso acho que o 2008 vai vender mais porque enche mais o olho, é mais agressivo e tem uma imagem mais premium, pode não ser mais premium mas parece, isso é que interessa.​

Estes 4 novos estão muito bons no geral, cada um á sua maneira. Não vais ser fácil para nenhum deles destacar-se em termos de vendas.

Este novo Captur nunca vai vender tanto como o anterior, porque tem muito mais concorrência e além disso está bastante mais caro. O anterior tinha um interior simples e básico em alguns aspetos, mas um preço bastante bom para o que oferecia, além de ter sido um dos primeiros SUVs-B, agora o mercado está inundado de SUVs deste tipo, e ainda tem a forte concorrência interna da Dacia. Se o anterior continuasse à venda aposto que continuaria a vender bem, a começar em 16€k ainda era uma excelente proposta. Mas este como carro está melhor em tudo, como é natural, mas lá está, tudo tem um preço, são mais 4000€ do que Captur I, ainda é uma diferença bastante significativa numa marca generalista que tem de ter um preço apelativo.

Hoje em dia a imagem é o mais importante, por isso acho que o 2008 vai vender mais porque enche mais o olho, é mais agressivo e tem uma imagem mais premium, pode não ser mais premium mas parece, isso é que interessa.​
Pode estar mais caro, mas o 2008 consegue ser ainda mais caro. Tanto o novo Captur como o Clio V, têm vencido praticamente todos os comparativos, o que é um excelente sinal. Estou apenas intrigado com o motor 1.3tce, uma vez que as avaliações não são muito positivas.

Pode estar mais caro, mas o 2008 consegue ser ainda mais caro. Tanto o novo Captur como o Clio V, têm vencido praticamente todos os comparativos, o que é um excelente sinal. Estou apenas intrigado com o motor 1.3tce, uma vez que as avaliações não são muito positivas.

Eu tenho lido bastantes elogios ao 1.3 TCe, é superior aos 1.0/1.2 do mercado e com consumos semelhantes.

O problema do Captur II e do Clio V é que já estão num patamar de preço algo elevado. E o preço é um aspeto critico nas marcas generalistas. Um preço demasiado baixo significa baixas margens de lucro e um preço demasiado alto significa maior dificuldade para vender e aproximação aos premium.

Quando um produto é demasiado bom, também tem de ser caro. Agora é esperar que o mercado pague o que a marca pede, ou então recorrer aos descontos.

Estes novos Peugeot têm um ar premium e upmarket principalmente no interior, daí o seu grande sucesso.

Também é verdade que um simples 4 cil de baixa CC hoje em dia é quase um luxo :)

Há uma década atrás , um 1.3/1.4 era miserável [:D]

Não temos mesmo andado a ver os mesmos comparativos... eh eh
Muito pelo contrário, tenho lido comentários bastante elogiosos à suavidade e equilíbrio deste motor.

Voltar
Superior