Renault Captur 2019

No Captur as semelhanças com a primeira geração não me parecem tão grandes como no caso do Clio V em relação ao IV. Também não sou fã de uma política copy&paste, mas quando o produto inicial é bom, não vejo problemas em refrescar. Apesar das semelhanças, tanto no caso do Clio como do Captur, falamos de carros 100% novos em relação aos anteriores.

Acho que deixei claro que a continuidade era em termos de design estilo pq em termos de conteúdo é obvio que há um salto apreciável.

Acabas de concordar que está mt colado ao anterior uma vez que em cavalo ganhador… e se calhar estão certos nisso. Ai´nem digo que não.

Agora, se formos a comparar com o Juke ou o 2008, a continuidade estilística é mais do que obvia. Basicamente a única diferença apreciável está nas óticas traseiras, de resto é quase um restyling.

Dito isto e pq eu já gostava bastante do modelo anterior, para alem da atualização visual, não há de facto qualquer revolução ou ruptura neste sentido como acontece nos rivais diretos, para além do Puma que é um modelo novo uma vez que nada tem a ver com o ecosport e que, ao que parece, continuará a fazer a sua vida noutras latitudes, por ser um conceito diferente.

Só o tempo dirá se a estratégia à la VAG o manterá como indiscutível best seller.

É isso mesmo! Ninguém vai confundir um Captur II com o da primeira geração. [;)]

Não me parece muito correcto referir que não passa de um Clio de saltos altos... :rolleyes:

Como a maioria neste subsegmento, sendo um derivado de saltos altos do seu segm B, é de facto isso mesmo, tal como os outros todos. Aqui não há diferença em relação á concorrência.

Untitled.png

Foi-me dito que já não fazem o painel de instrumentos em 10'' totalmente digital. Estou a achar estranho tendo em vista que o carro saiu agora. Alguém confirma?

O que li num fórum francês, é de que esse painel de 10'', actualmente tem um problema relacionado com o display dos dados do GPS, pelo que de momento não está "disponível" até corrigirem o mesmo. No entanto, o IP de 155cv ao qual fiz o test-drive, tinha esse painel (bem interessante por sinal).

Aliás, em Itália, o mesmo encontra-se disponível como extra para o IP

Untitled.png

Ainda não vi ao vivo. Está melhor do que m fotos/videos ?
Isto é gosto pessoal, mas fiz o test-drive do 2008, Juke e Captur. O que gostei mais foi o Captur, pareceu-me o mais bem equipado a nivel de tecnologia e mesmo as versões de base também. O Juke até gosto por fora, mas por dentro... nah. Muito escuro, materiais mais pobres e o sistema de multimedia muito antiquado.

Os ecras do Captur tem muito boa resolução, tem mais espaço, saidas de ar para o bancos traseiros, etc.

Isto é gosto pessoal, mas fiz o test-drive do 2008, Juke e Captur. O que gostei mais foi o Captur, pareceu-me o mais bem equipado a nivel de tecnologia e mesmo as versões de base também. O Juke até gosto por fora, mas por dentro... nah. Muito escuro, materiais mais pobres e o sistema de multimedia muito antiquado.

Os ecras do Captur tem muito boa resolução, tem mais espaço, saidas de ar para o bancos traseiros, etc.

E a aparência exterior, melhora em relação às fotos/videos ?

O único que vi dos novos foi o Juke N design e aquilo está de facto muito bom e nas fotos já estava ao melhor nível.

Ao contrario dos outros novos, o Captur tem a desvantagem da colagem ao anterior e ao resto da gama já existente, pelo que á priori não terá o mesmo impacto visual mas se calhar isso muda ao vivo

Já vi e acho que está muito bom.

Pessoalmente não sou grande admirador da linguagem estética da Renault dos últimos anos, que por sinal tem tido grande sucesso: Clio IV e Captur I venderam bastante bem.

O Captur II para mim é dos mais bem conseguidos. Na verdade nem cola assim tanto ao anterior. Pelo menos não como o Clio. Este Captur é bem maior, pelo menos em volumetria.

Ah... Sim. Para mim ao vivo resulta melhor que nas fotos. Tem detalhes muito bons, como as cavas das rodas posteriores.

Já agora, qual a versão que vais encomendar?

Initiale Paris.

E a aparência exterior, melhora em relação às fotos/videos ?

A frente está ligeiramente mais agressiva, mas a traseira nao tem nada a ver com o antigo Captur. Está bem melhor, visual bastante mais moderno! Se fosse unicamente pelo exterior, se calhar escolheria o 2008.. Mas não gosto de vários pormenores do carro. A conduzir, vejo a frente toda do carro e não consigo arranjar posição de jeito para o volante.

Última edição:
Já vi e acho que está muito bom.

Pessoalmente não sou grande admirador da linguagem estética da Renault dos últimos anos, que por sinal tem tido grande sucesso: Clio IV e Captur I venderam bastante bem.

O Captur II para mim é dos mais bem conseguidos. Na verdade nem cola assim tanto ao anterior. Pelo menos não como o Clio. Este Captur é bem maior, pelo menos em volumetria.

Ah... Sim. Para mim ao vivo resulta melhor que nas fotos. Tem detalhes muito bons, como as cavas das rodas posteriores.

Sim, ao contrario do clio, ao menos mudaram as óticas traseiras, mas no seu todo, nas fotos está muito colado ao anterior. Os próprios assumem que o fizeram de propósito pq em cavalo ganhador…

Um pormenor que acho que resolveram bastante melhor é na solução do 3º pilar para o bicolor.

O 2008, está porreiro de frente como o 208 mas a trás está uma confusão. Uma manta de retalhos, como disse aqui alguém

Eu acho que no Clio exageram. O carro em andamento quase se confunde com o anterior.

Tudo bem que é uma equipa ganhadora, mas há uma coisinha que é a saturação das linhas, em particular nos carros que se vêm mais por aí.

Aqui no Captur não há forma alguma de confusões.

Eu acho que no Clio exageram. O carro em andamento quase se confunde com o anterior.

Tudo bem que é uma equipa ganhadora, mas há uma coisinha que é a saturação das linhas, em particular nos carros que se vêm mais por aí.

Aqui no Captur não há forma alguma de confusões.

Pois. Nesse parece mesmo um make up em vez dum facelift, que tb não é. Em andamento confunde-nos a nós mais atentos, parado confunde 90% da clientela [:D]

Já no Captur parece um bom restyling, daquele eficazes que melhoram no seu todo em foto. Estou curioso de ver ao vivo se aperceção vai alem disso.

Em todo caso, acredito que seja o mais equilibrado dos 4 no seu todo

Já se vêm por ai a circular ? é que a concessão mais prox fica-me um bocado fora de mão

Já fiz esse "exercício" no configurador, e de facto o Exclusive só faz sentido se for sem ou com poucas opções, caso contrário o IP é a escolha mais lógica.

Voltar
Superior