[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Não necessariamente. O 4C sempre quis ser um produto mais exclusivo e extravagante que o Cayman, que é o standard dentro da sua gama de preços de desportivo do dia-a-dia, o 4C nunca tentou ser isso. O Alpine veio posicionar-se entre os 2. Duvido que alguém vá trocar o seu 4C por um Alpine ou Cayman.

Renault Alpine (2017)

fffab289c6956d9b533531794a798222.jpg

https://www.topgear.com/car-reviews/alpine/a110

Rides with greater refinement than a Lotus and handling that makes the Cayman feel borderline clumsy.

Última edição:
Os elogios à dinâmica parecem ser unânimes e parece que se vai posicionar mesmo num sweet spot.

Well done Renault. Demorou a chegar mas parece que todo o desenvolvimento longo se traduz agora num produto excelente a esse nível.

Video porreiro, a estrada parece estar bem "geladinha", dada a facilidade com que o carro derrapa. E o gajo deve conduzir bem, na recta chega aos 200km/h, eu não me atreveria de certeza a atingir essa velocidade nessas condições.

Quanto às análises ao carro, para já estão a ser muitíssimo boas, boas demais até, começo a suspeitar que a imprensa é ainda mais fanática pelo carro que eu [:D].

Versão Sport em preparação, com +-300cv e 50kg mais leve....

Known internally as the ‘Sport Chassis’ model, the range-topping A110 will have as much as 300bhp from a tuned version of the standard car’s 1.8-litre engine. This will fire the tweaked A110 from 0-62mph in less than four seconds, though it’s not clear whether the electronically limited 155mph top speed will be boosted, too...

The A110 is already an extremely light car due to its widespread use of aluminium. However, Alpine’s engineers reckon they can suck up to 50kg out of the car by paring back on the interior trim – with a target weight of just 1,050kg.

The chassis and suspension will also be “between 15 and 20 per cent” stiffer on the Sport model, though the brakes will remain the same as the base car due to the slight reduction in kerbweight. Programming for the dual clutch gearbox and steering, exhaust and ESC systems will be revised to deliver yet more response – especially in Track mode.

http://www.autoexpress.co.uk/alpine...t-on-the-way-with-even-less-weight-and-300bhp

Tou razoavelmente doido para conduzir este carro desde que o vi ao Vivo.[:D]

O que não deve acontecer brevemente...

Idem, mas sei de uma pessoa que já tem um encomendado! É grande fã da marca e tem um "original" (A110) azulinho imaculado, mas o homem é tão cioso do que lhe pertence que não deixa ninguém conduzir o bicho e com o novo (não faço ideia de preços, prazos...) deve vir a ser igual!

Idem, mas sei de uma pessoa que já tem um encomendado! É grande fã da marca e tem um "original" (A110) azulinho imaculado, mas o homem é tão cioso do que lhe pertence que não deixa ninguém conduzir o bicho e com o novo (não faço ideia de preços, prazos...) deve vir a ser igual!

Nem um chasso velho quanto mais um A110...conto pelos dedos de mais que uma mão conhecidos que se arrenpendem até hoje de "empréstimos"[:D]

Nem um chasso velho quanto mais um A110...conto pelos dedos de mais que uma mão conhecidos que se arrenpendem até hoje de "empréstimos"[:D]

Depende de pessoa para pessoa, compreendo claramente os dois lados da questão, quem empresta e quem se recusa a emprestar. No entanto, eu geralmente estou do lado dos que partilham (a amigos próximos petrolheads), gosto particularmente que desfrutem das mesmas sensações que eu e que cada um dê a sua opinião sobre o carro em questão tendo em conta a sua experiência. Desfruto mais das coisas partilhando do que guardando apenas para meu usufruto. E aplico esta filosofia a quase tudo na vida, exceptuando em relação a mulheres [:D].

Voltar
Superior