Remover Cola no Quadrante

Farrael

New member
Olá a todos!

No quadrante do meu Punto Van TD tinha aquele autocolante "V" que se situava entre os 60-80KM mas o antigo dono removeu-o mas ficou lá a cola toda seca.

Ainda não experimentei nada para o remover pois tenho receio de danificar o plástico.

Existe alguma maneira de o remover?

Abraço a todos!

Acho que benzina pode ser uma boa solução. Uso para limpar acrilicos, vinis com cores impressas e não é abrasivo.

Mas o melhor é experimentar num canto escondido primeiro.

Eu experimentava primeiro com Ajax, normalmente pondo em abundância e deixando actuar durante -+45s, a cola amolece e vai saindo, repete as vezes que seja preciso e com calma tiras isso.

Benzina é pior que alcool , tenta com Wd40 uma vez experimentei tirar uma etiqueta de uma caixa de acrilico e ate saiu bem e não é agressivo

então deixa que te diga que tiveste muita sorte .

Porque tanto um como outro evaporam rapidamente. Não chega a estragar.

Agora se se deixar um plástico mergulhado num dos produtos (1h +/-), aí sim, totalmente de acordo contigo.

Não ia dizer uma coisa ao rapaz que o fosse prejudicar... Não é para isso que cá estamos.

Ora viva!

Já consegui tirar a cola... Usei um pedaço de algodão com um bocadinho de alcool e depois passei aquele líquido para limpar tablier e ficou 5 estrelas! [:D]

Obrigado!

Não derretam o plástico...

Não derretam o plástico...

ALCOÒL ISOPROPILICO num pano que não largue pelos.

È completamente neutro e não ataca os plásticos .

A acetona ou o diluente derrentem tudo e não se vê nada depois... [8b]

ALCOÒL ISOPROPILICO num pano que não largue pelos.

È completamente neutro e não ataca os plásticos .

A acetona ou o diluente derrentem tudo e não se vê nada depois... [8b]

Nem me lembrava desse Alcool...

Mas como tinha um paninho húmido com Água, mal passava o alcool passava o pano para o Alcool não ficar muito tempo no plástico e ficou impecável. Por fim passei um limpa tablier e ficou como novo!

Abraço!

Voltar
Superior