Relva Artificial ou Natural

Verdinha, verdinha! Impecável apr:)
Primeira fatura da água, 55€ LOL

Acham que é necessário regar 6 + 6 de manhã, passado meia hora regar outra vez 6 + 6, e à noite igual?

É área de 70m2 e está dividido em 2 fases, regam 2 aspersores numa área e depois 3 na área restante....

Acham que é necessário regar 6 + 6 de manhã, passado meia hora regar outra vez 6 + 6, e à noite igual?

É área de 70m2 e está dividido em 2 fases, regam 2 aspersores numa área e depois 3 na área restante....

Minha rica relva sintética! [:p][:D]

Depende do tipo de relva, mas 10 min, 2x ao dia deve bastar...

Mas está a ficar amarela!? Tenho a do jardim da frente que está virado a sul a regar 5min 2x ao dia, está bem verdinha.

Rega às 7h30 e às 21h

A relva está Verdinha e bonita....
A dúvida é se necessita de estar tanto tempo a regar...

Fui confirmar e está ás 08h30, 6 + 6, ás 09h20, 7+7, passado 12h que é fim do dia volta a regar 6+6 e 7+7, foi como deixou o Jardineiro...
É relva tapete da camposol...

Pudera! Eu acho que está a regar demasiado
Vê se está a ganhar musgo, é sinal de água a mais.

A minha é semeada, a tua como é tapete talvez necessite mais água de início, não sei. Pergunta a quem colocou se podes reduzir ou então tenta tirar um minuto durante uma semana e vê se ela aguenta.
A minha no pico do Verão com 4min 2x ao dia já se ressente um pouco.

Pudera! Eu acho que está a regar demasiado
Vê se está a ganhar musgo, é sinal de água a mais.

A minha é semeada, a tua como é tapete talvez necessite mais água de início, não sei. Pergunta a quem colocou se podes reduzir ou então tenta tirar um minuto durante uma semana e vê se ela aguenta.
A minha no pico do Verão com 4min 2x ao dia já se ressente um pouco.
Nada de musgo, está Verdinha e bonita...

A minha, que é semeada, apenas tem 4 aspersores por cada 100m2 de relva. No inverno estão desligados. Com muito calor funcionam 4 minutos às 7:00 e mais 4 minutos às 22:00.

edit: Com temperaturas amenas (tipo primavera) rega apenas uma vez às 22.00.

Última edição:
water 15-20 minutes twice a day for two weeks
water 20-30 minutes once a day for one week
water 30-45 minutes once a day every other day for one week
water 30-45 minutes once a day twice a week for one week
move into deep irrigation, increasing the time to provide 1 inch of water all over and decreasing the frequency to just once a week.

Alguém fez este sistema de rega?

Nunca mais vem o bom tempo para poder usufruir...

IMG-20190620-122703.jpg
Entretanto o bom tempo veio e já se foi. Pelo meio houve belas lancharadas e jantaradas e agora chegou a hora de arrumar tudo.
O estrado aguentou-se muuuiiiiittttooo bem

IMG-20191027-154455.jpg

IMG-20191027-154504.jpg

IMG-20191027-154220.jpg

IMG-20191027-154538.jpg

Agora o próximo investimento será uma churrasqueira, mas agora só na próxima Primavera.

Uma churrasqueira é porreiro, eu na minha casa consegui realizar um sonho da minha mulher e mandei fazer também um forno a lenha, pão feito no forno a lenha, pizzas, carne a cozinhar lentamente dentro do forno...maravilha! [br:)]

A minha, que é semeada, apenas tem 4 aspersores por cada 100m2 de relva. No inverno estão desligados. Com muito calor funcionam 4 minutos às 7:00 e mais 4 minutos às 22:00.

edit: Com temperaturas amenas (tipo primavera) rega apenas uma vez às 22.00.

Semeada por cá também e só está 5 minutos em cada parte do jardim entre as 2:00 e as 3:00. Não é preciso regar tanto, reguem é sempre nas horas mais frias.

De inverno não é preciso regar, e cortar, só de 30/dias, ela mal cresce. No verão de 10/10 e se atrasamos aos 15 fica uma valente chatice para cortar, porque o trator está sempre a entupir, uma vez que não dos mais atuais e da grama profissional, como as câmaras têm

Uma churrasqueira é porreiro, eu na minha casa consegui realizar um sonho da minha mulher e mandei fazer também um forno a lenha, pão feito no forno a lenha, pizzas, carne a cozinhar lentamente dentro do forno...maravilha! [br:)]
Não ha qualquer comparação possível, mas pizzas ? Pizzas são boas, mas mete lá dentro um cabrito ou um bacalhau

Por acaso o forno a lenha também gostava, mas acho que não tenho espaço para tudo...

Voltar
Superior