Relotes........????

nuno esteves

New member
Boas pessoal tenho um polo 1.4 16v com 100cv, mas a minha pregunta é se eu poderei rebocar uma relote( tipo caravana) com cerca de 600kg a 700kg com o meu carro? acham que não é boa ideia ou o carro tem força suficiente para a rebocar.
ajudem-me a tentar resolver este problema.

Obrigados

LOL

ha um filme no youtube duma situação semelhante

mas nesse caso é um renault 5... o resultado foi...previsivel [:)]

eu apostava já 100 euros em como esse carro nem 500 kg pode rebocar.

Os meus pais fartaram-se de viajar com um 127 e posteriormente com um fiat uno com uma roulotte atrás, por isso acho que o teu Polo chega e sbra!

para conduzir carro com reboque, tem de ter carta de reboques :P não é a questão dos 3500kg.

edit: acho que esta minha ideia estava incorrecta [:D]:sh)

Última edição:
para conduzir carro com reboque, tem de ter carta de reboques :P não é a questão dos 3500kg.

Categoria B: Habilita a a condução de Automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos compostos por automóvel ligeiro e reboque de peso bruto até 750 kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3500 kg, não podendo, neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor. A idade mínima de obtenção deste título de condução é 18 anos.

Categoria B: Habilita a a condução de Automóveis ligeiros ou conjuntos de veículos compostos por automóvel ligeiro e reboque de peso bruto até 750 kg ou, sendo este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3500 kg, não podendo, neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veículo tractor. A idade mínima de obtenção deste título de condução é 18 anos.

caso contrário, tens que ter as categorias da carta B+E

Ola

Movyk vbmenu_register("postmenu_1719428", true);
Piloto de Provas de Perícia

http://forum.autohoje.com/member.php?u=11768

Data de Registo: Mar 2005
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=40418#

icon1.gif

LOL

ha um filme no youtube duma situação semelhante

mas nesse caso é um renault 5... o resultado foi...previsivel [:)]

eu apostava já 100 euros em como esse carro nem 500 kg pode rebocar.

Não aposte que perde eu tive um Seat Ibiza com esse motor e se não estou em erro o valor maximo rebocavel eram 850 kg.

Por esta é que eu não esperava porque um colega meu teimava que para puxar a caravana dele (peso bruto 1200kg) o meu carro nao dava embora o Livrete do carro tenha la escrito peso maximo rebocavel 1500 kg, e tara 1610 kg.
E a categoria B na carta tambem não dava [8b]

O polito é maquina e confirma no livrete que se nao me engano pode rebocar esse peso.

Esse motor tem muita vida, e deixa muita gentinha com Tdis etc de 90 e 110cv de boca aberta qdo os acompanhamos em auto estrada.

Aqui està um bom exemplo de moderador sempre preocupado e ocupado com a malta[;)] e näo falha...

Já vi que as opinioes sao muito diversas algumas até bizarras e sem fundamento, no meu caso o carro pode rebocar até 800kg ( peso bruto) visto no liverte ( conselho do indigo) com tudo o fundamento.
Em relação as cartas tenho as todas ai não há problema.....

Em relação ao renault 5 estas muito enganado o carro até tem um motor muito porreiro o meu primeiro carro foi um desses modelo gtl 1.3 e rebocava um atrelado com 350kg NA BOA, por isso não fales do que não sabes nem acredites em tudo o que vês... ou também acreditas no pai natal...lol

cumps..

Minha nossa.
Já se adivinhava.
Já se ouvia o motor nas lonas e o fumo não augurava nada de bom até que partiu.
Depois claro, os pneus são, com certeza, fracos, o estado do piso era escorregadio e a caravana mais pesada que ele...:sh)
Eu, por acaso, não estava nada a espera que o R5 fosse por ali abaixo, pensava que só ia ficar a meio da subida…era menos mal! :sh)

Cumps.

Voltar
Superior