Relógio Digital - Civic

este era o meu rádio de origem...
dsc02804wa1.jpg

O teu é fácil de tirar, DeBeF! Tem lá de lado os orifícios para encaixar as chaves que o soltam, ao estilo dos Blaupunkt. :)

Já o Pioneer / Honda do meu Accord, é mesmo lixado de remover. :(

Já não me lembro como tirei o da minha irmã (método), mas sei que cheguei rapidamente à conclusão que era bastante mais fácil do que desmontar aquilo tudo!
O casquilho é daqueles que rodam, só para que conste!

Também tenho esse problema dos led's fundidos mas é no relógio e temp. de um mégane I
e tirar a parte de cima da consola está fora de questão...

Ontem à noite fui "ap@lp@r" terreno:

Comecei por retirar os botões dos 4 piscas e do desembaciador.
Se o dos 4 piscas demorou 10 minutos, o do desembaciador demorou quase 1 hora para tirar. E ainda por cima não sai todo para fora, i.e. não consigo tirar a ficha e vou ter de inventar para chegar ao dito parafuso.

Além disso dá-me ideia que já comecei a PARTIR PEÇAS DE PLÁSTICO :(, pois ao abrir o porta luvas vi que chegaria mais facilmente a este botão se tirasse o porta luvas e ao meter a mão saiu de lá uma peça metálica que estava solta e que tinha 2 pinos em plástico agarrados a outras 2 peças metálicas tipo anilhas e que tinham a marca de estarem PARTIDOS. Até agora nada se queixou pois está tudo na mesma e não há por lá barulhos, pelo que aquela peça até agora não manifestou a sua importância.

Contudo fica a dica:

Para chegar ao botão do desembaciador pode ser mais fácil tirar o porta luvas. Ainda o vou tirar hoje para ver se consigo chegar ao rádio por aí.

JETBOY:
Dá lá umas dicas sobre como tiraste o rádio, pode ser por PM se quiseres.

Se o dos 4 piscas demorou 10 minutos, o do desembaciador demorou quase 1 hora para tirar. E ainda por cima não sai todo para fora, i.e. não consigo tirar a ficha e vou ter de inventar para chegar ao dito parafuso.
A maneira mais simples de os tirar, é mesmo após remover o rádio, empurrá-los por trás com a mão, saem logo e não riscas nada.
Caso contrário, torna-se mesmo complicado. A melhor maneira para os remover pela frente, é enfiar uma patilha plástica ou qualquer coisa suave que não fira o plástico da consola ou do botão, senão ficas com isso tudo ratado... :\

Em relação ao rádio, não te posso estar a dar dicas sem saber que rádio é ou como se tira. :( Mas diz-me uma coisa, tem painel destacável? Se sim o sistema de remoção está certamente por trás desse painel, procura alguns orifícios que por lá haja.

De resto, não estou a ver que peças de encaixes plásticos possas ter partido :(, já que na fixação da consola é tudo à base de parafusos.
Se possível, tira uma foto a essas ditas peças e coloca aqui, sff. Aproveita e tira também uma foto ao rádio em questão, para que possamos ajudar.

Boa sorte com isso!

Não o rádio não tem painel amovível. É inteirisso....

Sim vou tirar umas fotos aquilo tudo logo.

Logo à noite está marcada a intervenção cirurgica.....

Se me disseres qual a marca e modelo do rádio, ou que versão de rádio "Honda" é, pode ser que te consiga informação sobre a remoção dele.

Se me disseres qual a marca e modelo do rádio, ou que versão de rádio "Honda" é, pode ser que te consiga informação sobre a remoção dele.

Não consigo dizer.
É um rádio com a marca Honda (sei que eles não fazem rádios) de k7 e era dos que vinha nos últimos civic aerodeck (Jun 2000). Tem RDS e Dolbi B. Tem um "código" : 1SA3. O visor é simples é um rectângulo curto sobre o canto superior direito.

Não é sequer parecido com nenhum das fotos que aqui estão.

A parte frontal é totalmente estanque, não tem tampa nem nada, pelo menos aparentemente. Acredito que tenha de sair retirando a consola.

Não sei se isto ajuda alguma coisa.

5ª ponho fotos do bichu....

Para tirar os botões de desembaciador, 4 piscas etc...é meter uma chave de fendas (larga) que caiba na ranhura que existe no botão (por baixo) e fazer força de forma a "puxar" os botões....eu fuz assim aquilo sai logo e não risquei nada!!!!
a imagem seguinte explica melhor...

consolapu0.jpg

Última edição:
Caro DeBeF:

Obrigado pela dica. ;)

O dos piscas com jeitinho e a dita chave de fendas foi lá em 10 minutos. O outro, com várias chaves e ajudas e dedos e por aí fora foi quase 1 hora. Sempre com jeitinho para não riscar nada nem partir....

Logo há mais....

Relógio Digital - Civic

Não percam tempo a tirar os botões porque não me parece que seja mais fácil por esses orifícios substituir a lâmpada fundida eu já substitui no Rover 400 que e igual as imagens anteriores e só bastou tirar o rádio e enfiar a mão no orifício do rádio poderá ser necessário retirar a chapa de ficção do rádio a consola e com jeito retirar a lâmpada para a retirar basta rodar a lâmpada.

Espero ter ajudado.

Jose Manuel

O problema é que o mpribas não está a conseguir tirar o rádio. [s)]

No meu Rover 400 também acabei por tirar a consola toda para trocar a lâmpada, por desconhecimento... na altura (já foi há mais de 4 anos).

mpribas, procura no porta-luvas se por lá há algum manual do rádio, os Hondas costumam trazer sempre o manual respectivo. Casa haja, está lá explícito o modelo do rádio![;)]

Mais tarde virei aqui explicar melhor os detalhes.

Estive 5 horas (sem pausa para jantar) de volta daquilo e não consegui tirar a consola.

Prendia pelo rádio. Dá ideia que o parafuso "B" central do esquema do DeBeF em cima à direita, estava a prender a consola. Dá ideia que o rádio está seguro à consola e assim sem sair um não sai o outro. De resto todos os outros parafusos e tudo saiu na perfeição, excepto a tampa à volta da manete das velocidades (esquema acima em baixo à dierita) que também não saiu, puxei até quase partir. Não saiu. Fica a foto do rádio.

Anexos

• rad honda.jpg
    rad honda.jpg
    34,3KB · Visualizações: 0
Nop...não consegues tirar a consola sem tirar o rádio.....existe o tal parafuso central que fica "atrás" do rádio...

e não precisas tirar a tampa da consola...sai tudo inteiro!!

Exacto, existe um parafuso mesmo por trás do rádio a sustentar essa parte da consola, pelo que o mesmo terá de saír para o desaparafusares!

Pelo que vi, o rádio não tem mesmo quaisquer orifícios nem nenhum indício para que se possa tirar.
Só vejo uma hipótese, pelo orifício do porta-luvas, empurrares o rádio por dentro, ou o conjunto rádio+gaveta. :confused:

Dá-me impressão que o rádio é que está a segurar o último parafuso que segura a consola. Espreitei por detrás do rádio, com espelhos e lâmpadas e uns truques, e nao percebi que o rádio estivesse preso a alguma coisa.

Mais tarde voltarei com mais detalhes da aventura.

Se alguém souber de umas dicas para tirar este rádio agradeço.

Quanto ao manual do rádio, na altura o que me arranjaram foi umas fotocópias de um manual (também ele em fotocópias) pois na altura já não vendiam este rádio....o meu deve ter sido o último dos últimos.....esquecidos.....o carro era de serviço da Honda.

O rádio tem uma "gaveta" que o prende à estrutura da consola por meio de uns grampos metálicos que fazem atrito no chassis do rádio e o prendem.

Tenta empurrá-lo por dentro do porta-luvas! Ou já tentaste, sem efeito?

Voltar
Superior