Relenti irregular

celicaman

New member
Boas

Tenho um celica vvt-i de 2000 com 130000km. Nunca tive qualquer problema com o carro, no entanto recentemente comecei a notar irregularidade no relenti quando o carro está quente.
Normalmente o relenti é por volta das 800 rpm, de há uns tempos pra cá, o relenti começou a ficar irregular e por vezes vai às 500 rpm, o que causa alguma vibração.
Quando ligo o A/C, o relenti sobe como de costume para compensar.
Li em foruns americanos que o problema pode ser do medidor de massa de ar sujo.

Agradeço opiniões e ajuda.

Tive o mesmo problema no meu 405. Era o tubo de borracha do medidor de massa de ar que estava desencaixado. O melhor é verificar se não estará com alguma fissura ou algo do género [;)]

Boas

Tenho um celica vvt-i de 2000 com 130000km. Nunca tive qualquer problema com o carro, no entanto recentemente comecei a notar irregularidade no relenti quando o carro está quente.
Normalmente o relenti é por volta das 800 rpm, de há uns tempos pra cá, o relenti começou a ficar irregular e por vezes vai às 500 rpm, o que causa alguma vibração.
Quando ligo o A/C, o relenti sobe como de costume para compensar.
Li em foruns americanos que o problema pode ser do medidor de massa de ar sujo.

Agradeço opiniões e ajuda.

Se for a MAF podes limpar com eter. Comprei numa farmacia por 2€ e no meu caso ficou um pouco melhor. O carro ficou a puxar melhor.

Voltar
Superior