relanti incerto

h3patik

New member
boas pessoal...comprei o meu alfa a bastante pouco tempo,mas o gajo esta com o relanti bastante incerto em ponto morto...[s)]
parece que da toques de acelerador sozinho...parte ai das 900 ou das 1000 e vai ate as 1500 ou 2000 e volta ao sitio,mas isto sistematicamente,vem para baixo vai pa cima...vem pa baixo vem pa cima...do que podera ser? é normal?

troquei de carro a gasoleo para gasolina e n percebo mt disto inda por cima sendo 1 alfa...

mais 1 coisinha a tampa do aibag do passageiro esta 1 pouco levantada do lado eskerdo...como é k fazem para a colar la? lol isto é 1 topico mais virado aos alfistas...

obrigado pessoal

alfa 1.8 relanti incerto

alfa 1.8 relanti incerto

boas pessoal...comprei o meu alfa 1.8 a bastante pouco tempo,mas o gajo esta com o relanti bastante incerto em ponto morto...
parece que da toques de acelerador sozinho...parte ai das 900 ou das 1000 e vai ate as 1500 ou 2000 e volta ao sitio,mas isto sistematicamente,vem para baixo vai pa cima...vem pa baixo vem pa cima...do que podera ser? é normal?

troquei de carro a gasoleo para gasolina e n percebo mt disto inda por cima sendo 1 alfa...

mais 1 coisinha a tampa do aibag do passageiro esta 1 pouco levantada do lado eskerdo...como é k fazem para a colar la? lol isto é 1 topico mais virado aos alfistas...

obrigado pessoal

Tudo de fácil resolução.

O relanti, tem a haver com o potenciometro do acelerador.
normalmente uma limpeza com spray próprio para limpeza de contactos electricos deixa isso como novo. em ultimo caso terás que comprar um novo. 60€ +/-!

Tampa do aribag;

Passas na alfa romeo e compras as molas novas para isso. Custam prai 3€.
Com cuidado removez a tampa em casa, trocas as molas e tá feito. Se tiveres receio, pede que eles trocam isso em 10 minutos!

Espero ter ajudado.

Motor passo a passo do ralenti

Motor passo a passo do ralenti

boas pessoal...comprei o meu alfa a bastante pouco tempo,mas o gajo esta com o relanti bastante incerto em ponto morto...[s)]

obrigado pessoal

Isso é o motor passo a passo do relanti que está com problemas. Tente numa primeira fase retirar o actuador do corpo da borboleta e dar uma limpeza, senão a cura é em prencipio um novo. Isso deverá limpar o sarampo ao problema e resolver a papeira do io-io do ralenti.

Antes de limpar o potênciometro do acelerador pode valer a pena um reset ao ralanti:

- rodar a chave mas sem ligar o motor, deixando nessa posição durante 90s;
- desligar e deixar assim durante 90s;
- ligar o motor, sem tocar no acelerador e deixar a trabalhar em ponto morto durante cerca de 5min.

obrigado pelas dicas!

pois é o carro era de uma doutora em braga...sinto o carro presissimoooo
era carro de garagem estofos impecaveis a versao é a sport...sempre assistido na marca!pessoal é normal o carro raspar por baixo em todo o lado c o resguardo?lool k cena e eu a pensar rebaixalo ainda...

bom e o corte dakela coisa...bom dia ja gastei 70€ e só fiz 400km... lool ca pica conduzir akilo....se de orige é assim com 1s toques ha de ficar qq coisa explendida...bebe 1 bocado mas ate agora n me arrependo!
dps posto \s fotos![br:)]

ultima pergunta...tive a ver se encontrava as jantes do gta ou usadas ou novas mas só vi mm em italia pelo ebay...[8b] será o preço da exclusividade?hehehe

obrigado pelas dicas!

pois é o carro era de uma doutora em braga...sinto o carro presissimoooo
era carro de garagem estofos impecaveis a versao é a sport...sempre assistido na marca!pessoal é normal o carro raspar por baixo em todo o lado c o resguardo?lool k cena e eu a pensar rebaixalo ainda...

bom e o corte dakela coisa...bom dia ja gastei 70€ e só fiz 400km... lool ca pica conduzir akilo....se de orige é assim com 1s toques ha de ficar qq coisa explendida...bebe 1 bocado mas ate agora n me arrependo!
dps posto \s fotos![br:)]

ultima pergunta...tive a ver se encontrava as jantes do gta ou usadas ou novas mas só vi mm em italia pelo ebay...[8b] será o preço da exclusividade?hehehe

Escreve com mais calma...

Pois não,tal como a maneira como escreveste.Para te poderem ajudar tem de se entender o que queres dizer...

tens razao,apesar de nao estar assim tao mal escrito...as veses escreve-se e depois nao se le o que se escreve,faltam umas virgulas que retiram algum sentido as frases...cump.

ps:a quem tem alfas 156...reparei que a temperatura do meu carro em andamento nem chega perto dos 90º,mas quando ando mais devagar ou mesmo se parar o carro com o carro a trabalhar a temperatura dispara por ai a cima!passa pelos 90º e a ventoinha dispara apenas quando o ponteiro atinge o centro entre os 90º e o tracinho a seguir(o que nao tem nr)!
será que o carro pode aquecer mais ainda mesmo com a ventoinha a trabalhar?ainda nao esperimentei ver se ele aquece mais pk tenho medo...

Voltar
Superior