Regular Esquentador

dysplay21

New member
Boa tarde senhoras e senhores, alguém sabe como fazer com que a água fique mais quente num esquentador Vaillant deste tipo?

36090270_1.jpg

os "botões" que tem são tipo estes

33807907_2.jpg

Se alguém souber agradeço.

ora boas, o meu é desses.

não tenho a certeza se rodas o botão de baixo para a direita ou para a esquerda (está sempre na mesma posição lool).

facilmente descobres, sem ligar o esquentador abres a água quente na torneira e rodas esse botão, há de haver um dos lados que corta um pouco a pressão da água, desse lado é o quente.
(em principio será para a direita)

Boa sorte [:D]

Aproveito o tópico para perguntar aos entendidos como é que se pode diminuir o tempo que demora a aquecer a água. Tenho que esperar uns 30 segundos para que a água do banho comece a sair quente... :( é um desperdício enorme de água. Presumo que tenha a ver com a distância entre o esquentador e a banheira, mas haverá maneira de diminuir esse tempo?

Aproveito o tópico para perguntar aos entendidos como é que se pode diminuir o tempo que demora a aquecer a água. Tenho que esperar uns 30 segundos para que a água do banho comece a sair quente... :( é um desperdício enorme de água. Presumo que tenha a ver com a distância entre o esquentador e a banheira, mas haverá maneira de diminuir esse tempo?

Sim: tomar banho ao pé do esquentador... [:D][:D][:D][:)]

Agora a sério: é mesmo do que dizes, da distância. Solução só mesmo colocar a torneira mais perto do esquentador, ou então ter uma bomba para fazer recirculação de água, o que não é vantagem quando se usa esquentador.

julgo que não. de qualquer modo é costume abrir a água e fica a deitar para um balde até aquecer. depois a água do balde dá para o que for preciso(lavar o carro, o que seja) mas sempre são uns 10L de água talvez

O aquecimento é quase instantâneo, por isso vais sempre gastar a água que se encontra nos canos. Se chega mais rápido ou não, isso é outra coisa.

O aquecimento é quase instantâneo, por isso vais sempre gastar a água que se encontra nos canos. Se chega mais rápido ou não, isso é outra coisa.

Pois... então o que determina o tempo de espera é o comprimento da canalização até chegar à banheira? Nada a fazer para diminuir o tempo?

Pois... então o que determina o tempo de espera é o comprimento da canalização até chegar à banheira? Nada a fazer para diminuir o tempo?

Os esquentadores têm um regulador de pressão, vais estar sempre limitado por ele.

Pensei que o problema era o desperdício de água...

Sim: tomar banho ao pé do esquentador... [:D][:D][:D][:)]

Agora a sério: é mesmo do que dizes, da distância. Solução só mesmo colocar a torneira mais perto do esquentador, ou então ter uma bomba para fazer recirculação de água, o que não é vantagem quando se usa esquentador.

julgo que não. de qualquer modo é costume abrir a água e fica a deitar para um balde até aquecer. depois a água do balde dá para o que for preciso(lavar o carro, o que seja) mas sempre são uns 10L de água talvez

Entendido. Obrigado [;)]

o meu não sei que idade terá, mas mais de 10 anos com certeza [:D]

a gente compreende-te, com este frio, água à temperatura ambiente não dá bónus nenhum [:)]

Já agora, para regular é o botão de baixo.

Não sei como é .. pois o meu marido quando o tirou não sabe se voltou a colocar na posição certa, quando é para regular é ao calhas.

Quando estiver quente vai começar a queimar.

Deste esquentador a unica coisa que não gosto é a dificuldade em ele "agarrar" a chama inicial, é preciso estar ali a segurar o botão um bocado.

Também acontece isto no teu ?

o meu não sei que idade terá, mas mais de 10 anos com certeza [:D]

a gente compreende-te, com este frio, água à temperatura ambiente não dá bónus nenhum [:)]

Não, o pior é água um bocadinho acima de morna, nem é peixe nem carne, irrita me demais. Não sei explicar porque tenho umas pancadas com a temperatura da água que gosto para o banho, que é ali um bocadinho antes de tirar a pele

Deste esquentador a unica coisa que não gosto é a dificuldade em ele "agarrar" a chama inicial, é preciso estar ali a segurar o botão um bocado.

Não porque á pouco tempo um senhor veio aqui trocar uma peça qualquer, mas fazia.

Já agora, para regular é o botão de baixo.

Não sei como é .. pois o meu marido quando o tirou não sabe se voltou a colocar na posição certa, quando é para regular é ao calhas.

Quando estiver quente vai começar a queimar.

o meu para agarrar são 5 segundos, só quando passa mais algum tempo sem trabalhar é que precisa de mais uns segundos.

o desperdício, a não ser que seja recolhido para outros fins(nem que seja flush the toylet ahah)

Ora bem caríssimos, não sei o que se passa com o esquentador. :sh)

Há dias, no banho, achei que a água estava pouco quente e então fui ao esquentador fechar um pouco a torneira da água e aumentar ligeiramente a torneira do gás.

Resultado, acabei a tomar banho em água fria. [:D]
Até pensei que tivesse acabado o gás (botija), mas não.

Desde aí, que tenho andado a explorar o esquentador e já consegui que saia água morna, já safa no banho, mas ainda é pouco quente.

O esquentador é Vaillant e tem um LCD que indica a temperatura da água.
Já cheguei a por aquilo a marcar 60 e tal graus, mas agora não passa dos 28.

Alguma ideia do que se esteja a passar? :)

Voltar
Superior