Registo de Propriedade.

caixinha

New member
Boa noite. Eu estou a pensar comprar um carro, tirei a carta ha uns tempos. Gostava que alguem me esclarecesse o que é preciso para se proceder à alteraçao de registo de propriedade automovel e quanto custa esta mesma alteração. Desde ja obrigado, cumps[;)]

Já agora alguem me sabe dizer o que é isso do DUA? Se comprar o carro agora ja vou ter isso? Gostaria q me esclarecessem. Obrigado :D
documento unico automovel- sim vais ter
a declaraçao é gratis e consiste em uma folha que se preenche com os teus dados e os do vendedor e depois das 63 euros e um bacalhau ao gajo do registo automovel e ja esta. para ai um mes depois recebes o dua em casa.

documento unico automovel- sim vais ter
a declaraçao é gratis e consiste em uma folha que se preenche com os teus dados e os do vendedor e depois das 63 euros e um bacalhau ao gajo do registo automovel e ja esta. para ai um mes depois recebes o dua em casa.

O meu acho que nem 2 semanas demorou, isto cada vez ta mais rapido, e a carta de condução após uma semana já cá estava, ainda tive que ir por gasolina a espanha com a minha irma enquanto não chegou.

O meu acho que nem 2 semanas demorou, isto cada vez ta mais rapido, e a carta de condução após uma semana já cá estava, ainda tive que ir por gasolina a espanha com a minha irma enquanto não chegou.

sim qto mais rapido melhor mas um mes é mais ou menos que se tem de contar. e nem é muito tempo

Aproveitanto este tópico , gostava de saber se me podem elucidar sobre uma questão.

Ora em principio vou comprar um veículo que no registo de propriedade ainda tem indicado reserva da financeira.Como é evidente, juntamente com os documentos tem o papel da financeira a indicar que a viatura já se encontra liquidada.

Agora na troca do proprietário tenho somente que pagar os 63€ de uma transferência normal ou é necessário fazer algum pagamento referente ao levantamento da reserva?

Desde já Obrigado.

Cumprimentos

Aproveitanto este tópico , gostava de saber se me podem elucidar sobre uma questão.

Ora em principio vou comprar um veículo que no registo de propriedade ainda tem indicado reserva da financeira.Como é evidente, juntamente com os documentos tem o papel da financeira a indicar que a viatura já se encontra liquidada.

Agora na troca do proprietário tenho somente que pagar os 63€ de uma transferência normal ou é necessário fazer algum pagamento referente ao levantamento da reserva?

Desde já Obrigado.

Cumprimentos

Acho que terás é de pagar duas vezes 63€, isto é, passar o registo da financeira para o proprietário que tinha feito o contrato com financeira e depois, então passar dele para ti.

Mas certamente que virá quem possa esclarecer melhor.

O meu conselho é:

Experimentem ir a um notário!

Ele faz tudo online e normalmente fica mais barato até porque os emolumentos feitos online são reduzidos a 50%... e o notário não leva normalmente os 31,50€ remanescentes para fazer o registo...

comprei um carro em fins de Abril e estou á espera do meu DUA, já estranhei o tempo que se passou e perguntei a um colega meu, quanto tempo tinha demorado, mas ele comprou carro o ano passado e o estranho é que ele ainda nem sequer recebeu o dele.

Voltar
Superior