registo de animais

pinhas199

New member
boas!
tenho uma cadela (rafeira de pequeno porte). ja esta comigo a 7 anos, praticamente desde 1 mes de vida.
Sempre me disseram que não era preciso regista-la visto não ser um cão de raça perigosa.
hoje disseram-me que era obrigado a regista-la e que se não registei pagava uma multa grande.
alguem sabe-me dar uma resposta certa disto?
cumprimentos

boas!
tenho uma cadela (rafeira de pequeno porte). ja esta comigo a 7 anos, praticamente desde 1 mes de vida.
Sempre me disseram que não era preciso regista-la visto não ser um cão de raça perigosa.
hoje disseram-me que era obrigado a regista-la e que se não registei pagava uma multa grande.
alguem sabe-me dar uma resposta certa disto?
cumprimentos
Segundo a lei a tua cadela tem que estar com a vacina da raiva em dia, ter chip de identificação e estar registada na junta de freguesia. E sim... podes ser multado se isto tudo não estiver em dia. Até porque para a registares na junta precisas da vacina da raiva em dia e do chip. E a licença do cão tem que ser renovada todos os anos.

a minha cadela tem as vacinas em dia, sempre. portanto não serei multado por ai.
mas se a registar agora não terei uma penalização grande por ja estar assi ma 7 anos? ela nasceu em 2007 eu vi este artigo a pouco.
"É OBRIGATÓRIA a identificação electrónica:
1- A partir de 1 de Julho de 2004:
a ) Cães perigosos ou potencialmente perigosos;
b ) Cães utilizados em acto venatório (caça);
c ) Cães em exposição, para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares;

2- A partir de 1 de Julho de 2008:
todos os cães nascidos após esta data;

Quando um cão é obrigado a ser identificado electronicamente, a vacinação anti-rábica ou outros actos de profilaxia médica, não poderão ser executados enquanto o animal não estiver identificado!"

O meu só não está registado na junta, tem tudo em dia em termos de vacinas e tem chip.
Qualquer coisa digo que tem mais de 7 anos, nem eu sei ao certo quando nasceu.[:D]

Eu tenho duas cadelas. Uma tem tudo porque só tem um ano.

A outra está comigo a 8 anos anos e não tem o chip nem registo, as vacinas estão todas em ordem. ( isso e as alergias dela que me fazem chorar cada vez que vou ao veterinário e vejo a conta no fim... [:)][:)])

Voltar
Superior