"Refurbished" - Equipamentos recondicionados

MMdC

Moderador
Boa tarde,

Prática comum nos EUA, por exemplo, não vejo (ou passa-me ao lado) a mesma ideia em Portugal ou sequer na Europa, pelo menos de uma forma consistente.

Conhecem sites onde possamos adquirir equipamento recondicionado pelas marcas (ou "refurbished", no original)?

Um abraço

MMC

Empresas que alugam grandes quantidades de PCs para empresas, quando os recebem por vezes vendem-nos com alguns elementos revistos.

Sites não sei, mas também estou na expectativa que alguém diga! Pesquisando no google encontras muitas lojas no Reino Unido, mas os preços mesmo assim não muito apelativos...

Não é por nada, mas tenho a ligeira sensação q em PT os produtos recondicionados nem sempre visitam a assistência técnica devidamente.
Já comprei um leitor da Creative como sendo de exposição q era recondicionado (quando chego a casa deparo-me com o leitor cheio de músicas e com o nome do anterior proprietário :sh)), avariou no último dia dos 15 dias de devolução (sorte dentro do azar) e um GPS q não chegou a durar um dia nas minhas mãos sem dar problemas. Voltei à loja e paguei a diferença para comprar a versão "nova". Produtos recondicionados, não obrigado.

Eu já comprei um produto qualquer recondicionado da Creative. A loja online deles tinha uma secção específica para esses produtos, que não sei se ainda se mantém. Na altura penso que comprei um leitor mp3, e a diferença para o original é que não trazia a caixa original por ter sido danificada. O "recheio" era o mesmo.

Nos moveis tens a Area Outlet que vende móveis de exposição ou com defeito de fabrico, mas nesse caso não estão recondicionados, alguns estão mesmo bastante estragados.

Já comprei uma lente recondicionada para a minha canon a metade do preço... via ebay! Funciona lindamente já lá vai mais de um ano! :)

Nos moveis tens a Area Outlet que vende móveis de exposição ou com defeito de fabrico, mas nesse caso não estão recondicionados, alguns estão mesmo bastante estragados.
Essas áreas outlet não vendem produtos recondicionados, vendem modelos antigos que ainda têm lá num canto do armazém. A Vodafone e a TMN fazem essa separação, por exemplo [;)] em relação aos usados, acho que se praticam preços completamente absurdos (basta ir à página de usados da TMN)!

A Media Markt costuma ter artigos refurbished.

Ainda há dias comprei um telemóvel nesse estado na MediaMarkt. Na altura não dei conta, quando cheguei à casa notei que o telemóvel não era novo. Vinha com o selo original já aberto, embalagens de plástico que não eram novas, etc, etc. Apesar do telemóvel em si estar em perfeito estado, fui lá devolver, deram-me o dinheiro e fui comprar a outro lado. Disse que não era justo pagar por algo que supostamente era novo e levar com um artigo já usado. Ainda fui à loja falar com o vendedor que era o mesmo do dia em que lá tinha ido, e ele também mostrou-se "surpreendido", mas depois de puxar um bocadinho por ele, acabou por reconhecer que poderia ter sido um telemóvel "de reparação" :sh) Ou seja, nunca mais compro telemóveis na MM, ou se comprar, quero ter a certeza de que a embalagem vem com o selo original em perfeito estado.

Ainda há dias comprei um telemóvel nesse estado na MediaMarkt. Na altura não dei conta, quando cheguei à casa notei que o telemóvel não era novo. Vinha com o selo original já aberto, embalagens de plástico que não eram novas, etc, etc. Apesar do telemóvel em si estar em perfeito estado, fui lá devolver, deram-me o dinheiro e fui comprar a outro lado. Disse que não era justo pagar por algo que supostamente era novo e levar com um artigo já usado. Ainda fui à loja falar com o vendedor que era o mesmo do dia em que lá tinha ido, e ele também mostrou-se "surpreendido", mas depois de puxar um bocadinho por ele, acabou por reconhecer que poderia ter sido um telemóvel "de reparação" :sh) Ou seja, nunca mais compro telemóveis na MM, ou se comprar, quero ter a certeza de que a embalagem vem com o selo original em perfeito estado.

Isso o mais provável é ter sido uma devolução de um cliente por insatisfação, e não um recondicionamento do produto.

O produto pode estar a 100% e o cliente não gostar do seu funcionamento. Eu no ano passado comprei lá um smartphone NDrive, que ao fim de 10 dias fui lá devolver por não satisfazer as minhas necessidades. No entanto estava a 100%, e possivelmente foi depois vendido a outra pessoa.

Última edição:
Voltar
Superior