Rede mosquiteira

SenhorVX

Well-known member
Ando com vontade de meter umas redes destas na minha janela da sala e quarto.

Já alguém colocou?

Já mandei uns mails, mas como neste pais as empresas fazem paginas web todas bonitas, metem o contacto mail na pagina mas depois estão-se borrifando para responder, ainda não obtive resposta. Posto isto não faço a mínima ideia quanto pode custar, nem qual a melhor solução.

A janela é grande, de correr, com 210 de altura e 190 de largura.

O que idealizei era algo tipo isto:

tela-correr-trilho.jpg

Ou isto:

Telas-mosquiteiras-em-janela.jpg

Ando com vontade de meter umas redes destas na minha janela da sala e quarto.

Já alguém colocou?

Em Maio comprei no LIDL uma porta mosquiteira por 29.90€ com caixilhos em alumínio 100x210cm. Cortei à medida e adaptei para ser de correr com duas calhas em U compradas no Leroy tal como na 1ª foto, fez-se tudo em menos de uma hora [;)]

Não sabia que se vendia nas grandes superfícies. Ainda vou dar uma saltada ao Leroy, Aki e LIDL a ver que por lá há.

Obrigado pelas respostas

Eu mandei fazer à medida numa empresa de estores, tanto de correr lateralmente (para as portas da sala) como estilo persiana para as restantes.
Se for de correr lateralmente convinha que eles vissem as calhas que tens nas janelas, pois podes ter por dentro ou por fora. Procura as empresas mais perto de ti e o melhor a fazer é ir lá pessoalmente.

Empresas de estores costumam fazer.
Há pelo menos uma em Sintra, mas não me lembro do nome, um conhecido trabalha lá e já os vi montar umas quantas redes numa moradia e gostei da qualidade.

Faz uma pesquisa por "alumínios" em vez de estores. Muitas dessas empresas são mais viradas para alumínios por fazerem montagem de marquises e afins.
Tenho uma rede como a da 1ª imagem e pela minha experiência, não posso aconselhar nem desaconselhar...digo isto porque apenas faz parte da função. Não evita a 100% a entrada de insectos, e já não me lembro quanto custou a minha porque foi á uns anos, mas se hoje tivesse que comprar outra, não sei se estaria disposto a pagar muito por ela.
Depois se fores tu a montar a rede, certifica-te que fica sem nenhuma folga, porque tendo a janela aberta e a rede colocada, por vezes fica um pequeno espaço entre as duas coisas e para os insectos isso parece um portão aberto.

Até me safo em bricolage, mas fazer uma coisa destas de enrolar, com caixilharia, já é fora do meu campeonato.

A uns anos fiz umas, mas eram com ripas de madeira a segurar a rede.

Cpmprei á uns tempos nos chineses uma rede mosquiteira que a única coisa q tens de por á volta da janela é umas tiras de velcro que trazem cola por tras, colas em volta da janela e depois colas a rede no velcro e já está. Muito simples e barato [;)]

Cpmprei á uns tempos nos chineses uma rede mosquiteira que a única coisa q tens de por á volta da janela é umas tiras de velcro que trazem cola por tras, colas em volta da janela e depois colas a rede no velcro e já está. Muito simples e barato [;)]

Mas assim a rede é "estática", certo... não é de correr nem de enrolar. Se for assim não dá jeito nenhum.

Mas assim a rede é "estática", certo... não é de correr nem de enrolar. Se for assim não dá jeito nenhum.

Para mim dá jeito na mesma como se fosse de correr ou de enrolar..só é preciso é ter altura suficiente para conseguir por a rede no velcro na parte de cima da janela..de resto não tem dificuldade nenhuma.

eu tenho redes mosquiteiras em quase todas as janelas da minha casa
são daquelas de enrolar.
no inverno ficam enroladas e no verão ficam esticadas para poder abrir as janelas durante a noite
fazem bem a sua função, mas na altura foram caras porque na minha zona era novidade.
no caso das tua janelas que são mais compridas, não sei se é viavel montar dessas.
como já te disseram, se calhar é preferivel as redes nas calhas das janelas

Já comecei a ter resposta a alguns mails e deixo um alerta.

Não se metam com o 1º que acharem. Tenho orçamentos para precisamente a mesma coisa entre 150€ e 290€

Tenho igual ao da 2ª foto, mas para janelas, na vivenda.

Impecável!! Dormir de janela e portadas abertas sem mosquitos a chatear. [;)]

Infelizmente, ao fim de 12 anos algumas (as mais utilizadas) estão a pedir substituição.

Em Maio comprei no LIDL uma porta mosquiteira por 29.90€ com caixilhos em alumínio 100x210cm. Cortei à medida e adaptei para ser de correr com duas calhas em U compradas no Leroy tal como na 1ª foto, fez-se tudo em menos de uma hora [;)]

Um pouco de serviço público: Ontem vi de novo à venda as portas e janelas mosquiteiras [;)]

Voltar
Superior