Rede Microsof e Novell

Real

Well-known member
Boa tarde a todos,

Tenho o meu portátil a funcionar com WINXP e com uma rede microsoft instalada. No entanto, no cliente, usa-se rede Novell.

É possível ter os dois tipos de rede instalados e a funcionar ao mesmo tempo? Ou seja, em casa e no trabalho, o portátil funcionaria com rede microsoft e no cliente, usava Novell.

No arranque, o computador detecta o tipo de rede e age em função dele?

Obrigado

Boa tarde a todos,

Tenho o meu portátil a funcionar com WINXP e com uma rede microsoft instalada. No entanto, no cliente, usa-se rede Novell.

É possível ter os dois tipos de rede instalados e a funcionar ao mesmo tempo? Ou seja, em casa e no trabalho, o portátil funcionaria com rede microsoft e no cliente, usava Novell.

Obrigado

Que eu saiba, sim...

Ele, por exemplo, agora está a funcionar com TCP/IP (Internet) e SMB (Microsoft), a Novell seria mais uma...

Agora não posso confirmar, porque estou no ubuntu, mas acho que é nas propriedades do adaptador de rede (painel de controlo -> rede -> adaptador de rede -> right click -> propriedades -> instalar

Boa tarde a todos,

Obrigado

Claro que sim!

A rede Novell já é TCP/IP ou ainda é SPX/IPX ?

Deixa lá ver se não digo nenhuma asneira e se ainda me lembro de alguma coisa do Novell.

• As versões mais recentes do Novell já suportam o TCP/IP.
  • No cliente windows precisas de instalar o Client Services for Netware (CSNW) se a rede Novell suportar o TCP/IP não precisas do SPX/IPX.
  • No servidor de Netware precias de criar uma conta da tua máquina e não me lembro se tens que criar tambem um user.

Espero ter ajudado e não ter dito bacuradas.

Voltar
Superior