Recuperação de dados

Um pedido de ajuda.
Há uns 4 anos atrás o meu portátil avariou.
Disseram-me que tinha sido a motherboard, que a reparação não era economicamente interessante e que era melhor comprar outro (foi o que fiz).
O problema é que, 4 anos depois, preciso de uma data de informações que estão no disco rígido do computador.
O computador nem sequer liga.
Será que existe alguma solução barata, simples e caseira para ler/recuperar os dados do disco?

Obrigado antecipado.

Se o disco está bom, qualquer empresa de informática te poderá ligar o disco a outro PC e obter os dados. Outra hipótese é comprares uma caixa externa de 2,5" USB, colocar lá o disco, ligá-lo à porta USB e obter os dados.

Sim, existe solução[;)]

1º Só tens de retirar o disco do portátil.

2º Tens de o ligar a um PC... Para isso tens três alternativas.

Do mais barato para o mais caro:

Por IDE, através deste adaptador...

mf420.jpg

Através duma caixa externa:

42907.jpg

Ou então, mais simples, através de USB...

42861.jpg
42861big.jpg

Última edição:
Boas.

Assim de repente o que podes tentar fazer é retirar o disco do portátil velho, comprar uma caixa externa usb para o mesmo e ligar a caixa ao novo.

Não sei quão barato é mas resulta.

Abraço,
McDriver

Edit: quando comecei a responder ainda não havia respostas, eheh. Agora a minha parece apontar para o óbvio lololol

Última edição:
OK
Depois de muito "fuçar", consegui sacar aquilo que penso ser o disco duro do computador.
Posso levar isto a uma loja e pedir um dos "instrumentos" que vocês sugeriram?
Ou falta alguma coisa?
E depois para ler o disco, é necessária mais alguma coisa, tipo fonte de alimentação ou coisa do género?

Anexos

• 01032007.jpg
    01032007.jpg
    62,2KB · Visualizações: 0
  • 01032007(001).jpg
    01032007(001).jpg
    65,6KB · Visualizações: 0
leva isso a loja e diz que queres ligar isso a um portátil como disco externo.

Podes desaparafusar essa chapa do disco e retirar o cabo cinzento.

Voltar
Superior