Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
uma coisa não influencia a outra, logo por trabalhares por contra de outro , tens o descontos dai e os biscates a recibos verdes tens de continuar a descontar não ficas isento...
uma coisa não influencia a outra, logo por trabalhares por contra de outro , tens o descontos dai e os biscates a recibos verdes tens de continuar a descontar não ficas isento...
Comecei a trabalhar recentemente por conta de outrem,mas concilio com recibos verdes.
Estarei isento de pagar Segurança Social pelos recibos verdes?
Se me puderem ajudar...
Há 20 anos atrás, eu trabalhava para o Estado e comecei a trabalhar a RV, e nessa altura, tive isenção, mas tive de a requerer.
E não era trabalho na mesma área.
Mas tinhas outra actividade aberta diferente daquela pela qual descontavas por conta de outrem?
Bem, não sei se mudou alguma coisa nesse aspecto, mas acredito que não.Sim, a minha actividade por contra de outrém, nada tinha a ver com a actividade dos RV.
Bem, não sei se mudou alguma coisa nesse aspecto, mas acredito que não.
que lei ridícula.... mas porque é que a SS não há-de ser sobre a totalidade dos rendimentos?
então se eu sou profissional liberal e ganho 5000 por mês a RV, em vez de pagar 1000 por mês de SS, arranjo alguém que me dê trabalho com ordenado mínimo, não me precisa de pagar nada e eu dou-lhe 200 por mês para ele pagar a SS (11%+23%), e poupo 800 por mês?
está-me a escapar alguma coisa, ou a bandalheira é mesmo assim?
Nem de propósito, diziam aqui que a lei era ridícula a partir de Janeiro de 2019 vai haver alterações, recebi ontem email da SS.
"Nesta situação, a partir de janeiro de 2019, se o rendimento relevante mensal médio como trabalhador independente, apurado trimestralmente, for igual ou superior a 4 vezes o valor do Indexante dos Apoios Sociais, fica obrigado ao pagamento de contribuições correspondente ao rendimento relevante que ultrapasse aquele limite."
Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk