Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
pá quando o ar já não fica tão frio...........
já sei que daqui pouco vem um marmanjo perguntar quanto custa []
entre os 40 e os 80€
Ja agora, qual seria uma boa oficina para este servico? [já sei que daqui pouco vem um marmanjo perguntar quanto custa []
entre os 40 e os 80€
Ja agora, qual seria uma boa oficina para este servico? [] [
]
Dás um pulinho aí à Norauto do sítio que eles tratam-te do assunto.
Ou metes o carro em anexo e mandas por email. []
Ou à CARLIFE...acho que a máquina deles é mais moderna e faz um diagnóstico automático a todo o sistema...
Não tenho a certeza....mas acho que simSó existe em Lisboa e no Porto, certo?
Aproveita Paulo, 40 eur é barato, não esperes que o compressor agarre, ou então não o ligues enquanto tem pouco gás.
Verifica também o filtro do habitáculo por baixo do porta luvas, quando obstruído faz muita diferença nesse carro. É preferível nesse caso andar sem o filtro.
Aproveita Paulo, 40 eur é barato, não esperes que o compressor agarre, ou então não o ligues enquanto tem pouco gás.
Verifica também o filtro do habitáculo por baixo do porta luvas, quando obstruído faz muita diferença nesse carro. É preferível nesse caso andar sem o filtro.
Ja agora, qual seria uma boa oficina para este servico? [] [
]
Há o perigo do compressor gripar por falta de lubrificação, devido a ter pouco gás?
Eu sei que juntamente com o gás, há uma quantidade de lubrificante pré-definida que é inserida, não sei é se ainda tenho gás nas devidas condições.
Nunca mandei carregar o A/C em nenhum dos carros, mas todos eles continuam a arrefecer excepcionalmente bem. Preocupa-me especialmente o 214 que já é de 1995, tenho medo de gripar o compressor.
Acham que devo recarregar o A/C apenas por descargo de consciência? Ele continua a arrefecer bem.
Teoricamente o sistema tem o pressostato para deixar ligar ou então desligar o compressor no caso de baixa pressão de gás (falta de gás) e se tens ar frio suficiente mesmo com o carro parado (ao ralenti) então a quantidade de gás estará certamente acima do mínimo. Mas ao fim de 12 anos não perdias nada em mandar renovar isso e logo vês quanto gás e óleo lá havia dentro.
Acho que serão uns 40€ na Norauto e os outros similares não devem andar muito longe disso.
Espera aí, esse de 1995 usa R134a? Senão é mais complicado (nesse caso deixa estar assim que está bem :sh)).
Teoricamente o sistema tem o pressostato para deixar ligar ou então desligar o compressor no caso de baixa pressão de gás (falta de gás) e se tens ar frio suficiente mesmo com o carro parado (ao ralenti) então a quantidade de gás estará certamente acima do mínimo. Mas ao fim de 12 anos não perdias nada em mandar renovar isso e logo vês quanto gás e óleo lá havia dentro.
Acho que serão uns 40€ na Norauto e os outros similares não devem andar muito longe disso.
Espera aí, esse de 1995 usa R134a? Senão é mais complicado (nesse caso deixa estar assim que está bem :sh)).
Então o livro de instruções não indica?Não tem lá o autocolantezinho a dizer R134a, tal como o 400 mas... suponho que já seja esse gás sim! Espero...![]()