Recarregar AC - Quando?

Braz

New member
Quando é que há necessidade de se recarregar o circuíto do AC?

Haverá algum prazo, ou é quando se nota que já não está eficaz? Haverá algum forma de saber, para além destas?

Independentemente de estar ou não eficaz mando verificar a carga de dois em dois anos.

Já a desinfecção das condutas é feita todos os anos.

pá quando o ar já não fica tão frio...........

o meu xantia precisa recarregar! tipo ligo......e o ar que sai é praticamente o mesmo da souffagem [:p]

O meu do bravo anda a fazer um ruidos de gases dentro dos tubos. Faz ar frio Ate bastante, mas esses ruidos deixam-me preocupado...

já sei que daqui pouco vem um marmanjo perguntar quanto custa [:D]

entre os 40 e os 80€

Aproveita Paulo, 40 eur é barato, não esperes que o compressor agarre, ou então não o ligues enquanto tem pouco gás.
Verifica também o filtro do habitáculo por baixo do porta luvas, quando obstruído faz muita diferença nesse carro. É preferível nesse caso andar sem o filtro.

Aproveita Paulo, 40 eur é barato, não esperes que o compressor agarre, ou então não o ligues enquanto tem pouco gás.
Verifica também o filtro do habitáculo por baixo do porta luvas, quando obstruído faz muita diferença nesse carro. É preferível nesse caso andar sem o filtro.

Há o perigo do compressor gripar por falta de lubrificação, devido a ter pouco gás?

Eu sei que juntamente com o gás, há uma quantidade de lubrificante pré-definida que é inserida, não sei é se ainda tenho gás nas devidas condições.

Nunca mandei carregar o A/C em nenhum dos carros, mas todos eles continuam a arrefecer excepcionalmente bem. Preocupa-me especialmente o 214 que já é de 1995, tenho medo de gripar o compressor.

Acham que devo recarregar o A/C apenas por descargo de consciência? Ele continua a arrefecer bem.

ya, penso que na proxima terça vou ao IPO e depois meter gás no AC que já não manda nada frio [:p]

o filtro do habitaculo ainda nao averiguei........tenho que ver isso![;)]

Ja agora, qual seria uma boa oficina para este servico? [;)] [:D]

norauto, precision.......mm.....não sei se a bosch carrega :confused:

sei que ali ao pé do holiday inn do técnico há também um sitio que carrega....é bem visivel ao pé da mini rotunda em frente ao hotel (vulgo bordel) [:D]

Há o perigo do compressor gripar por falta de lubrificação, devido a ter pouco gás?

Eu sei que juntamente com o gás, há uma quantidade de lubrificante pré-definida que é inserida, não sei é se ainda tenho gás nas devidas condições.

Nunca mandei carregar o A/C em nenhum dos carros, mas todos eles continuam a arrefecer excepcionalmente bem. Preocupa-me especialmente o 214 que já é de 1995, tenho medo de gripar o compressor.

Acham que devo recarregar o A/C apenas por descargo de consciência? Ele continua a arrefecer bem.

Teoricamente o sistema tem o pressostato para deixar ligar ou então desligar o compressor no caso de baixa pressão de gás (falta de gás) e se tens ar frio suficiente mesmo com o carro parado (ao ralenti) então a quantidade de gás estará certamente acima do mínimo. Mas ao fim de 12 anos não perdias nada em mandar renovar isso e logo vês quanto gás e óleo lá havia dentro.

Acho que serão uns 40€ na Norauto e os outros similares não devem andar muito longe disso.

Espera aí, esse de 1995 usa R134a? Senão é mais complicado (nesse caso deixa estar assim que está bem :sh)).

Teoricamente o sistema tem o pressostato para deixar ligar ou então desligar o compressor no caso de baixa pressão de gás (falta de gás) e se tens ar frio suficiente mesmo com o carro parado (ao ralenti) então a quantidade de gás estará certamente acima do mínimo. Mas ao fim de 12 anos não perdias nada em mandar renovar isso e logo vês quanto gás e óleo lá havia dentro.

Acho que serão uns 40€ na Norauto e os outros similares não devem andar muito longe disso.

Espera aí, esse de 1995 usa R134a? Senão é mais complicado (nesse caso deixa estar assim que está bem :sh)).

Eu ontem quando ia para recarregar o meu tb ia com essa duvida...o meu é de 96 e já usa R134 que já é o actual....A Carlife carrega com este gás e os conc Honda também....o C12 é que já não se usa....para fazer a reconversão disseram-me que ronda os 350€ (na Honda)

Não tem lá o autocolantezinho a dizer R134a, tal como o 400 mas... suponho que já seja esse gás sim! Espero... :(

Voltar
Superior