Recall: Honda Civic

crash

New member
Faulty handbrake causes Civic recall

25 March 2008

Honda is recalling 79,000 Civics due to problems with the handbrake. The manufacturer launched an investigation into the problem after it had received numerous complaints about cars rolling away.
Engineers found that when the handbrake was applied while pressing the release button, there was a risk of it not latching sufficiently to hold the vehicle on an incline.
A Honda spokesperson said, “Honda UK has sent letters to customers advising them to book their car into a dealership to have the new handbrake fitted free of charge”.
The problem affects cars manufactured between July 2006 and October 2007.
The carmaker has also advised those affected by the problem to apply the handbrake as per the owner’s manual instructions. Honda stated, “If these directions are followed, the handbrake’s efficiency won’t be affected”.

in Autocar

Basicamente o travão de mão tem defeito, não conseguindo imobilizar o carro.
Para já, acho que apenas se refere ao UK.

ups... parece que vim atrasado
mas deparei-me com a noticia há pouco.
estranho o recall só chegar agora ao UK. Os Civics não são fabricados lá?

São. Eu também estranhei quando me deram a conhecer a notícia ontem mas o certo é que a Honda Portugal enviou uma carta aos proprietários no início de Dezembro do ano passado, a alertar para o correcto manuseamento do travão de mão, e informando que durante Março / Abril iriam contactar novamente com mais informações.

Provavelmente antes alertavam apenas para uma solução provisória (manuseamento do travão de mão) e agora terão chegado à conclusão de que será para substituir! Pode ser isso!

ups... parece que vim atrasado
mas deparei-me com a noticia há pouco.
estranho o recall só chegar agora ao UK. Os Civics não são fabricados lá?

os 5 portas sim, basicamente para quem não sabe ainda, o problema surge em quem tem por habito pressionar o botão de soltar o travão de mão quando puxa o manipulo para travar.

os 5 portas sim, basicamente para quem não sabe ainda, o problema surge em quem tem por habito pressionar o botão de soltar o travão de mão quando puxa o manipulo para travar.
Exactamente,e segundo o que se ve no documento em cima se as pessoas nao pressionarem o botao nao irá haver problema

isto não se faz, j vinha com a faca apontada para criticar os hondas e tal e afinal e um problema que nem é digno do nome problema:sh)

é que não se faz mesmo...

(estou a brincar)

cumps

Voltar
Superior