Reboque p/ transporte

100do

New member
Estou a pensar montar um engate no meu clio II e comprar um reboque para transportar lenha e outras coisas e (muito importante) a minha bike.
Ainda nem sei onde ir, mas talvez vá a um station marché (acho que até aplicam os engates).
O que quero saber é se basta montar o engate e o reboque ou se tenho que alterar o DUA, etc.
Sei que era obrigatório o uso de sinal de reboque mas ultimamente tenho visto muitos carros sem esse sinal. Ainda é obrigatório?
E já agora, quanto poderei precisar de gastar?

Tem carta para isso?Ou a B também abrange a B+E?
Em principio é só mandar montar um reboque que seja compativel com o peso permitido para o carro e siga, na montagem já fazem a ficha electrica para o ligar,penso eu.:confused:
Quanto ao sinal penso que ainda é obrigatório, pelo menos a última vez que vi carros com reboques traziam o sinal.
cumps

Última edição:
Eu penso que a categoria B é suficiente. Estou a pensar num reboque para carregar cerca de 300kg de carga (1*1m, +/-).
Quanto ao peso rebocável não vou ter problemas porque no livrete está 900kg.
Acho que o maior problema vai ser o preço. Para já deram-me o preço de um engate de 120 e tal €. Espero encontrar por menos e o reboque vou tentar comprar um usado.

Voltar
Superior