readmitido pela empresa?

HerbaKing

New member
Boa tarde.

O meu contrato xegou ao fim e sai da empresa. Já la vão 30 dias, coloca-se agora a hipotese de poder voltar para a empresa.

Será possivel e legal poder voltar?

só encontrei esta lei.

[FONT=LGMFGC+TimesNewRoman]Artigo 135.º [/FONT]​
Preferência na admissão[FONT=LGMFGC+TimesNewRoman][/FONT]
[FONT=LGMFGC+TimesNewRoman]1 - Até 30 dias após a cessação do contrato, o trabalhador tem, em igualdade de condições, preferência na celebração de contrato sem termo, sempre que o empregador proceda a recrutamento externo para o exercício de funções idênticas àquelas para que foi contratado.[/FONT]
Alguém sabe mais sobre este assunto?

Obrigado

Possivelmente fizeram isso já na ideia de te chamarem de novo. Assim ficas a contracto outra vez.....

Objectivo, não teres ficado efectivo.

não, fui despedido directamente por um chefe ke não podia com a minha cara, agora ele foi despedido também. Ve-se então a possibilidade de voltar à empresa, contudo queria saber se alguem saberia se isso é possivel ou se é preciso respeitar um prazo estipulado por lei..

Obrigado

Penso eu de que,só ao fim de 2 ou 3 meses possas ser readmitido.
Agora também podem te aceitar sem contrato durante este tempo que a lei diz.

não, fui despedido directamente por um chefe ke não podia com a minha cara, agora ele foi despedido também. Ve-se então a possibilidade de voltar à empresa, contudo queria saber se alguem saberia se isso é possivel ou se é preciso respeitar um prazo estipulado por lei..

Obrigado

Bom se o caso é assim então confesso que não sei ajudar.

Acho que está no código que o empregador só pode admitir outra vez o empregado depois de 6 meses, por extinção do posto.

Acho que está no código que o empregador só pode admitir outra vez o empregado depois de 6 meses, por extinção do posto.

já ouvi isso .. mas não encontrei nada :(, mas não foi extinção do posto de trabalho, acabou mesmo o contrato, ta lá um colega meu no meu lugar mass estão com falta de pessoal, por isso se esta a colocar esta hipostese ....

Se simplesmente acabou o contrato, a não ser que tenhas atingido o limite de duração e/ou numero de contratos previstos na lei, não vejo porque não possas ser admitido no imediato.

porque é que se queres trabalhar não dizes logo que sim e tá feito, agora que o chefe que não ia com a tua cara foi embora, decerto terás melhor ambiente e tudo. agarra a oportunidade não queiras ir pra desempregado.

Voltar
Superior