Razões de se deixar espancar

DarkRose

New member
O topico parece estranho mas...

É o seguinte, há tempos estava eu com a minha irmã e o meu cunhado a falarmos sobre isso, parece que deu uma reportagem qualquer na TV sobre isso, e eu comentei uma cena que contaram aqui [:D], de uma mulher estar a levar estalos do marido, o user ter encostado o gajo a parede e a mulher ainda o ter defendido, e disse que a mulher era doida, porque estava a defender quem a estava a maltratar.
Qual o meu espanto quando a minha irmã diz que ela teve razão, porque o homem nao tinha nada que se meter...eu ainda repeti, a pensar que ela não tinha percebido, mas ela deu a entender que eu estava a ser parva em dizer que a mulher era tola.

Será que ela disse aquilo porque se a mulher não o defendesse poderia apanhar mais e por isso foi compreensivel? Parece uma pergunta parva mas não percebo como se pode entender uma atitude daquelas

Apesar de discordar nao é muito dificl de perceber porque!!!Isto é como quando chamamos nomes a nós proprios quando fazemos alguma coisa estupida mas se fosse outra pessoa a chamar-nos nomes ja era diferente e ficavamos lixados.Apesar de o estranho estar a ajuda-la é sempre marido dela e nao gostou que alguem se tivesse metido.Nao é a toa que se diz entre marido e mulher nao se mete a colher e o amor é cego.lol

Apesar de discordar nao é muito dificl de perceber porque!!!Isto é como quando chamamos nomes a nós proprios quando fazemos alguma coisa estupida mas se fosse outra pessoa a chamar-nos nomes ja era diferente e ficavamos lixados.Apesar de o estranho estar a ajuda-la é sempre marido dela e nao gostou que alguem se tivesse metido.Nao é a toa que se diz entre marido e mulher nao se mete a colher e o amor é cego.lol

Mas em casos de violencia esse ditado não se aplica. E sim era marido dela mas estava a maltrata-la...e ainda estou para ver se se consegue gostar muito tempo de quem maltrata assim. Não se deixa de amar logo mas um dia deixa-se.

Masoquista é uma pessoa que sente prazer ao lhe ser infligido* dor e sofrimento, tanto físico quanto moral.

Masoquismo e sadismo

O masoquismo constitui a obtenção de prazer sexual ao ser fisicamente magoado, ameaçado e submetido a abusos. O sadismo, o oposto do masoquismo, é o prazer sexual de uma pessoa ao infligir sofrimento físico ou psicológico ao parceiro sexual. Um certo grau de sadismo e de masoquismo tem lugar nas relações sexuais de pessoas saudáveis, e os membros mutuamente adaptados de um casal procuram-no frequentemente um no outro. Por exemplo, o uso de lenços de seda para simular ligaduras e de palmadas suaves durante a actividade sexual são práticas frequentes entre casais consentidores e não são considerados sadomasoquistas.
O masoquismo e o sadismo levados ao extremo podem ocasionar graves danos físicos ou psicológicos, incluindo a morte. O masoquismo sexual implica a necessidade de ser humilhado, batido ou submetido de algum outro modo, de uma forma real e não simulada, por um parceiro agressivo e muitas vezes sádico, com o objectivo de conseguir a excitação sexual. Por exemplo, a actividade sexual desviada pode incluir a asfixiofilia, durante a qual a pessoa é parcialmente asfixiada ou estrangulada (pelo parceiro ou por auto-aplicação de um nó corrediço à volta do pescoço). A diminuição temporária do fornecimento de oxigénio ao cérebro no momento do orgasmo é considerado como intensificador do prazer sexual, mas esta prática pode conduzir acidentalmente à morte.
O sadismo sexual pode existir somente nas fantasias ou pode ser necessário para alcançar o orgasmo. Alguns sádicos assaltam «parceiras» surpreendidas e aterrorizadas que não consentem estas actividades e são violadas. Outros sádicos procuram especificamente masoquistas sexuais por meio de anúncios ou outros meios e satisfazem as suas necessidades sádicas com um masoquista que o consinta. As fantasias de controlo total e de dominação são muitas vezes importantes e o sádico pode atar e amordaçar o parceiro de maneiras muito elaboradas. Em casos extremos, o sádico pode torturar, ferir, apunhalar, aplicar descargas eléctricas ou assassinar o parceiro.

Fonte: http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/%3Fid%3D113%26cn%3D978

Poderá estar aqui a resposta á questão da DarkRose!

http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/?id=113&cn=978

Masoquista é uma pessoa que sente prazer ao lhe ser infligido* dor e sofrimento, tanto físico quanto moral.

Poderá estar aqui a resposta á questão da DarkRose!

[:D] seria uma hipotese a não deitar fora, mas o user não disse que ele estava a berrar com ela e a bater e ela parecia estar assustada? E depois se fosse masoquismo fariam na privacidade senão chamavam a atenção de outras pessoas.

[:D] seria uma hipotese a não deitar fora, mas o user não disse que ele estava a berrar com ela e a bater e ela parecia estar assustada? E depois se fosse masoquismo fariam na privacidade senão chamavam a atenção de outras pessoas.

Pode ser fetiche praticarem masoquismo em público...[:D][:D]

Pode ser fetiche praticarem masoquismo em público...[:D][:D]

Não sei porque mas acho que não foi isso...eles saberiam que poderia alguém vir em socorro dela e atrapalhar. Secalhar ela teve mesmo foi medo de ficar a olhar como que a consentir que ele fosse espancado e ainda levava mais.

Mas em casos de violencia esse ditado não se aplica. E sim era marido dela mas estava a maltrata-la...e ainda estou para ver se se consegue gostar muito tempo de quem maltrata assim. Não se deixa de amar logo mas um dia deixa-se.

Quando se gosta de uma pessoa na minha opiniao é completamente diferente quando somos nós ou é alguem de fora a meter-se mas é so uma opiniao.
Se o user so foi separar e evitar que o marido lhe desse mais é uma coisa se foi la se calhar de forma mais agressiva de modo a meter respeito ao marido presumo que a mulher ao gostar do marido estava a protege-lo.Como digo o amor é cego.E se queres que te diga nao me espantou nada a mulher ter defendido o marido contra um estranho mesmo que esse estivesse a agir bem.lol
E provavelmente tambem se estava a precaver para mais tarde nao levar mais é claro.:sh)
Anda aí muito pessoal stressado para nao dizer covarde como esse homem que bate em mulheres!!!

Não sei porque mas acho que não foi isso...eles saberiam que poderia alguém vir em socorro dela e atrapalhar. Secalhar ela teve mesmo foi medo de ficar a olhar como que a consentir que ele fosse espancado e ainda levava mais.

Eu sei.[;)]

Acho desprezível os homens que usam a violência física nas mulheres.[:vm)]

As situações de maus tratos "a sério" não se devem a masoquismo. Pode ser uma questão cultural, em que a mulher foi educada no sentido de aceitar como normal a autoridade (e os castigos) do marido, pode ser por dependencia economica, em que a mulher fica com o marido porque é dona de casa e não tem possibilidades de se sustentar a si propria e aos filhos e pode ser por uma questão de dependencia psicologica, associada a problemas de auto-estima, que vão sendo aumentados pelos abusos, num circulo vicioso.

à coisas que a razão não consegue explicar.

tenho um caso desses na familia, o homem colocou uma tia minha na rua com os filhos, ela sem mais nenhum sitio para onde ir foi para casa de uma irmã. o homem dela foi a casa da cunhada fazer um confunsão do caraças porque queria ver os filhos. quase que andou á porrada com o cunhado.

depois do cunhado a ter defendido do marido, depois de todos os irmãos a terem apoiada para deixar o marido e acabar com um casamento, que só dá tristezas à minha tia. ela resolveu voltar para o marido. resultado... a proxima vez que o marido a colocar na rua com os filhos, provavelmente nenhum irmão a irá ajudar.

realmente à coisas que a razão não consegue explicar.

e ainda existe mais. o meu pai chegou a andar á porrada com o antigo namorada da minha tia, porque achava que ele não era boa pessoa e que a minha tia não iria ter um casamento feliz com ele, pessoas sem cabeça, drogas, alcool e meninas. ela para agradecer ao meu pai, ainda foi arranjar outro namorado, com o qual se casou, ainda pior do que o anterior.

à coisas que a razão não consegu explicar e pessoas que não merecem ser ajudadas.

O topico parece estranho mas...

É o seguinte, há tempos estava eu com a minha irmã e o meu cunhado a falarmos sobre isso, parece que deu uma reportagem qualquer na TV sobre isso, e eu comentei uma cena que contaram aqui [:D], de uma mulher estar a levar estalos do marido, o user ter encostado o gajo a parede e a mulher ainda o ter defendido, e disse que a mulher era doida, porque estava a defender quem a estava a maltratar.
Qual o meu espanto quando a minha irmã diz que ela teve razão, porque o homem nao tinha nada que se meter...eu ainda repeti, a pensar que ela não tinha percebido, mas ela deu a entender que eu estava a ser parva em dizer que a mulher era tola.

Será que ela disse aquilo porque se a mulher não o defendesse poderia apanhar mais e por isso foi compreensivel? Parece uma pergunta parva mas não percebo como se pode entender uma atitude daquelas

Isso aconteceu com um professor meu da universidade. Ele ia a pe ali para os lados da Ribeira no Porto e ao passar numa viela ouviu uma mulher ao gritos. Foi ver o que era a aflição e la estava um homem de meia-idade a dar porrada numa senhora de meia-idade.

Ele acabou por vociferar para o homem não bater numa mulher e surpreendentemente foi ela que o mandou phoder! [:D]

Talvez isso explica a conversa que ouvi entre duas velhas uma vez que apanhei um autocarro na Praça dos Leões... dizia uma delas... - o meu marido? P*** que o *****!!! Ai batia-me tanto! Que a terra lhe seja pesada!

Foi risada geral no autocarro. [:)]

o user fez muito bem em meter-se. alias é crime presenciar e não denunciar maus tratos.

Quanto as reacções, é algo normal, pois as pessoas foram criadas num outro tempo, numa outra cultura, onde a mulher fui educada para aceitar tudo do marido, e foi criada também para que sempre que o marido se chateia (ate pode ser no jogo la na taberna) ela e que tem a culpa e ela merece ser maltratada.

Depois também existe um apego ao agressor, tal como existe com alguns casos de raptos em que o que foi raptado identifica-se com o agressor e defende-o.

E não vale a pena falar com essas pessoas... normalmente a cabeça esta vazia

spank.jpg

razão:2$

[:)] [:)] [:)] [:)]

Voltar
Superior