Raspão + lasca em pneu

bmathias

New member
Pessoal,

Hoje, ao estacionar, quase sem me aperceber, raspei com a jante do meu Fiesta VI (Jantes de 16" com pneus 195/45), num rebordo do passeio, e além do raspão na jante, ficou uma pequena lasca com uma espessura de cerca de 1/2mm com uns 3cm de comprimento ao longo do rebordo de protecção da jante.[s)]

É pacifico dado a protecção de jante ser borracha maciça e espessa ou tenho que considerar trocar o pneu? Trocar, custa um bocado, dado que tem cerca de 5.000km... :confused:

Obrigado

BM

Se puderes mete uma foto para avaliar melhor [;)]
Mas se foi só na parte da protecção da jante e tem pouca profundidade não há-de ser grave, se tivesse a tela (arame) à vista é que era lixo...

Hum... no que toca a segurança, eu não arriscava... mais vale gastar 50€ do que ter um azar.
E se precisares de fazer uma curva mais apertada com alguma velocidade, é o pneu que sofre bastante e pede alguma elasticidade da borracha.
Se puderes colocar aqui uma foto, era bom.

Uma vez a minha mãe teve uma situação similar, com uma lasca com cerca de 2 cm, quando o pneu tinha apenas cerca de 10.000 km. Mandámos reparar o pneu, numa casa de pneus aqui na zona, que repara esse tipo de problemas e buracos e assim, injectando borracha nova, tapando o buraco, ou colando a lasca.

Aqui à um tempo fui lá com um pneu do meu carro, pois tinha um corte superficial com cerca de 2 cm e ou tinha um parafuso espetado, e andava a perder ar, e o senhor alertou-me que em pneus de baixa qualidade, em que a mistura de borracha é mais pobre, a ligação entre borracha do pneu-borracha nova, não é tal eficaz. Apesar de ter pneus chinocas (que o anterior dono colocou :sh)) la andam por enquanto e espero que durem até gastarem o rasto. Ele cobra cerca de 10-15€ por intervenção.

O pneu durou, até morrer por desgaste normal.

Atenção, é que não há muitas casas de pneus a executar esse serviço.

Eu também tenho uma lasca no mesmo sitio que tu com cerca de 2cm, foi feita quando o pneu era quase novo e ainda anda até hoje já com o pneu quase gasto. Isto ha 1 ano e tal e provavelmente há 30.000km

Voltar
Superior