Ranking do status.

Sim mas eu tou a falar do outro lado do status..como o que acontece agora com os alemaes aqui.. a Citroën teve "outro" status e re****çao..

citação:Originalmente colocada por C4

Sim mas eu tou a falar do outro lado do status..como o que acontece agora com os alemaes aqui.. a Citroën teve "outro" status e re****çao..
É um bocado perigoso fazer comparações entre o antigamente e o agora. Há uns anos os carros eram mais um objecto de paixão e não tanto um objecto de consumo e posição social como hoje são.

Carros com "status" !?

Os Portugueses querem lá carros com "status" !

Querem é mostrar a "Pinderiquice Nacional" !!

Carros com Status, são estes (a nivel de exemplo)

rrcornazur.jpg

2000_bentley_azure_convertible-1.JPG

O resto é tudo muito comum, só não é comum em Portugal porque a maioria dos salários e impostos criam uma barreira que não possibilita á maioria dos portuguese terem algumas da viaturas que depois muitos exibem como possuidoras do tal "status".

"Status automobilistico" e aqueles que o pensam ter é das coisas mais balofas e sem sentido que existem em Portugal.

Claro adequado á nossa mentalidadezinha.

Status popular é sem duvida o trio maravilha Mercedes BMW Audi.. independentemente do modelo, é sinal de status ter um carro dessa marca.

Um status mais elevado, um status que se baseia num carro mais pessoal, diferente, que muitas vezes o dinheiro da pa comprar um dos trio maravilha, mas mesmo assim nao liga a isso, será as marcas Volvo, Alfa Romeo, Jaguar..

Depois o verdadeiro Status é Mazaratti, Aston Martin, Porsche, e um ou outro modelo dos trio maravilha. (SLR, CLS, A8..)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Carros com "status" !?

O resto é tudo muito comum, só não é comum em Portugal porque a maioria dos salários e impostos criam uma barreira que não possibilita á maioria dos portuguese terem algumas da viaturas que depois muitos exibem como possuidoras do tal "status".

"Status automobilistico" e aqueles que o pensam ter é das coisas mais balofas e sem sentido que existem em Portugal.

O satatus automobilistico, é uma arma de arremesso inventada pelos pes rapados, como form,a de agredir aqueles que com mairo ou menos dificuldade vão atingindo os seus objectivos.
è como os aceleras, é mais frequente ver um saxo a assapar que um 911, esses como sabe que o carro anda, não rpecisam de o provar constatemente.
Tenho dito

citação:Originalmente colocada por pmct

Carros com "status" !?

O satatus automobilistico, é uma arma de arremesso inventada pelos pes rapados, como form,a de agredir aqueles que com mairo ou menos dificuldade vão atingindo os seus objectivos.
è como os aceleras, é mais frequente ver um saxo a assapar que um 911, esses como sabe que o carro anda, não rpecisam de o provar constatemente.
Tenho dito

Ou aqueles com nenhuma dificuldade em atingi-los (o vulgar denominado "rabo virado para a lua") ou até aqueles que nunca tiveram sequer a possibilidade de tentar lutar pelos seus objectivos porque nunca tiveram meios para o fazer...há de tudo caro Porfírio e não apenas os limites que tu achas que existem...:)

;)

Volvo.

Todas as pessoas com posses elevadas e que realmente usam o veículo no dia-a-dia têm um Volvo na Garagem.

Um bom exemplo é a lista de clientes VIP da Auto Sueco.

Na minha modesta opinião
status po armanço Audi a3
De resto Mercedes e Bmw são vistos como sinonimos de novo riquismo
Saab e Volvo de Velho riquismo...

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por pmct

Carros com "status" !?

Tenho dito

Ou aqueles com nenhuma dificuldade em atingi-los (o vulgar denominado "rabo virado para a lua") ou até aqueles que nunca tiveram sequer a possibilidade de tentar lutar pelos seus objectivos porque nunca tiveram meios para o fazer...há de tudo caro Porfírio e não apenas os limites que tu achas que existem...:)

;)

Aqui estão uns pontos de vista convergentes com o meu.

São mesmo situações balofas e sem interesse este rotulo do status, e dos muitos armanços ao pingarelho de quem possui determinadas viaturas.
Certamente existem excepções como diz o PMCT, mas não me parece que sejam os pés rapados a ter inventado essa designação, maioritáriamente vê-se com cada "pato bravo" armado em tolo que mete dó.

Enfim, há que distinguir 2 coisas...

Há carros com inegável status: são carros que pelas suas caracteristicas, pelo seu design e exclusividade ganham uma pose especial. Exemplos não faltam: CLS, C6, A8, 407 Coupé... Aqui não há uma marca tipo....

No entanto, há o status-labrego que é aquele que aqui se discute. É o comprar o BMW/Audi/Mercedes e, numa gama mais baixa, Golf/Ibiza TDI. Ora, é certo que nem todos os que compram estes carros são labregos, até porque um golf ou um Audi ou um Mercedes-Benz não são maus carros- antes pelo contrário. O que é facto é que se vê muito série 3, A4, classe C comprado só por ter a estrelinha ou os quatro anéis ou a hélice. Não é um orgulho como o de um citroënista ou fiatista, mas é um novo-riquismo bacoco que compra esses carros não pelas suas qualidades intrínsecas mas sim para mostrar aos vizinhos...

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por C3_soul

Audi especialmente TDI...

Como eu costumo ouvir na minha terra" Eia cicrano tal comprou um bruta Audi!!, deve tar cheio de dinheiro"

--------------------------------------------------------------------------------

Deve estar é individado até ao pescoço

:D:D:D:D:D:D

Voltar
Superior