Ranking do status.

citação:Originalmente colocada por Irreligious

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por andrefalcao

poem a Fiat e nao aparece a citroen???como é que é? um voto em branco já
Houve prai um user que dizia que um dono de um mercedes tinha inveja do GPunto dele
:D:D

Aquele GP que cometeu proeza de andar 4600kms sem avariar?
Epa sinceramente já nao me lembro se era o mesmo... :D :D

:DEu voto na 16º marca... Pa ai um Ligier:D

Cada vez mais olho pos gajos dos mercedes e Bms e vejo que maioria deles andam tão desgraçados e enrrascados para pagar as ditas máquinas que comem umas sandes ao almoço pa não gastarem muito...[8)]

Mercedes.

A BMW e a Audi também têm tido os seus momentos de sucesso entre os novos-ricos mas acho que a Mercedes é a marca que tem mantido esse estatuto de forma mais estável. :)

citação:Originalmente colocada por kokas

:DEu voto na 16º marca... Pa ai um Ligier:D

Cada vez mais olho pos gajos dos mercedes e Bms e vejo que maioria deles andam tão desgraçados e enrrascados para pagar as ditas máquinas que comem umas sandes ao almoço pa não gastarem muito...[8)]

... e nem bebem café !!! :D:D

Saab, Alfa-Romeo, Volvo e Lexus na minha humilde opinião têm status. O trio maravilha (MB, Audi e BMW) é demasiado vulgar, são carros tão vistos nas estradas que quando passa um por nós não se liga nenhuma excepto quando são versões “topo de gama” como um A8 ou um CLS.

fiat? ford? pug? renault? seat? epaaahhhhhhhhhh

k tal a mercedes n? dessas marcas smp foi claramente akela com mais "status", muito superior a todas as outras aí apresentadas... melhor só rolls ou bentley ou a "maybach"...

eu digo isto, mas acho que não era capaz de ter um mercedes... antes prefiro carros mais racionais ;)

cumps

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Audi especialmente TDI...

Como eu costumo ouvir na minha terra" Eia cicrano tal comprou um bruta Audi!!, deve tar cheio de dinheiro"

:D:D:D:D:D:D

Deve estar é individado até ao pescoço:D:D;)

Eu votei BMW, porque é mais fácil de soletrar.. eheh..
Agora a sério, o status não se mede apenas pelo logotipo que temos na garagem.. é a minha opinião.

«STATUS. É o lugar ou posição que a pessoa ocupa na estrutura social (veja ESTRUTURA SOCIAL), de acordo com o julgamento colectivo ou consenso de opinião do grupo. Portanto, o status é a posição em função dos valores sociais correntes na sociedade. Pode apresentar-se como status legal e/ou social. Status legal é uma posição caracterizada por direitos (reivindicações pessoais apoiadas por normas) e obrigações (deveres prescritos por normas), capacidades e incapacidades, reconhecidas pública e juridicamente, importantes para a posição e as funções na sociedade. Status social: abrange características da posição que não são determinados por meios legais. Portanto, difere do status legal por ser mais amplo e abarcar outras características de comportamento social além das estipuladas por lei. Além de legal e social, os status podem ser atribuídos ou adquiridos. Status atribuído: é independente da capacidade do indivíduo; é-lhe atribuído mesmo contra a sua vontade, em virtude do seu nascimento. Status adquirido: depende do esforço e do aperfeiçoamento pessoal. Por mais rígida que seja a estratificação de uma sociedade (veja ESTRATIFICAÇÃO) e os numerosos status atribuídos, há sempre a possibilidade de o indivíduo alterar o seu status através de habilidade, conhecimento e capacidade pessoal. Esta conquista do status deriva, portanto, da competição (veja COMPETIÇÃO) entre pessoas e grupos, e constitui vitória sobre os demais. Outras formas de status são: Status principal, básico ou chave (é o status mais significante para a sociedade, já que as pessoas possuem tantos status quantos forem os grupos de que participam); status posicional (aparece quando determinados aspectos - família, educação, ocupação e rendimento - e alguns índices exteriores - modos de falar, maneiras de se portar etc. - caracterizam um indivíduo como representante de determinado grupo ou classe social, sendo portador de certo prestígio. Portanto, é a posição social atribuída pelos valores convencionais correntes na sociedade ao grupo ou categoria - veja CATEGORIA - do qual o indivíduo é um representante); status pessoal (é a posição social real determinada pelas atitudes e comportamentos daqueles entre os quais o indivíduo vive e se movimenta, fazendo com que pessoas, com idêntico status posicional, tenham, mercê das suas qualidades particulares, diferentes status pessoais).»

in, http://www.prof2000.pt/users/dicsoc/soc_s.html

Para que os "Saab, Alfa-Romeo, Volvo e Lexus" tivessem status era preciso que em Portugal as pessoas em geral percebessem um pouco de carros para poderem escolher o carro que mais gostassem sem preconceitos de status. Em Portugal, porque boa parte do pessoal não sabe apreciar um carro, têm de se basear na marca.

É um círculo vicioso em que a Mercedes, Audi e BMW saem a ganhar porque a maioria dessas pessoas nem sequer sabe muito bem um que é um Aston Martin, só se lhes disserem que é o carro do 007. :D

hoje em dia essas marcas ja sao consideradas de generalista.<div align="left"></div id="left">o verdadeiro status vem com marcas como a aston martin,maybach,pagani,lambos,ferrari,porsche etc...[:X]

citação:Originalmente colocada por jbranco

Para que os "Saab, Alfa-Romeo, Volvo e Lexus" tivessem status era preciso que em Portugal as pessoas em geral percebessem um pouco de carros para poderem escolher o carro que mais gostassem sem preconceitos de status. Em Portugal, porque boa parte do pessoal não sabe apreciar um carro, têm de se basear na marca.

É um círculo vicioso em que a Mercedes, Audi e BMW saem a ganhar. A maioria dessas pessoas nem sequer sabem muito bem um que é um Aston Martin, só se lhes disserem que é o carro do 007. :D

Concordo ctg quando falas no círculo vicioso, mas não é só em Portugal, apesar de cá ser mais notório.
O Vanquish que foi usado para o 007 não era um V8?

citação:Originalmente colocada por C4

Para mim ainda é o trio alemao..

A Citroën nao tem status nem nunca teve e ainda bem..

Enganas-te.

A Citroën foi em tempos uma marca com status e bastante re****da em segmentos altos.

Perdeu-o quando foi absorvida pela Peugeot.

Voltar
Superior