range rover,,,,,,,,,

São todos Land Rover

Os Ranges tem esta denominação pois foram dos primeiros jipes com conforto!
São iguais a este:
RR_80.jpg

Os discoverys são outro modelo da Land Rover, lançado mais recentemente, mas com com desempenho TT/Estrada.
1997%20Land%20Rover%20Discovery.jpg

Esse Range de 92, penso que tenho o motor VM, é preciso ter em atenção ao uso dado a esse motor!

Se era motor VM, não é o 200tdi! Existiram 4 motores neste modelo! 3 a gasoil e o poderoso 3.9EFI!!!!

A foto do discovery era para ele identificar o modelo! E pus a primeira que apareceu!!

bem, tenho a certeza que é 2500cc ( no livrete diz 2499) td, ano 92,é que ví um a bom preço, mais tenho algum receio porque sempre ouvi falar mal da land rover,ou me engano??
post. o carro a venda é igual ao branco da fotografia só é outra cor.

citação:Originalmente colocada por offpring

bem, tenho a certeza que é 2500cc ( no livrete diz 2499) td, ano 92,é que ví um a bom preço, mais tenho algum receio porque sempre ouvi falar mal da land rover,ou me engano??
post. o carro a venda é igual ao branco da fotografia só é outra cor.
estive a falar com o dono e disse-me que baba um pocadinho de oleo mas que isso era normal que todos terrenos consomen oleo,ele diz que acrecenta cada 2 mil kilometros,e ja tem quase 200 mil kilometros, sera que ese motor já esta nas couves? quanto tempo aprox. dura esse motor?

os motores são todos 2500. existem é trÊs tipos de motores: o td, o 200tdi e o 300tdi! Sabes por acaso se ele diz turbo diesel na traseira? Se disser isso é com motor VM, caso contrário, ou já tiraram ou é o 200tdi!

Se ouviste falar mal da land rover, é porque falaste com gajso que não percebem nada de jipes, ou então tem uma dor de cotovelo desgraçada dos LAnds.
É verdade que dão problemas, então esse motor VM, foi um fiasco, porque a sua fiabilidade, quando usado no limite, é diminuta! É tambem verdade que partem semi-eixos, mas com relativamente pouco dinheiro arranjas uns reforçados que dificilmente voltam a partir!

Se tiveres interessado nesse carro, pede a um mecanico amigo, e não daqueles que só sabem dizer mal, para ir contigo ver o carro!

o babar é normal... Os lands gostam de marcar território... Agora esse consumo de oleo, não sei não. É melhor esperares que algum membro mais entendido em mecanica te ajude. Mas esse consumo de oleo, mesmo com 200mil acho demais..

Land Rover é máquina! esse range é msm o VM... desde que não andes muito no limite isso dura muito e sempre em ordem!!! não esqueçam que no range tambem existiu o 3.5, a carburadores e a injecção!! mas é claro, o 3.9.... vendi o meu 3.9 manual hoje!! agora só cá temos 1 automático!!!

como em todos jeepes e preciso ter sempre muito cuidado mas se o carro estiver bom e do melhor o meu 300 tdi de 96 ia pra todo lado e no mato dava cartas a muitos!!sobe tudo e mais com mais estilo que qq outro e a minha opiniao!!!!mas se tiveres em duvida compra meu defender td5 que esta em optimo estado

os pormenores que tem saõ:
- arranha um pouco uma mudança ( segun o dono com um pouco de jeito apanhasse a manha)
- tem a pintura queimada.
- faz um barulho atraz segum ele é normal.
- falta um farol atraz,fechaduras,ponto de ferrugem nas portas, sempre pensei que o aluminio não apahase ferrugem, radio naõ tem.
já agora quanto consome umm 2500cc a gasoleo?
mas pelo preço que pede, é muito provavel que já amanha ande de rover.

desse ano ou é um turbo diesel ou um 200TDI... são dois motores diferentes, embora os dois com 2500cc de cilindrada.o 200tdi apresenta-se mais fiavel, contudo se for mal tratado vai dar um pouco ao mesmo que o motor VM que era elaborado para tt e que quem abusava deles (mais de 3000rpm)era habitual passar muito tempo pelas oficinas com dores de "cabeça". de qualquer forma as peças de manutençao tendem a ser relativamente acessiveis, mas é melhor teres em atençao o uso que lhe vás dar... tenta descobrir se é um vm ou um 200tdi, entao pensa se é boa ideia ou nao, é que vm's e estrada nao sao grandes amigos.
esse arranhar de caixa pode querer dizer muita coisa, inclusive um uso forçado em tt, experimenta tbm as baixas, e tem atençao aos diferenciais.
pode parecer um pouco assustador, mas podes comprar uma coisa que te faça muito feliz, ou entao uma verdadeira dor de cabeça, se nao tiveres cuidado.
contudo um range é sempre um range...épico!

Só uns exclarecimentos..

De 92 é um VM, esse motor n foi elaborado para TT mas sim para barcos. Era um motor nautico. São pouco fiaveis nas mãos de kem não os conheçe. EDtesntam auto estrada a fundo, e grandes calores. Ha kem goste deles mas eu pra mim n keria. Opiniões...

Se a caixa arranha é pq tens os sincronoizadores nas couves. Caixa nova cá em PT custa 180 cts, em Ingltarra há por metade do preço.

Tenho um amigo ( membro daqui mas desaparecido.. ) meu que teve um range de 91, VM, sempre em TT com fartura e vendeu com uns 250 mil kms prai

Agora tem um 300 TDi de 94, diz que nao quer outra coisa..

o VM se for estimado dura..

Voltar
Superior