Range Rover Velar (2017)

Onde está escrito que este modelo concorre com o Q5 e X3?

Se o Evoque já era bem pesado (este sim concorrente dos acima descritos), nem quero imaginar o Velar.. pesará uns 1800kg:confused:

Este Velar vai é fazer concorrência ao RR Sport, medem quase o mesmo. 4.80m

Então no preço, nem se fala... Vão ficar alinhadas mas com um X5! Um X5 25d custa 74 000€. Não estou a imaginar um Velar a custar muito menos que isso.

Para as versões conhecidas de arranque de comercialização, a tara vai variar entre [1804 -1959] kg.

estás a comparar segmentos diferentes, e até escolas diferentes!
Mas de muito longe prefiro o RR [br:)]

O segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".

Eu não percebo puto de "infotainment" mas a imprensa faz a critica generica de que o Giulia (e creio o Stelvio) têm um sistema um pouco arcaico não sei se no software se na qualidade do harware se em ambos, há uma data de pessoal aqui que não aceita isso e diz que andam a perseguir a Alfa, etc. (enfim .... o habitual), mas compara-se a aparência dos ecrans com a deste RR e o que parece ? parecem ao mesmo nível ?

O segmento é o mesmo, o que talvez seja diferente é que o Alfa é um candidato a carro premium, vamos dizer "sub-premium" e o RR está um pouco acima dos premium convencionais, portanto "sobre-premium".

Eu não percebo puto de "infotainment" mas a imprensa faz a critica generica de que o Giulia (e creio o Stelvio) têm um sistema um pouco arcaico não sei se no software se na qualidade do harware se em ambos, há uma data de pessoal aqui que não aceita isso e diz que andam a perseguir a Alfa, etc. (enfim .... o habitual), mas compara-se a aparência dos ecrans com a deste RR e o que parece ? parecem ao mesmo nível ?
do mesmo segmento?
tenho ideia que o RR está colado ao X5 e o Stelvio ao X3

do mesmo segmento?

Creio que para o X5 será o Sport, este para o X3 e o Evoque para o X1 [;)]

rrnewrrfamilytreeteaseimage220217-2.jpg

do mesmo segmento?

O principal alvo a abater será no meu entender o Macan, ou seja, segmento D +. O concorrente do Cayenne é o RR Sport.

Engraçado constatar que nestes segmentos os Audi, Mercedes e BMW pelo menos já não são cosniderados "premium" mas sim generalistas [:D], premium é a Porsche e a RR.

Última edição:
Onde está escrito que este modelo concorre com o Q5 e X3?

Se o Evoque já era bem pesado (este sim concorrente dos acima descritos), nem quero imaginar o Velar.. pesará uns 1800kg:confused:

Muito sinceramente não vejo qual é a admiração :confused:

Um simples X3 18d com caixa manual pesa 1750kgs, e um Q5 pesa também na casa dos 1700kgs sem grande equipamento, com extras pesarão mais,

por isso essa comparação de pesos (pesando um Velar esses 1800Kgs) não faz sentido nenhum.

Para além disso o peso do Evoque começa nos 1650kgs, ou seja, é mais leve do que os que consideras concorrentes Q5 e X3, não percebo porque dizes que é "bem pesado" :confused:

Última edição:
Este Velar está num patamar à parte sem duvida alguma, desenho muito apurado! Faz um X5, Q7, etc parecerem pobrezinhos quanto mais um Stelvio. [:D]

Mas verdade seja dita, se fizermos o esforço para incluir o Velar no segmento D (porque parece ter pouco de D), o Stelvio tem sem duvida o segundo interior mais belo do segmento e prova disso é que ninguém aqui comparou este Range Rover com o X3 ou GLC, foram buscar o Alfa. [;)]

Aprecio isso na Alfa, uma marca que esteve até à pouco tempo num coma induzido de 30 anos e quando lança uns modelos novos é sempre o alvo a abater. É o benchmarking mesmo sem o ser. [:D][:D][;)]

Este Velar está num patamar à parte sem duvida alguma, desenho muito apurado! Faz um X5, Q7, etc parecerem pobrezinhos quanto mais um Stelvio. [:D]

Mas verdade seja dita, se fizermos o esforço para incluir o Velar no segmento D (porque parece ter pouco de D), o Stelvio tem sem duvida o segundo interior mais belo do segmento e prova disso é que ninguém aqui comparou este Range Rover com o X3 ou GLC, foram buscar o Alfa. [;)]

Aprecio isso na Alfa, uma marca que esteve até à pouco tempo num coma induzido de 30 anos e quando lança uns modelos novos é sempre o alvo a abater. É o benchmarking mesmo sem o ser. [:D][:D][;)]
Sabes que o cotovelinho ali do V7 dói e a garganta anda sequinha, sequinha...para quê comparar com outras marcas/modelos que já andam neste segmento há anos, quando a Alfa Romeo causa mais comichão? [:D]

De facto lendo o teu post fica-se mesmo com a certeza que existe perseguição.

Olhando para as fotos, no Stelvio a imagem que surge no ecrã é o mapa do GPS, já no Velar, aparecem menus sem se perceber bem o que é aquilo... como consegues comparar?

Será que te referes ao ecrã do AC do Velar que é um LCD enquanto o do Stelvio é de botões?

Fazes a festa e deitas os foguetes [:D]

Comparei o Stelvio com o Velar porque são do mesmo segmento e os dois acabadinhos de chegar ao mercado, novinhos em folha e feitos de uma folha em branco.

Para inicio de conversa só poderei formar opinião definitiva de qualquer carro depois de o ver ao vivo e de estar dentro dele, isto estáticamente e de andar e conduzir se quiser ter uma opinião mais avalizada.

De qualquer forma só pelas fotografias são de tal forma diferentes e até "opostos" que não parecem ter nascido na mesma altura. Um simples de linhas direitas, tudo muito clean, outro cheio de linhas, diferentes materiais junções, ângulos, ou seja tudo muito complicado.

Eu gosto do Stelvio e gosto do Velar e por isso os critico naquilo que me parecem menos conseguidos.

Olhando para as fotos, no Stelvio a imagem que surge no ecrã é o mapa do GPS, já no Velar, aparecem menus sem se perceber bem o que é aquilo... como consegues comparar?

Será que te referes ao ecrã do AC do Velar que é um LCD enquanto o do Stelvio é de botões?

As fotografias basicamente são para ilustrar, mas há vários filmes na net em que se fica com uma ideia de como funcionam.

Vê e depois diz o que achas. Parecem-te no mesmo plano ?

Isso deve-se ao facto de estarem ambos a ser lançados agora não quer dizer que o Stelvio seja alguma referência.[;)]

As fotografias basicamente são para ilustrar, mas há vários filmes na net em que se fica com uma ideia de como funcionam.

Vê e depois diz o que achas. Parecem-te no mesmo plano ?

Tanto os interiores como o exterior de ambos denotam bem as suas escolas.

Do lado italiano tens as curvas e do lado inglês as retas.

acho que não é só isso, a maneira como tiraram as fotos parece dar vantagem ao requinte do Velar, além de que os mostradores do Velar são digitais e no Stelvio analógicos, contribuindo para um ambiente mais tecnológico no RR.

Agora onde arruma a um canto é com os 3 alemães, que para mim na gama X4/5/6 e GLE me parecem saloios e pretenciosos em demasia, safa-se ligeiramente o Q7 que é um caixote sem ponta de piada.

acho que não é só isso, a maneira como tiraram as fotos parece dar vantagem ao requinte do Velar, além de que os mostradores do Velar são digitais e no Stelvio analógicos, contribuindo para um ambiente mais tecnológico no RR.

Agora onde arruma a um canto é com os 3 alemães, que para mim na gama X4/5/6 e GLE me parecem saloios e pretenciosos em demasia, safa-se ligeiramente o Q7 que é um caixote sem ponta de piada.
Mas isto custa a digerir [:D]

Voltar
Superior