DSE, topo de gama dos P38. Carrega o peso de ser um corte radical com o modelo anterior e levar com muita electrónica. Suspensões pneumáticas, ar condicionado automático, sensores para isto, sensores para aquilo...
O motor BMW (do 525tds, se não estou em erro) também não é muito famoso. Há uns problemas crónicos, como com o AC, em que os motores que accionam a abertura e fecho das saídas de ar avaria, e para os substituir, é necessário desmontar todo o tablier (€€€€)...Há também problemas com os foles da suspensão e compressores. Estes últimos geralmente devem-se má manutenção. Quando há fugas, em vez de substituirem os foles, deixam o compressor trabalhar em esforço e depois queima...
É um carro que começa a ter alguma procura no mercado de usados. Agora que os modelos atingem os 10-13 anos, os preços baixam para a casa dos 10.000 euros, e há muita gente a começar a olhar para eles, principalmente quem já teve um Classic.
Fala-se muito mal destes modelos, mas é vê-los à venda com duzentos e tal mil km.
No forum Landmania há alguns tópicos curiosos acerca deste modelo. Quem os tem, está a chegar à conclusão que os donos anteriores não sabiam bem o que tinham em mão e descuraram a manutenção.
Os de finais de 1998 (Nov-dez, se não estou em erro) tiveram uma série de problemas electrónicos resolvidos e são a opção mais certa, na minha opinião.
Se não fosse a ministra das Finanças, provavelmente já morava um cá em casa