Range Rover classic

Tiagononu

New member
Olá a todos, muito boa tarde.
Sou novo por estas andanças, e como imagino, e suponho não estar errado, todos os utilizadores deste forum têm mais experiência que eu em jipes/suv e tt, e por isso gostava de vos pedir a opinião.

Gostava de adquirir um jipe, que para mim é dos mais bonitos feitos até hoje, e que no meu entender tem uma estética "mista", classico/rebelde/robusto, falo-vos então do range Rover classic, mais precisamente de um modelo de 1992 que descobri na Internet, e que está impecável, mas que ainda tenho de ir ver pessoalmente, bordeau e com cerca de 200 000 km, a diesel.

Neste caso passo a explicar, gostaria de adquirir um jipe, para passear pelo campo com a minha namorada, nada de subir montes ou atravessar valas, nem aumentar suspensões, nem colocar guinchos, e dar umas voltinhas, alguns passeios, tipo serra da estrela, serra de Sintra, etc, mas segundo sei, este tipo de jipes, dá imensos problemas, e quando os dá, são bastantes avultados, e não me aptecia gastar muito dinheiro.
Neste caso o jipe está por 3100 euros, acho que está muito bom...
Gostava que me dessem a vossa opinião.

Desde já, agradeço a todos aqueles que responderam a este tópico...

Os meus sinceros cumprimentos.
Bons passeios, boas subidas, e grandes descidas.[:D]

Obrigado

Boas,

Sendo de 1992 e por 3500 euros, deve ser um modelo com o motor VM. É um motor com um binário muito bom e, se foi bem tratado, tens carro para muitos mais km.

O problema é se não foi bem tratado. Podes ter muitos problemas com aquecimento, cabeças rachadas, etc.

Tenta obter o historial mecânico do carro. Se possível, arranjar um mecânico que conheça o modelo e que te possa avaliar a saúde do motor. Acredita que há muitos por aí que por fora parecem estar em bom estado, mas que depois são uma dor de cabeça.

Se for um com motor 200 tdi, aí não tens de te preocupar tanto com o motor pois são bastante mais fiáveis.

Resumindo, tenta obter o máximo de informação acerca do motor.

;)

;) Infelizmente ou se peecebe algum coisa, ou é tudo uma lotaria...

Também para mim o classic é 1 dos meus jipes favoritos, mas tanto se encontram mto baratos e todos artilhados, ocmo outros com preços incriveis para jipes de 1993 ou 1994.

Já agora de 1993 a 1996, em que predominam os 5p, qual era o motor?
Principais características a verificar?

Atenção que à partida os gastas que poderás ter com um jipe serão sempre superiores que um carro normal, pelo que exige sempre alguma verba disponível para manutenção, ainda para mais tratando-se de um jipe com 18 anos.

Feita essa ressalva e do que tenho lido, o motor VM é um bom motor se bem estimado. Se não for prepara-te para gastar alguns euros valentes a colaca-lo à maneira.

Tenho um amigo com um Range como motor VM que gastou um pipa de massa para o por impecável, tanta que nem diz quanto foi. [:D]

Como já te dissseram aqui, tenta levar alguém que perceba bastante de RR para ver o carro todo.

Quanto ao carro em si.... [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)] é um daqueles que ainda vai passar por cá.

O que gostava de ter um destes:

car84b.jpg

Voltar
Superior