Rallye + falha dos travões = ?

E agora, só para finalizar e mostrar-vos o que é um piloto e condução a sério, ao contrario de alguns condutores dessas provas onde qualquer um pode entrar desde que tenha um automóvel e força de vontade, fica aqui este senhor, para aprenderem:

Vai em 5ª, 120mhp (~193km/h), fica sem travões. Quando se apercebe, tem ainda menos tempo para reagir que o exemplo de cima, engata uma 3ª e puxa travão de mão. Tenta segurar o carro até este perder completamente a velocidade.

É obvio que se fosse uma parede tinha batido, a velocidade de colisão é que seria bem menor que no caso de se agarrar ao volante e gritar.

Para quem já ficou sem travões, sabe bem o cagaço que é. Não dá tempo de fazer muita coisa. No meu caso, no local onde estava tive muito espaço para conseguir parar.

Este segundo vídeo é completamente diferente do primeiro. Tem mais espaço para tentar tentar controlar. Já no primeiro, passam-se 3 segundos desde o momento que carrega nos travões e bate.

Além de que, deve ser algum rali regional em que qualquer um entra e têm tanto de piloto como eu.

Aquilo parece-me mais uma redução de 6ª para 4ª, nunca uma 3ª mas alguém que confirme.
E se o meu Inglês não me falha, uma pinça de travão partida é muito diferente que ficar sem qualquer poder de travagem que é o que me parece que acontece no vídeo original.
De qualquer das formas, são situações diferentes.

Ele fica sem qualquer travagem no pedal de travão 'the pedal went straight to the floor'.

Este carro tem caixa de 5 e a primeira mudança é para baixo, e não para cima.

Última edição:
Para quem já ficou sem travões, sabe bem o cagaço que é. Não dá tempo de fazer muita coisa. No meu caso, no local onde estava tive muito espaço para conseguir parar.

Este segundo vídeo é completamente diferente do primeiro. Tem mais espaço para tentar tentar controlar. Já no primeiro, passam-se 3 segundos desde o momento que carrega nos travões e bate.

Além de que, deve ser algum rali regional em que qualquer um entra e têm tanto de piloto como eu.

O espaço é apenas importante na medida em que mostra o tempo de reação do 2º video em relação ao 1º. Mal repara que não tem pedal faz a redução e usa o travão de mão.

Já agora, o manta 400 é um carro mais antigo, bem mais pesado e potente que o 205

Temos aqui muitos pilotos temos...... No Need For Speed e no GTA eu tambem sou o maior [;)]

Ao menos escolhe um simulador decente... Need for Speed e GTA são fraquinhos ;)
De qualquer modo continua, eu por cá tenho que me contentar com estas latas velhas, de vez em quando:
2ahzdhx.jpg

Ao menos escolhe um simulador decente... Need for Speed e GTA são fraquinhos ;)
De qualquer modo continua, eu por cá tenho que me contentar com estas latas velhas, de vez em quando:

Tens de me dizer qual é porque estou desactualizado.

Ja agora, toma cuidado para nao arruinares uma obra de arte.

As matriculas portguesas ja passaram a ser assim pequenas a frente tambem? Desconhecia [;)]

E agora, só para finalizar e mostrar-vos o que é um piloto e condução a sério, ao contrario de alguns condutores dessas provas onde qualquer um pode entrar desde que tenha um automóvel e força de vontade, fica aqui este senhor, para aprenderem:

Vai em 5ª, 120mhp (~193km/h), fica sem travões. Quando se apercebe, tem ainda menos tempo para reagir que o exemplo de cima, engata uma 3ª e puxa travão de mão. Tenta segurar o carro até este perder completamente a velocidade.

É obvio que se fosse uma parede tinha batido, a velocidade de colisão é que seria bem menor que no caso de se agarrar ao volante e gritar.

Tu não deves fazer a minima noção do que tens vindo a dizer, já para não falar que neste video o piloto não tem que tratar duma curva para a esquerda acentuada como no primeiro.

Também já fiquei sem travões e aquele momento em que carregamos no pedal e nada acontece, parece que o tempo pára.
É angustiante.

Aqui por trás do teclado parece sempre muito fácil.
Aqui mal o vemos a injectar no pedal temos logo a reacção de dizer que fariamos aquilo e aculoutro, mas estamos completamente alheios às sensações do momento.

acho que o conductor do video principal, não foi 100% azelha , aquilo aconteceu tão rapido que penso eu, que nenhum humano teria tempo para qualquer reacção , no entanto pela velocidade aparente que ia , os danos foram muito reduzidos.

Tu não deves fazer a minima noção do que tens vindo a dizer, já para não falar que neste video o piloto não tem que tratar duma curva para a esquerda acentuada como no primeiro.

Também já fiquei sem travões e aquele momento em que carregamos no pedal e nada acontece, parece que o tempo pára.
É angustiante.

Aqui por trás do teclado parece sempre muito fácil.
Aqui mal o vemos a injectar no pedal temos logo a reacção de dizer que fariamos aquilo e aculoutro, mas estamos completamente alheios às sensações do momento.

Mas eu alguma vez disse que no primeiro video era possível evitar o acidente? Só estou a dizer que poderia ter evitado a velocidade de colisão com uma redução ou uso do travão de mão.

Também já passei por sensações constrangedoras ao volante, não é por aí.

Agora se insistem em dizer que o PILOTO do primeiro video fez bem em nada fazer, não percebem nada de condução, nem teoria nem prática. O homem foi completamente pato, aliás, até ao acidente, aquele distorcer o volante meio desajeitado, trocas de caixa meias atabalhoadas, tira o pé do acelerador a meio de uma curva ligeira (que praticamente nem é curva) quando tem indicação para ir a fundo, a posição das mãos... Mas isto é a minha opinião, talvez esteja habituado a ver coisas que vocês não vêm e tenha outro tipo de critérios em relação aos vossos.

Última edição:
acho que o conductor do video principal, não foi 100% azelha , aquilo aconteceu tão rapido que penso eu, que nenhum humano teria tempo para qualquer reacção , no entanto pela velocidade aparente que ia , os danos foram muito reduzidos.

Porque bateu de frente, se ele puxa o travão de mão é bate de lado alguém se ia magoar a serio.

Voltar
Superior