Ralenti

fuca33

New member
Boa tarde.
Tenho uma carrinha Renault Megane 1.4 16V a GPL e ando com um problema estranho.
Ligo o carro e o ralenti fica muito acelerado. Ando com ele, ele liga a gasolina e só passa para gás quando o motor aquece, e fica acelerado, depois só quando o desligo e volto a ligar ele volta ao normal.
Por vezes resulta mas outras não. Só quando o desligo e ligo varias vezes. Isto tanto acontece a gasolina como a GPL.
Ele já em tempos levou uma valvula do ralenti.
Se alguem me puder dar uma luz sobre o assunto agradecia.

Caboom! [:p]

Nada como passar pelo instalador e confirmar. Ou se tiveres jeito para a bricolage, força nisso. O spray de limpeza é barato, 5-10€.

Já vi que é o motor K4J(já de 16v). Vê nesta imagem onde está a peça que deves verificar o estado dela. Para limpares, está à venda na Wurth, Renault ou outra casa de peças uma lata em spray que custa +/- 10€.

Motor K4J - 95 cavalos - 70KW

Última edição:
Já vi que é o motor K4J(já de 16v). Vê nesta imagem onde está a peça que deves verificar o estado dela. Para limpares, está à venda na Wurth, Renault ou outra casa de peças uma lata em spray que custa +/- 10€.

Motor K4J - 95 cavalos - 70KW

eu não percebo muito da cena...a peça é que numero na imagem?

Aquilo tem um tipo tubo encaixado no motor...é nesse tubo?
Ou não????

Tira uma foto(visto de frente do lado esquerdo) ao que dizes. Só com esse esquema não consigo explicar, como também NÃO tenho experiência nesse motor para dizer passo-a-passo.

Última edição:
Ainda estamos na ponta do icebergue [:D]

Btw, era o ponto número 12 [8b]

img0486s.jpg

Verifica se é alguma peça ou se é directo para dentro da admissão.

O que eu fazia era tirar logo a admissão e meter directo na borbuleta, peça a peça.

Voltar
Superior